Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 destaques da cultura pop em #abril2015



Voltando a um de nossos artigos mais legais aqui do site, nós separamos uma lista das 10 coisas que você deve ler, ver, jogar ou fazer de alguma forma no mês corrente, que nesse caso é Abril de 2015.

Esse mês tem estreias de boas séries na Netflix (e quando é que não tem?) e a volta de grandes séries como, uma delas em seu destino final e alguns bons jogos e filmes sendo lançados, além de um evento acontecendo e isso são só algumas das coisas que você tem que ficar de olho esse mês.

Já sabe tudo que você precisa fazer esse mês? Não? Então veja a lista abaixo e deixe sua agenda programada.


10 destaques da Cultura Pop em Abril de 2015

Imagem

Há muitos anos colocando carros para correr nos cinemas, Velozes e Furiosos 7 (Furious 7) leva a turma liderada por Vin Diesel a mais uma aventura. Contudo, o grande interesse do público no longa-metragem não é só pela continuação em si, mas também para descobrir como a produção apresentará as cenas de Paul Walker após a sua morte trágica e prematura em 2013. Segundo informações as cenas de Walker foram terminadas com ajuda de computação gráfica e com a atuação de seus irmãos. Só isso já será motivo suficiente para a bilheteria ir de vento em popa.

Em Velozes e Furiosos 7, após derrotarem Owen Shaw e sua gangue, Dominic Toretto (Diesel), Brian O’Conner (Walker), Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe são capazes de voltar para os Estados Unidos, recomeçando assim suas vidas dentro da legalidade. Mas o irmão mais velho de Owen, Ian Shaw (Jason Statham) quer vingar a morte de seu irmão. Para isso, ele assassina Han (Sung Kang) e ameaça Dominic, fazendo com que Dom e sua equipe vá atrás dele para impedir que ele conclua sua vingança e mate mais alguém do grupo.

Dwayne "The Rock" Johnson, Kurt Russell, Djimon Hounsou, Lucas Black, Ronda Rousey, entre outros também estão no elenco. A estreia de Velozes e Furiosos 7 será dia 2 de abril, um dia antes da estreia nos EUA.


Imagem

Chappie é o novo filme de Neill Blomkamp, dessa vez o diretor larga os alienígenas favelados e os guerreiros de exoesqueleto em um paraíso no espaço para embarcar num "filme de robô", mas é claro, ainda com seu conteúdo social acentuado de sempre.

A trama de Chappie conta uma história diferente, onde o robô título vai parar em uma favela e é usado para fins escusos.

O filme mais uma vez traz Sharlto Copley, fazendo mais uma vez uma parceria com o diretor que o revelou em Distrito 9. Tendo como "padrinho" Peter Jackson, e filmes como o citado nesse paragrafo em seu currículo, Blomkamp certamente merece essa posição em nossa lista e nem precisamos saber tanto assim do filme.

Chappie estreia dia 16 de Abril aqui no Brasil.


Imagem

A segunda temporada de Orphan Black foi péssima, verdadeiramente péssima, especialmente quando comparamos com a brilhante primeira temporada, que impressionou a todos com uma história madura sobre clonagem e com a extraordinária atriz Tatiana Maslany. E a terceira temporada começa dia 18 de abril nos dando mais uma dose de Maslany.

Sinceramente, a forma como a segunda temporada terminou não me dá muitas esperanças para essa terceira, eu espero estar errado, mas não acho que vamos ter um bom ano mais uma vez. Mas então você me pergunta como mesmo com meu pessimismo essa série está na lista de destaques do mês, e eu te respondo: Tatiana Maslany.

Qualquer coisa que Tatiana Maslany faça é um destaque na cultura pop, desde filmes, séries até comercial de pizzaria.


Imagem

Mad Men por muito tempo foi sinônimo de qualidade na TV, hoje em dia há muitas séries que conseguiram superar a grandeza do seriado com Jon Hamm e depois de 7 anos é mesmo difícil manter o brilho e a qualidade do inicio, contudo sabemos que há muita gente esperando pelo final da saga de Don Draper e ela começa a acabar esse mês,   dia 5 de Abril.

Já virou moda algumas séries dividirem sua última temporada em duas partes, criando assim duas mini-temporadas em anos diferentes, e foi a vez da AMC fazer isso com Mad Men, deixando seus últimos 7 episódios para esse ano.

Agora o que mais importa, será que Mad Men terá um final tão bom quanto a série sempre mereceu?


Imagem

Dark Souls 2: Scholar of the first Sin é basicamente um remake de um game que tem apenas 1 ano de idade. Geralmente isso seria uma crítica ao jogo, mesmo sabendo que além de um remake ele é uma remasterização para a nova geração de consoles. Mas como alguém se cansaria de jogar Dark Souls 2?

Essa nova versão vai trazer gráficos muito melhorados, o conteúdo de todas as DLCs lançadas para Playstation 3 e Xbox 360 e também novas trechos da história, novos itens, novos inimigos e um reposicionamento de diversas coisas no cenário que lhe promete que o game será quase um novo jogo.

Eu sou um grande fã da franquia Souls da From Software e esse remake não tem como não ser um grande notícia para todos que também são fãs dela, contudo é uma notícia ainda maior para donos de Xbox One que não podem experimentar o novo lançamento do estúdio, o Bloodborne, ao menos  com Scholar of the First Sin nós sabemos que de uma forma ou de outra vamos poder morrer centenas de vezes no console da Microsoft.


