Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15 momentos censurados em Dragon Ball!

Censuras em desenhos animados é uma pratica muito comum no Brasil, isso acontece devido à pressão das associações de pais para que seus filhos sejam "poupados" de violência gratuita, porém muitas vezes isso acaba por comprometer a obra. Confira 15 momentos censurados em Dragon Ball: Z!

Adaptado de kamisama.



SBT: Bulma faz xixi.

No episódio 1, na parte que o pterodáctilo pega Bulma e esta depois fica presa a um galho abaixo de uma colina, nota-se que Bulma fica com a saia toda molhada. Aquilo era urina.

A tradução daquela cena foi alterada aqui no Brasil. Originalmente seria: "Goku, me mijei toda!", porém com a censura a cena ficou: "Goku, me tire daqui!!!"



SBT: Bulma não tem bolas.

No episódio 2, Bulma e Goku estão dormindo em um trailer. Goku, um garoto ingênuo que nunca tinha visto uma garota antes, fez a mesma coisa que sempre fazia quando morava com seu avô: dormir no meio de suas pernas.

Só que Goku estranha a falta de "algo" no meio das pernas de Bulma. Então decide dar uns tapinhas na genitália da Bulma e logo em seguida tira sua calcinha, para ver se conseguia entender o que havia de estranho ali.



SBT: Sua calcinha por minhas esferas!

No episódio seguinte, a história vai se desenvolvendo ao ponto onde aparece o mestre Kame, que dá a nuvem voadora para o Goku, então Bulma aparece com a esfera do Mestre Kame já nas mãos.

O que aconteceu? Simples, essa cena também foi cortada! No original, depois que o Goku ganha a nuvem voadora, Bulma diz que também queria um presente.

O Mestre Kame, muito "esperto", disse que daria um presente se ela mostrasse sua calcinha para ele. Ela hesita, faz um charminho, e levanta a saia, mas para o espanto de todos, ela estava sem a calcinha (só que ela não percebeu isso). Somente após esse ocorrido que o Mestre Kame dá a esfera de 3 estrelas para Bulma!



CN: Roleta Russa

No episódio 14 de Dragon Ball Z, Goku já está na metade do Caminho da Serpente. De repente encontra o castelo da Princesa Serpente e decide entrar nele, achando que encontraria o tal Sr. Kaio.

Dentro do castelo, Goku encontra várias youkais do sexo feminino e uma delas resolve mostrar para ele como funciona o jogo mais estúpido de todos os tempos, a "roleta russa". Durante a demonstração, a pobre youkai não teve tanta sorte e acabou sendo atingida pelo projétil, falecendo logo em seguida.

O Cartoon Network censurou a cena, porém ela foi exibida na íntegra na band.



CN: Tira a mão da minha bulmda.

No episódio 24, em que Yamcha morre na luta contra um Saibaiman, Bulma, que assistia a luta pela TV da casa do Kame, começa a chorar pela morte do namorado. Apesar da cena chocante, Mestre Kame não perdoa e dá uma apalpada nos glúteos da jovem donzela desamparada, deixando-a revoltada, como sempre.

Assim como a cena da roleta russa a CN censurou e a BAND mostrou.

Imagem

CN: Tenshinhan

Logo no começo do episódio 27, temos uma imagem de uma montanha e em seguida temos uma cena estática onde vemos Yamcha ao fundo, caído morto no chão. Na versão do Cartoon Network temos um corte seco dessa cena, direto para o rosto de Nappa. A primeira vista não se percebe nenhum corte, mas uma cena imensa de 11 segundos foi completamente suprimida na versão do Cartoon Network e pior, sem nenhum motivo aparente.

Da cena onde vemos Yamcha caído no chão, acontece uma fusão de imagens e vemos aparecer lentamente, em um "traveling lateral", o corpo de Tenshinhan que também está morto, sendo que só a partir daí que teríamos a cena focalizada para o Nappa.

Essa com certeza é a censura mais sem lógica que temos em Dragon Ball Z, no Cartoon Network.

Imagem

CN: Kuririn também é importante.

No episódio 34, Vegeta, depois de bater em Kuririn, começa a andar lentamente em direção a Gohan, que está apavorado. Entre as diversas cenas que ficam se alternando entre Vegeta e Gohan, temos uma cena de 4 segundos onde vemos Kuririn, que está de quatro no chão, tossindo e cuspindo sangue.

