Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rock Band não foi feito para competir com Guitar Hero, segundo Harmonix

Rock Band 4 (Harmonix) foi anunciado no início do mês passado e, ontem, Guitar Hero Live (FreeStyle Games) ganhou um trailer para ser divulgado pela primeira vez. Aproveitando a eterna comparação entre os dois títulos feitas pela imprensa e pelos fãs, o Product Manager da Harmonix (responsável por Rock Band 4), Daniel Sussman, escreveu um texto sobre o assunto e publicou no blog oficial da desenvolvedora.

Primeiramente, Sussman sente como algo muito estranha a briga entre os fãs dos títulos, sobretudo porque a Harmonix foi a responsável por criar Guitar Hero e Guitar Hero II. Então, para ele, Rock Band é apenas uma evolução natural de um game no qual o foco era apenas a guitarra, e afirmar que foi criado apenas para competir com Guitar Hero é "categoricamente falso". Expandindo o escopo do jogo, a experiência mudou bastante e passou a centralizar a interação entre as pessoas simulando uma banda.

O gerente da Harmonix também comenta que boa parte do time presente no desenvolvimento do Guitar Hero original ainda está trabalhando no estúdio, muito com Rock Band 4, inclusive. Para Sussman, o ambiente de criação atual lembra bastante o daquela época e a proposta da equipe é criar o melhor jogo já desenvolvido pela companhia, definindo um novo patamar de qualidade para os games instrumentais.

Imagem

Além disso, ele acredita que a decisão da Activision de lançar o Guitar Hero Live mais ou menos na mesma época apenas serve para validar a visão do estúdio de que estaria na hora de lançar um novo game do gênero, pois o público estaria pronto. Sussman também espera que os jogos de música voltem a dominar a listas de mais vendidos, assim como a difusão do Rock’n’Roll por meio do título.

Rock Band 4 será lançado em outubro deste ano para PS4 e Xbox One. Guitar Hero Live estará disponível mais para o final do ano, sendo liberado para os consoles de nova geração e também PS3, Xbox 360 e Wii U.

Fonte: Bj

Comentários

15 Abr, 2015 - 11:27

Comentários

lencerskay 15 Abr, 2015 12:29 0

ForgottenBr escreveu:Sony e M$ compraram legal a exclusividade mas acho que isso não é permanente. Venha para o lado PC da força.


Pra lembrar, nunca saiu um Rock Band sequer para PC.

ForgottenBr 15 Abr, 2015 11:45 1

Sony e M$ compraram legal a exclusividade mas acho que isso não é permanente. Venha para o lado PC da força.