Imagem

Particularmente eu pude ter um gostinho do gameplay de Mortal Kombat X na última BGS, e esse promete ser o melhor jogo da franquia, com uma luta mais fluida do que qualquer game antes, um visual arrebatador e a mesma violência absurda de sempre, na verdade, até um pouco mais absurda que o normal, vocês viram o Fatality do Ermac?

Agora o Mortal Kombat X vem com um adicional de estilo de luta onde cada personagem tem pelo menos 3 estilos diferentes e isso deve mudar bastante o resultado final do game. Por hora, ainda estamos conhecendo os personagens que serão controláveis no jogo, e a cada nova revelação tudo fica mais empolgante.

Qual o seu favorito? Eu joguei algumas partidas com o Sub-Zero e sei que ele continua sendo o meu preferido.


Imagem

Aaahh a Star Wars Celebration, um dos eventos mais esperados do ano para qualquer um aficionado por Star Wars, mas esse ano, você nem precisa ser um daqueles fãs mais freaks da franquia de George Lucas Disney, para estar empolgado com o evento, você só precisa existir.

A Star Wars Celebration de 2015 vai trazer coisas sensacionais, como um novo trailer de Star Wars: Episódio 7, J.J. Abrams e Kathleen Kennedy no palco falando sobre a nova trilogia, além de muitos dos atores envolvidos nela.

Sem contar que o evento terá a presença de Dave Filoni e Ashley Eckstein, que mantiveram Star Wars vivos e com uma qualidade que não era vista desde que George Lucas fez o Episódio 6. O showrunner de Star Wars: Clone Wars e a interprete de Ahsoka Tano devem falar sobre a segunda e muito promissora temporada de Star Wars Rebels e quem sabe até mostrar um trailer do que vem por aí em 2015 na animação.


Imagem

A primeira das séries da Marvel Studios exclusivas da Netflix, Daredevil, ou como vocês devem conhecer melhor por aqui… Demolidor, sim o mesmo do filme horroroso da Fox com o Ben Affleck.

A série terá Charlie Cox como o protagonista Matt Murdock, o advogado cego que trabalha fazendo justiça nos tribunais de dia e fazendo justiça quebrando ossos de criminosos a noite. A trama da primeira temporada da série foi dita que não seria focada em nenhuma HQ especifica, mas que deve manter o espírito do personagem criado nas HQs de Frank Miller e as recentes e elogiadíssimas HQs de Brian Michael Bendis.

Sabe-se por enquanto que a história contará a ascensão do Rei do Crime ao poder e que embora nós não saibamos exatamente em que parte da linha temporal da Marvel o seriado se encaixe, o personagem pode, assim como a Jessica Jones, acabar aparecendo em Capitão América 3: Guerra Civil.

Além disso, os planos da Netflix são reunir as quatro séries que estão produzindo (a série da Jessica Jones, mais Punho de Ferro e Luke Cage) em uma minissérie dos Defensores, uma espécie de Os Vingadores da Netflix, com os 4 heróis reunidos, por isso Demolidor me deixa ainda mais ansioso.

Os 13 episódios de 1 hora de duração da série estreiam exclusivamente na Netflix dia 10 de abril desse ano.


Imagem

A 5° temporada de Game of Thrones promete ser a mais surpreendente de todas até agora e vale lembrar que GOT é uma série reconhecida por, além de matar grandes personagens como se fossem figurantes, por ser extremamente surpreendente.

O porque disso é fácil explicar, esse ano a série finalmente vai passar em alguns pontos dos conteúdos mostrados nos livros escritos por George R.R. Martin no qual a saga se baseia. Por outro lado, algumas histórias foram contidas para a sexta temporada, enquanto outras foram simplesmente limadas da equação.

Os trailers já mostraram muitas coisas que surpreendem fãs de As Cronicas de Gelo e Fogo tanto por estarem diferentes das páginas originais, como Jamie Lannister em Dorne, e outras coisas que não chegaram ainda a acontecer no quinto livro como Daenerys e Tyrion se encontrando, mas sabemos que se eles já mostraram isso é porque tem coisa muito mais impressionante guardada na manga da HBO para esse ano.

A 5° temporada começa dia 12 de abril de 2015.


Imagem

Eu verdadeiramente amei Os Vingadores, eu estava um pouco cético com o que teríamos, eu gostava de Joss Whedon como escritor de quadrinhos, mas como diretor de cinema ele ainda não tinha mostrado muito do seu trabalho. O primeiro Thor (e o segundo também) foi bem ruim e isso desanimava um pouco já que querendo ou não o Deus do Trovão é uma parte importante da equipe, mas no fim das contas eu testemunhei aquele que é em minha opinião o melhor filme de quadrinhos já visto.

Por isso mesmo é óbvio que Os Vingadores 2 é o filme mais importante desse mês (e talvez desse ano) ainda mais quando eu sei que além de tudo o filme terá personagens fantásticos como a Feiticeira Escarlate, que sempre foi uma das minhas favoritas da Marvel. E pra terminar o filme ainda vai levar todos os personagens em direção a Guerra Civil.

Ultron foi uma ótima escolha para vilão desse longa, é realmente ameaçador e empurra um pouco o que acontecerá com Thanos para depois, o que dá mais tempo para desenvolver Os Guardiões da Galáxia em outro filme para no fim unir as equipes no épico Os Vingadores 3 – Guerra Infinita, mais um filme que mal podemos esperar… chega logo dia 23, porque eu quero torcer para 2018 chegar logo em seguida.

Fonte: Overtice

Comentários

02 Abr, 2015 - 13:43

Comentários