Talvez por acharem a cena chocante demais, a mesma foi excluída da programação do Cartoon Network. Já a BAND preferiu agradar os fãs, mantendo a cena na íntegra.

Imagem

CN: Agora Bulma deixa.

No episódio 37, quando a Bulma vai subir no tapete voador do Senhor Popo para ir com ele até Yunzabit, ela fica de quatro e o Mestre Kame dá uma olhada daquelas tão descarada que até os óculos dele brilham.

Até aí tudo bem. Mas o Cartoon Network cortou a cena em que ele chegava perto dela, fingindo que ia apenas ajudá-la, sendo que a intenção dele era empurrá-la pelo bumbum. Nisso, Bulma olha para o Kame antes que ele chegasse a encostar nela e, SEM FAZER ESCÂNDALO, dá uma olhada sarcástica para ele. A cena só foi exibida na BAND.

Imagem

CN: WTF???

No episódio 40 de Dragon Ball, Bulma, Gohan e Kuririn continuam sua jornada até o Planeta Namek. A nave em que eles estão entra em uma espécie de turbulência muito forte no espaço. Bulma, ainda dormindo, acaba caindo em cima de Kurilin.

Na versão do Cartoon Network, depois que Bulma acorda, temos um corte para um plano da janela da nave, com Bulma vestindo um traje espacial e um plano dos três juntos. Podemos reparar que nesse plano o Kurilin está com uma marca de um tapa no rosto. O que aconteceu nesse espaço de tempo? O Cartoon Network cortou cerca de 20 segundos de imagens!

A cena cortada mostra Bulma dando um tapa no rosto do Kurilin e dando uma bela bronca nele. Gohan tenta acalmar a situação, mas acaba levando bronca da Bulma também. Segue abaixo as imagens de uma das maiores censuras que Dragon Ball Z já sofreu nas mãos do Cartoon Network.

O mais interessante é que não se trata de uma seqüência com conotação sexual muito forte.

Imagem

CN: Dedo é feio!

No episódio 61, Vegeta, que estava carregando a esfera de uma estrela, passa por Kurilin e "gentilmente" pede uma outra esfera que estaria com Gohan.

A CN cortou a cena em que Vegeta mostra o dedo do meio. A BAND exibiu a cena normalmente.

Imagem

CN: Dedo é feio! Parte 2.

No episódio 66, Rikum mostra o dedo do meio para Goku. Mas quem assistiu o episódio no Cartoon Network, não viu dedo algum, pois a emissora literalmente deu uma tesourada no tal dedo.

Como era de se esperar, o episódio foi exibido na íntegra pela BAND. Parece que um sinal feito com os dedos consegue causar mais impacto do que ver a cabeça de um personagem decepada, ou litros de sangue rolando durante um combate.

Imagem

CN: Dedo é feio! Parte 3.

No episódio 175 de Dragon Ball Z, o repórter sobe ao ringue para entrevistar Mr. Satan.

Depois do Mr. Satan falar suas usais asneiras e dizer que o Cell está morrendo de medo, o repórter mostra para o Cell o dedo do meio.

Só que na versão Cartoon Network, o repórter diz: "Então vamos mostrar a língua para ele"!!! Realmente, o repórter mostra a língua. Mas o dedo ninguém sabe onde o repórter enfiou, pois ocorre um corte muito bizarro, onde depois de mostrar a língua é inserido um frame do começo da cena dele com a boca fechada!!!

Imagem

CN: Como o Kame é tarado.

No episódio 109 (Cartoon Network), ChiChi se desentende com Maron, a "namorada" do Kurilin e parte para cima dela.

Mestre Kame, muito "esperto", resolve apartar ficando entre elas. Nisso ele apalpa as peitos da Maron, que reclama constrangida. Nada disso foi mostrado no Cartoon Network, pois logo que o Mestre Kame se coloca entre as duas, temos um corte para a mão de Kurilin puxando Maron para longe da confusão.

Imagem

CN: Como o Kame é tarado. Parte 2

No mesmo episódio, logo em seguida, Mestre Kame, Oolong e Yamcha, tentam segurar ChiChi.

