Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tolerância zero: Blizzard bane 100 mil contas usando bots para (não) jogar

Segundo uma postagem recente no fórum oficial de World of Warcraft, realizada pelo Community Manager "Lore", a Blizzard acaba de tomar providências para banir 100 mil contas de jogadores usando programas para automatizar a jogatina, os famosos "bots". O principal alvo dos banimentos foram os usuários do addon HonorBuddy: com ele, o jogador ficava entrando em campos de batalha aleatórios automaticamente, enquanto o programa o fazia ficar andando sozinho.

Outro foco foram addons baseados em scripts, que atrapalhavam bastante a jogatina nas arenas PvP; por exemplo: um deles automatizava o uso de skills de interrupção de magias, tornando as batalhas bem mais simples e exigindo menos habilidade do jogador em si. Além disso, programas similares responsáveis por executar a rotação de dano em raides e pela quebra de materiais (para produção de itens) também foram visados pela "Martelo do Ban".

Quem teve a conta banida recebeu um email de aviso, especificando o período de seis meses até ser liberada novamente para acesso. Como essa é uma ação pesada que a Blizzard não toma sem ter provas e certeza do que está fazendo, não cabem recursos àqueles considerados culpados por trapaça. Com essa medida, na empresa espera manter o jogo em um nível justo, em que a habilidade do jogador seja levada em conta na hora dos resultados.

Fonte: Bj

Comentários

14 Mai, 2015 - 14:29

Comentários

igorkoda 14 Mai, 2015 16:50 2

Se fod3r4m, MUITO BEM FEITO, hacker pra mim é lixo.

YuenSouza 14 Mai, 2015 15:03 1

Blizzard <3
Vish!

Akah 14 Mai, 2015 15:02 2

Cheaters, sempre achando que são os donos do mundo, ai quando tomam um ban bem tomado, falam que estava usando apenas para testar ou que simplesmente era uma skin ou qualquer coisa que não interferia na jogabilidade, bem feito, por mim tinha que ser permanente.

Yria 14 Mai, 2015 14:33 2

Eu digo apenas, bem feito. Bwahaha!