Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google deixou vazar dados privados de 282 mil domínios

Domínios cadastrados por meio do Google Apps for Work tiveram suas informações de cadastro reveladas devido a um bug

Segundo pesquisadores da empresa Cisco Systems, 94% dos domínios registrados através do serviço Google Apps for Work tiveram os dados pessoais dos seus danos vazados na web. O problema afetou as pessoas que pagavam US$ 6 (R$ 19,24) para manterem ocultas suas informações de sistemas de "WHOIS lookup".

O problema começou na metade de 2013 quando os domínios eram renovados. O sistema de renovação tinha uma falha e não processava corretamente o pedido de proteção de dados, o que deixava visível, para qualquer um na web, endereços físicos, números de telefones e nomes completos dos donos.

O bug foi descoberto no dia 19 de fevereiro deste ano e corrigido cinco dias depois. Embora informações contidas em registros WHOIS não sejam consideradas exatamente confiáveis, é possível que muita gente tenha sido prejudicada. Afinal de contas, se uma pessoa ou empresa paga por um serviço de privacidade, é porque ela realmente não quer expor certos dados na internet.

A Google se pronunciou imediatamente sobre o caso e, inclusive, enviou um email para os seus clientes afetados pedindo desculpas por possíveis transtornos e explicando o motivo que desencadeou a falha.

Fonte: Tecmundo

Comentários

13 Mar, 2015 - 12:38

Comentários