Mestre Kame, muito "esperto" novamente fica se deliciando com a cara enfiada entre os peitos da ChiChi.

Os planos frontais, que não mostram a real situação da cena, não foram cortados, mas o plano lateral da cena que mostra onde o velho Kame realmente estava com a cara, foi cortado.

Imagem

CN: Dedo é feio! Parte 4.

No episódio 258, lá pelos 18 minutos, no meio da batalha entre Gotenks e Buu, os dois batem de cabeça um no outro.

Ambos vão para o chão e o Gotenks, revoltado, mostra o dedo do meio para o Buu e o insulta. O Cartoon Network e a Globo cortaram essa cena.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

30 Abr, 2015 - 21:39

Comentários

hloader 02 Mai, 2015 00:12 2

a band não cortava m3rD4 nenhuma Haha! , lembro até dos ovas do Tenchi muyo que tinha nudez frontal em horario comercial. Vish!

clecio128bits 01 Mai, 2015 13:39 0

pra quem quiser assistir sem cortes tem disponivel pra download aqui: http://mundodragonballinfinito.blogspot.com.br/2014/10/dragonball-hd-920p-dublado-sem-cortes.html?showComment=1430498092020#c2918055130157172592

rafonesrafa 01 Mai, 2015 12:30 1

Essa do Mestre Kame apalpar as peitos da Maron não teve corte quando passou no Band Kids, disso eu lembro

jack5000br 01 Mai, 2015 09:47 4

ai,fico no dilema.assistir a versao completa sem cortes,mas com a dublagem japonesa(nesse caso)horrivel ou fica com a versao capada e q tem a melhor dublagem!?acho q dublagem brasileira em dragon ball(todos) e em cavaleiros dos zodiacos ficaram melhores q as originais.

finch 01 Mai, 2015 03:42 1

hagros escreveu:A luta da Videl contra o ajudante do Babidi no torneio foi bastante capada no Cartoon e pra variar, mais ainda na Globo.

Infelizmente nessa temporada, a Band já tinha perdido os direitos pra Globo, então phodeu pois ela pegava a versão capada do CN e cortava mais ainda, censura dupla.


Verdade bem lembrado, essa luta foi capada pela globo.

Wankaster escreveu:
Eu lembro da parte da roleta russa e da bulma e o Kuririn na espaço nave, realmente na band era passado sem cortes... Engraçado que o anime nunca mencionou o paradeiro final da ex-namorada do Kuririn a Maron.

Mestre Kame mito. kkk


Essa Maron, foram várias homenagens prestadas a ela.
Ahh!

Lord Kratos 666 01 Mai, 2015 03:32 2

Com esses fatos podemos deduzir duas coisas. 1- A BAND é sinistra. 2- Em 90% dos casos, a Bulma é bulinada.

hagros 01 Mai, 2015 02:33 3

A luta da Videl contra o ajudante do Babidi no torneio foi bastante capada no Cartoon e pra variar, mais ainda na Globo.

Infelizmente nessa temporada, a Band já tinha perdido os direitos pra Globo, então phodeu pois ela pegava a versão capada do CN e cortava mais ainda, censura dupla.

finch 01 Mai, 2015 02:06 1

A censura é uma das maiores imbecilidades que existem.
Tem um monte de programas horrorosos e cheios de baixaria na tv muito mais ofensivos do que um desenho e ninguém liga.
Agora censurar aquelas novelas porcarias da globo onde só ensinam e incentivam coisas erradas e bbb's da vida ninguém quer né.

No mais, ótima notícia.

SAMUELPV 01 Mai, 2015 00:20 1

falto o Babidi mostrando o dedo do meio pra Goku

soliddigao 30 Abr, 2015 23:35 0

Tanto na BAND quanto no SBT não tinha censura, bons tempos de quando não tinha o politicamente correto Ahh!

Wankaster 30 Abr, 2015 22:44 0

Eu lembro da parte da roleta russa e da bulma e o Kuririn na espaço nave, realmente na band era passado sem cortes... Engraçado que o anime nunca mencionou o paradeiro final da ex-namorada do Kuririn a Maron.

Mestre Kame mito. kkk

bellickw 30 Abr, 2015 21:59 0

eu baixei sem censura....