Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 fatos e curiosidades sobre a Tropa dos Lanternas Vermelhos!

Um paralelo selvagem da Tropa dos Lanternas Verdes. A Tropa dos Lanternas Vermelhos é alimentada pela raiva. A tropa foi fundada por Atrocitus. Esses lanternas vagam pela galáxia buscando retaliação violenta. O que acha de conhecer 10 fatos e curiosidades sobre A Tropa dos Lanternas Vermelhos?

Imagem

Origem

O ódio que fundou a A Tropa dos Lanternas Vermelhos veio do infame massacre do Setor 666, onde os Caçadores Cósmicos exterminaram a vida do setor inteiro.

Os cinco sobreviventes deste genocídio impensável juraram vingança contra os Guardiões do Universo e se tornaram o grupo terrorista chamado de Guardiões das Cinco Inversões.

Estes cinco seres foram derrotados e crucificados no planeta prisão Ysmault, onde a raiva continuou inflexível. Um deles era Atrocitus, ele foi mergulhando cada vez mais fundo em seu ódio, chegando a assassinar seus companheiros, e com o sangue deles foi formado o Lago de Sangue, onde Atrocitus conseguiu completar um ritual que lhe permitiu forjar um anel vermelho, uma lanterna de energia e uma grande bateria.

Ysmaullt tornou-se a base de operações da Tropa dos Lanternas Vermelhos.

Imagem

Novos 52

Com o reboot da DC em 2011, um dos títulos dos "Novos 52" que foram lançados pela editora foram os Lanternas Vermelhos.

Foi a primeira série dos Lanternas Vermelhos, embora o grupo já tenha atuado em várias publicações do Lanterna Verde. A série é escrita por Peter Milligan (mais conhecido por seu trabalho na Vertigo da DC) e desenhada por Ed Benes.

Imagem

O Anel de Poder Vermelho

O anel dos Lanternas Vermelhos usa o sangue dos mesmos como sua principal arma. O seu sangue, sobrecarregado pela luz vermelha do ódio, funciona mais ou menos como napalm, porém em um nível muito mais poderoso.

Como o anel dos Lanternas Verdes, o anel vermelho é capaz de criar objetos de energia. Mas muitos dos usuários não percebem que podem. O estado mental enfurecido dos Lanternas Vermelhos tendem a deixá-los focados em ataques físicos ao invés do uso da energia.

Imagem

Fraqueza

A maior fraqueza dos Lanternas Vermelhos é a dependência de seus anéis de poder para sobreviverem.

Ao tornar-se um Lanterna Vermelho, os anéis de poder tornam-se efetivamente seu sistema de suporte à vida, e eles morrem caso percam seus anéis.

A morte pode ser evitada por meio de cuidados médicos imediatos ou a intervenção de um Lanterna Azul, mas o risco de morte é muito real.

Imagem

Juramento

Assim como os Lanternas Verdes, os Lanternas Vermelhos devem recitar seu juramento para recarregar seus anéis.

"Com sangue e ira de um vermelho ardente;Arrancado a força de um cadáver ainda quente;Somado ao nosso ódio que arde infernal;Queimaremos a todos-- Eis o destino final!"

Imagem

Kara Zor-El, a Supergirl!

Depois dos eventos de Krypton Returns, um anel vermelho escolheu Kara.Ela tem demonstrado ser capaz de recarregar o anel esgotado com sua própria raiva.

No entanto, ela é mais propensa à explosões de violência e tem dificuldade em controlar o anel.

Imagem

Criação

A Tropa dos Lanternas Vermelhos foi criada por Geoff Johns e Shane Davis, que fez os designs de muitos dos membros da tropa.

Foi uma das primeiras tropas a serem introduzidas após a Tropa Sinestro, estreando quase ao mesmo tempo que a Tropa das Safiras Estrelas e junto com a Tropas dos Lanternas Azuis.

Geoff Johns disse que os Lanternas Vermelhos são os mais violentos.

Imagem

Vingança contra o Sinestro

Sinestro, enquanto ainda era um Lanterna Verde, foi o responsável por aprisionar os Guardiões das Cinco Inversões em Ysmault.

Com o fim da guerra, os Lanternas Verde escoltaram Sinestro de volta a OA. O comboio que levava ele foi atacado por membros da Tropa Sinestro que tentam libertar seu líder. Enquanto a Tropa dos Lanternas Verdes enfrenta a Tropa Sinestro, ambos são atacados por agressores desconhecidos que usam anéis vermelhos.

Os Lanternas Vermelhos, desejado a morte de Sinestro trazem-no de volta para Ysmault, onde Atrocitus o crucificou com a intenção de adicionar o seu sangue ao Lago de Sangue, principal fonte de energia para os Lanternas Vermelhos.

Imagem

Em outras mídias

A tropa dos Lanternas Vermelhos apareceu na séria animada do Lanterna Verde que estreou em 2011.

Para deixar a série mais leve, focando no publico infantil, a produção decidiu alterar o juramento dos Lanternas Vermelhos, deixando-o um pouco mais amigável. Em tradução literal fica assim:

"Com sangue e ira do vermelho ardente;Enchemos as almas dos homens com o mais escuro pavor;E transformamos suas mentes em dor e ódio;Queimaremos a todos-- Eis o destino final!"

Imagem

Recentemente

Nos eventos mais recentes, Guy Gardner conseguiu derrotar com sucesso o Atrocitus em um teste de fúria.

Ele foi capaz de tirar o anel do poder vermelho e invocá-lo, enquanto Atrocitus estava tentando pegá-lo.

Ele, então, entregou a liderança da Tropa para Bleez, Raknorr e Supergirl para que eles orientem a próxima geração de Lanternas Vermelhos.

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

03 Mar, 2015 - 21:16

Comentários

Tyller 04 Mar, 2015 07:09 0

No DC Universe Online é um bom DPS e um tanque apelão...

ratacoisa 03 Mar, 2015 22:56 0

Jisus, quantas lanternas, carnaval na DC?

joao2345 03 Mar, 2015 22:22 0

quando eu assisti a serie animada o razer disse o juramento original,a versão BR é sem essa "censura"?

TONY MIG 03 Mar, 2015 22:04 0

gosto muito da hq, é uma das minha fovoritas,