Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dupla dinâmica da Naughty Dog fala sobre Uncharted 4: A Thief’s End

Algumas pessoas dizem que Uncharted é uma franquia muito linear. A Naughty Dog nunca se importou com isso e sempre focou os games da série no roteiro, e não na exploração de um mundo aberto. Porém, isso pode mudar um pouco na quarta parte das aventuras de Nathan Drake, Uncharted 4: A Thief’s End.

Em entrevista à revista Game Informer, os diretores do jogo, Bruce Straley e Neil Druckmann, disseram que não se importam com as tendências e só desejam fazer um jogo que eles queiram jogar, então não vão fazer um gameplay não linear apenas porque é considerado mais popular na indústria. Contudo, segundo eles, haverá áreas no jogo que merecerão uma exploração maior.

"Nathan Drake é um aventureiro, e por conta dessa "profissão" vai haver momentos da história em que ele está perdido. Nesses casos, a equipe precisa determinar o quanto eles podem ampliar a área para transmitir o sentimento de exploração e pedir ao jogador para encontrar o caminho do protagonista de volta", informa Straley, que completa dizendo que quer que o jogador se sinta imerso nesse contexto e que possa aproveitar para prestar atenção na arte gráfica enquanto explora.


De zumbis para ladrões

A dupla de diretores também foi responsável pelo game The Last of Us. Durante a entrevista à Game Informer, eles falaram sobre as dificuldades de lidar com toda a mudança de ambientação de um game para o outro e a comparação entre os dois, como o sistema de câmeras e também de cobertura. Para conferir o vídeo com a entrevista completa (em inglês), clique aqui.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

10 Jan, 2015 - 18:42

Comentários