Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

11 coisas que você provavelmente não sabia sobre Super Smash Bros.

O Super Smash Bros. para Wii U e 3DS é um dos jogos mais amados e vendidos da Nintendo para o Wii U. Entre os destaques da nova versão está a compatibilidade entre ambas as versões, sendo que cada uma têm fases e troféus exclusivos, compatibilidade para até 8 jogadores simultâneos no Wii U, além de ser a primeira vez que a série chegou a um videogame portátil. Lembrando disso, resolvemos selecionar onze curiosidades sobre a franquia que coloca os personagens mais populares da Nintendo e também de outras empresas, como SEGA e Capcom, lutando entre si.

11. O Final Smash originado em Brawl deveria existir desde o primeiro Smash Bros.



Num bate papo entre o diretor da série, Masahiro Sakurai, e o presidente da Nintendo Satoru Iwata, Sakurai disse que o ataque especial Final Smash deveria ser incluído logo no primeiro Super Smash Bros. O motivo de terem excluído foi a falta de tempo e as limitações do cartucho do Nintendo 64. Curiosamente, há alguns áudios dentro do jogo como o Ness gritando "PK Starstorm", que veio a ser o seu especial em Brawl.

10. Inicialmente o game não teria os personagens da Nintendo

Imagem

Em seu conceito inicial, Smash Bros. seria um jogo chamado Dragon King: A Fighting Game com personagens originais e intencionalmente deveria ser uma nova franquia. Eventualmente, Masahiro Sakurai substituiu os personagens pelos da Nintendo (Mario, Fox, Donkey Kong e Samus) e mostrou o resultado aos seus superiores, que aprovaram a ideia.

9. A Big N achou que a série não faria sucesso

Imagem

Mesmo com a ideia aprovada, a Nintendo não apostou muito no sucesso do game. O resultado foi um orçamento baixo para a produção, sendo visível principalmente nos gráficos inferiores à média comparado a outros títulos do Nintendo 64, uma campanha de marketing praticamente inexistente, e o fato de que seria exclusivo do Japão. Com o sucesso comercial inesperado, tornando-se o quinto jogo mais vendido do Nintendo 64, originou-se uma das séries mais rentáveis do mundo dos videogames.

8. Sonic e Solid Snake estariam em Super Smash Bros. Melee

Imagem

Hideo Kojima da franquia Metal Gear Solid pediu para que o Snake fosse um personagem jogável no Super Smash Bros. Melee, e Yuji Naka também pediu para que o Sonic participasse do jogo. Ambos quase entraram, mas, como o lançamento da versão Melee estava próxima, tiveram de ser descartados. Por fim, ambos ficaram jogáveis no título seguinte.

7. Peach, Bowser, Pit, King Dedede, Mewtwo e Meowth apareceriam no primeiro jogo da série

Imagem

Não é só Sonic e Solid Snake que ficaram de fora nos lançamentos, pois Sakurai queria ver todos esses personagens citados desde o primeiro Smash Bros, mas por limitações do cartucho e a pressa no lançamento, todos tiveram de ser cortados. Excetuando o Meowth (série Pokémon), os outros apareceram nos games seguintes.

6. O gato do diretor faz uma participação em Super Smash Bros. Brawl



Nem o gato de Sakurai escapa! Ele aparece no cenário de Pokémon Stadium 2, dentro da casa de gelo durante a transformação do cenário.

5. O nome da Samus é pronunciado diferente em cada game

Imagem

No Melee, o nome dela é pronunciado "SÂmus" com a entonação grave no "A". Em Brawl, a entonação é aguda, fica "SÁmus". Dizem que a alteração foi para combinar com a pronúncia do jogo Metroid Prime 3: Corruption do Wii.

