Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Twitter admite que não sabe lidar com os 'trolls'



O pessoal do Twitter tem plena consciência de que o serviço não lida bem com os trolls da internet - aquelas pessoas que usam a rede para perseguir os outros ou espalhar comentários inapropriados. Mas ninguém se culpa tanto por isso quanto o CEO da plataforma, Dick Costolo.

Um funcionário da empresa usou o fórum interno para repercutir o caso de Lindy West, uma americana que vem sendo alvo de ciberbulliyng, e Costolo respondeu deixando claro que se o Twitter lida tão mal com questões como essa é porque ele não tomou atitude para combater o problema.

Imagem

"Nós somos uma droga em lidar com abuso e trolls na plataforma", escreveu ele. "Perdemos usuário atrás de usuário por não abordar simples questões de 'trollagem' que eles enfrentam diariamente."

Como mostra a conversa, obtida pelo Verge, Costolo ainda retornou ao fórum mais tarde para reafirmar que toma responsabilidade "pessoal" pela falha do Twitter. "Nós vamos consertar isso, e eu tomarei total responsabilidade em assegurar que as pessoas trabalhando dia e noite nisso tenham os recursos necessários."

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

05 Fev, 2015 - 12:32

Comentários

Edu220937 05 Fev, 2015 13:05 -4

Tem que banir esses trolls todos