Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos da EA são muito difíceis de aprender, diz executivo da companhia

Falando durante o encontro D.I.C.E., Richard Hilleman, chefe de criação da Electronic Arts, disse que os jogos da companhia ainda eram muito difíceis de aprender. A conversa era sobre como os video games hoje em dia são muito complicados para novos jogadores.

"Um jogador médio provavelmente deve demorar duas horas para aprender a jogar o mais básico game", disse Hilleman. "E pedir duas horas consecutivas para alguém – maioria dos nossos clientes, com família e tudo – se concentrar em aprender como se joga é pedir muito", acredita.

As colocações de Hilleman vieram depois dos comentários do entrevistador, o comediante Pete Holmes, que diz preferi r que o esquema de controles e botões se mantenha os mesmos para os jogos futuros de séries estabelecidas e até entre franquias.

No mesmo palco estava Michael de Plater, diretor de design de Middle-earth: Shadow of Mordor, para quem mais e mais games adotarão mecânicas de RPG no futuro. "Todo jogo é um RPG agora", afirma. "Você não deveria fazer um jogo sem progressão, level e XP. E acho que todo jogo vai ser um game social. Boas ideias propagam", concluiu.

E você, leitor, acha também que os jogos são muito demorados para se aprender a jogar?

Fonte: Bj

Comentários

07 Fev, 2015 - 08:27

Comentários

goiaba 07 Fev, 2015 13:18 -1

bom levando em conta que se trata dos jogos da EA e não de todas as desenvolvedoras, realmente a uma dificuldade razoável, nada que uma prática não resolva, mais é como o Alex aqui em baixo disse, nem todos por exemplo sabem jogar um FIFA decentemente pois exige uma boa estratégia e controle dos atos, outro caso é Battlefield multiplayer, onde se não houver determinação por parte do jogador o mesmo não aprenderá usar táticas com velocidade e precisão, são exemplos de jogos da EA que de início realmente desafia o jogador, mais basicamente isso se limita ao início do jogo! Por outro lado é claro para todos dessa geração mesmo para os que nem sequer jogaram em um SNES que hoje mesmo com esse tipo de desafio o jogo permanece fácil, o que acho não ser uma crítica contra, já que isso permite uma jogatina confortável que te envolve em um enredo!

AlexKapranos 07 Fev, 2015 12:53 -4

"E você, leitor, acha também que os jogos são muito demorados para se aprender a jogar?"

Algumas pessoas são mais fáceis de pegar o jeito das coisas, outras nunca saberiam fazer certo e outras nem tentam, eu entendo muito fácil as coisas, futebol por exemplo, aposto que a maioria que não gosta de futebol nem sabe chutar uma bola sem cair.

3m4nu3l 07 Fev, 2015 10:08 2

Para quem só jogava CS:GO e CS:S e os COD's como eu, e pega um BF da vida. senti uma dificuldade, mais depende de jogador para jogado.. Para mim é dificil ainda :(

Fuzilgame 07 Fev, 2015 10:00 0

E você, leitor, acha também que os jogos são muito demorados para se aprender a jogar?

Exatamente ao contrário

Deyvison_Moraes 07 Fev, 2015 08:55 3

Difícil, não... Caro, sim. Cereal