4. Troféus escondem mensagens subliminares

Imagem

Essa pode ter passado batido até pelos mais atentos: no troféu do Metal Mario em Smash Bros. Melee, ele reflete o cenário da Yoshi Island do mesmo jogo. Já o Metroid reflete a Estação Espacial do jogo Super Metroid do Super Nintendo, e o mesmo troféu em Brawl esconde um desenho do Mr.Saturn de Earthbound. No entanto, o mais estranho fica com o troféu da princesa Daisy da série Mario, que possui um terceiro olho atrás do cabelo em Melee, mas eventualmente foi removido em lançamentos posteriores.

3. Diferenças entre oriente e ocidente

Imagem

No primeiro Smash para o Nintendo 64, a versão japonesa tem efeitos sonoros mais realísticos e não há a tela de "Congratulations" quando você passa de fase. No Melee, há um troféu chamado Motion Sensor Bomb (foto) de um jogo dito como "Top Secret" que leva os jogadores a crerem que veio do 007 GoldenEye do Nintendo 64, propriedade da Rare que atualmente está com a Microsoft. Este mesmo troféu no Japão tem o nome de Proximity Mine, com um design diferente, e o jogo citado é o Perfect Dark.

Algo similar acontece com o Topi do Ice Climber, que no ocidente é um monstro branco, enquanto no oriente é uma foca, e isso se deve ao lançamento do jogo para o NES que tinha essas diferenças regionais. Por fim, no Japão há três troféus exclusivos: Tamagon, de um jogo chamado Devil World; Mario & Yoshi, imitando a arte do Super Mario World do Super Nintendo; e a Samus sem máscara.

2. Cenários alterados e excluídos

Imagem

No primeiro Smash Bros., haveria duas fases com o universo do Kirby que foram excluídas, e por serem muito parecidas com a Dreamland do mesmo, provavelmente eram apenas cenários de testes enquanto produziam o jogo. Alguns cenários foram redesenhados: o castelo da Peach (série Mario) teria só uma plataforma; Saffron City (Pokémon) teria prédios diferentes e cores mais berrantes; Dreamland teria uma paleta de cores mais escura; e o castelo de Hyrule não teria texturas nas paredes.

Já em Melee, a fase do Link teria plataformas adicionais, vista em imagens de divulgação, e no próprio vídeo de abertura do game na hora em que a Peach aparece; Yoshi Story, Yoshi Island e Mushroom Kingdom também foram completamente redesenhados ao longo do desenvolvimento, sendo que as duas primeiras fases seriam maiores e com mais blocos, e a terceira seria mais fiel ao cenário do primeiro Super Mario Bros. para NES; a fase Rainbow Cruise (Mario) teria nuvens, e não a céu aberto, além da nave ser diferente; Jungle Japes (Donkey Kong) teria a silhueta de Cranky Kong ao fundo e pareceria mais com a fase do Nintendo 64.

Investigando os dados do jogo, há uma fase não finalizada com o nome de "Akaneia", que representaria Roy e Marth de Fire Emblem. Por fim, Sheik teria um bonus "Break the Target" sozinha, mas no final ela e a Zelda passam pelo mesmo cenário.

1. Segredos e referências dentro das fases!

Imagem

Em Melee, se o jogador pausar o game na extrema esquerda da fase Mushroom Kingdom e girar a câmera, verá uma placa escrito "Danger" (foto). Ainda no mesmo jogo, há uma placa em Onette a extrema direita com os dizeres: "Cuidado! Uma van negra dirigida por este cara foi vista correndo muito rápido nesta cidade. Fique atento!", sendo uma referência a banda de jazz Runaway Five do jogo Earthbound para o Super Nintendo, além de que dois membros do grupo aparecem no vídeo de introdução do Melee quando o Ness surge em Onette.

Em Brawl, na fase Luigi´s Mansion, se o jogador pausar e girar a câmera para de baixo da cama, verá o desenho do Boo, o fantasma da série. Ainda no mesmo jogo, o jingle que toca no Final Smash da Peach é uma versão acelerada do tema da fase Coin Heaven de Super Mario Bros. 3.

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

09 Jun, 2015 - 11:14

Comentários

joanstation 10 Jun, 2015 08:47 0

Jogo épico, sem mais.

Notícias