Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Empresa de games do interior do Rio aposta no mercado asiático para seu primeiro lançamento

Como toda empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos no Brasil, a Catavento Game Studio se vê ludibriada pela quantidade de impostos e disfunção burocrática que assola o setor. A carga tributária brasileira tem apresentado trajetória ascendente desde 1947, quando teve início o registro sistemático das contas nacionais do país. Para contornar tais dificuldades muitos desenvolvedores oferecem jogos em formato publicitário, também conhecidos como advergames.

Com isto o foco no conteúdo próprio que pode ser gerado, o que proporcionaria chances de crescimento real para os desenvolvedores brasileiros, fica limitado, por dispor de grande parte, quando não, toda, sua equipe para a elaboração destes advergames. Desta forma as empresas pagam suas contas, mas tem dificuldades de estruturar um crescimento a longo prazo.

Imagem

Para sair desta "cilada" a Catavento Game Studio, que começou recentemente a desenvolver jogos para dispositivos mobile, optou por usar uma estratégia diferente. Ao invés de lançar o jogo no Brasil por conhecer a cultura regional e no EUA por ser um mercado consolidado mas que começa a mostrar sinais de saturação, a empresa resolveu fazer sua primeira adaptação para o chinês simplificado, tal versão deverá sair até o mês de julho. Com isto a empresa fica habilitada a competir no maior mercado de jogos mobile, que, de acordo com a pesquisa realizada pela Newzoo, alcançou um faturamento de U$5,9B em 2013 e esperasse um crescimento anual na faixa dos 25%.

Com o lançamento de seu primeiro jogo intitulado de "Lilguy" e previsto para o dia 11 de maio a Catavento espera alcançar seus primeiros 50.000 usuários até a segunda semana de junho. Para isto, além da divulgação convencional os desenvolvedores pretendem trabalhar o jogo de forma regionalizada. A ideia é fazer menções a cada país que a empresa enxerga como público-alvo. Por exemplo, para a china a tela inicial terá referências às muralhas famosas mundialmente.

No jogo o personagem principal está apaixonado por uma linda menina de sua sala conhecida como Marrie. Ele quer se comunicar com ela e escreve uma carta, mas como ele é muito tímido para entregar a carta ele resolve entregar à distância. Para isto ele dobra a carta em formato de avião de papel e lança. O objetivo do jogador é controlar o avião e fazer com que ele chegue até Marrie.

Fonte: Brasilgamer

Comentários

04 Mai, 2015 - 18:01

Comentários