Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Dragon Quest diz que sucesso de smartphones e consoles portáteis são coisa passageira

Horii Yuji, é o criador da franquia Dragon Quest, e ele deu uma declaração pra lá de polêmica a respeito do que acha dos smartphones e consoles portáteis. Segundo ele, essa é uma moda passageira, e que assim que passar, os desenvolvedores vão voltar a trabalhar nos consoles domésticos tradicionais.

Horii estava falando sobre o estado do mercado de videogames do Japão, que atualmente está dominado pelos jogos de smartphones. Veja o que ele disse.

As pessoas dizem que consoles domésticos não vão vender mais no Japão, mas uma vez que o boom de smartphones acabar, os consoles domésticos vão voltar a ser o foco das atenções novamente. É verdade que com smartphones e consoles portáteis, você tem alguns benefícios, pode jogar em qualquer lugar ou assistir TV enquanto joga, mas os fãs de vídeo game ainda sentem o desejo de jogar em uma tela grande. Em consoles portáteis, o controle e a tela são no mesmo dispositivo, o que se torna algo bem doloroso para se jogar por longos períodos. Em um console doméstico, você pode fazer o que quiser, é algo bem mais confortável.


E então, o que vocês acham dessa declaração de Horii, acham mesmo que as altas vendas de jogos para smartphones e consoles portáteis sejam algo passageiro?

Fonte: Acasadocogumelo

Comentários

09 Nov, 2014 - 20:42

Comentários

Ioryogi 10 Nov, 2014 17:52 0

Coexistir sim, agora acabar? Tiozinho tá viajando... acho mais fácil console tradicional acabar que os portáteis (leia-se portáteis e mobile), e não, não tô afirmando que acho que isso venha a acontecer.

O mais provável é que num futuro próximo ambos coexistam e possivelmente nem tenham uma divisão clara como é hoje, onde o jogo Hardcore é jogado no console e o "joguinho" no portátil.

Curanda 10 Nov, 2014 15:04 0

Eu concordo com esse rapazzinho ... eu tinha um note, pela portabilidade e pela vontade de trabalhar como Designer, mas quando abandonei a vontade de ser Designer, me arrependi demais de ter pedido um note ao meu pai ... fiquei 6 anos ( até o final de 2013 ) jogando num notebook com Core 2 Duo e 9200GT ...

Como o cara do comentário atrás, jogos em touchscreen num é legal, o máximo que eu jogo é daquelas corridinhas tipo Minions, pra GAMES ( que foi o que o cara da matéria se referiu ) é infinitamente melhor ter a potência que só algo não-móvel tem.

Lembro de quando comprei meu Lumia 720 um pouco depois do PC, meu amigo disse ' Mano, tu num vai poder jogar os jogos top com esse cell, compra outro, esse daí nem batman roda', daí eu disse "Vey, acabei de gastar quase 5mil no PC, se eu quiser jogar batman, eu vou jogar no PC com os gráficos mais phodas do momento, com o conforto do controle nas mãos, sentado gostosinho na minha cadeira reclinável e serei feliz com os pé pu alto"

Yria 10 Nov, 2014 06:30 1

Em outras palavras seria o mesmo que no fim do seculo XIX ouvir a frase...

As pessoas dizem que carruagens a cavalo não vão vender mais, mas uma vez que o boom de carros acabar, carruagens e a industria de ferradura vão voltar a ser o foco das atenções novamente. É verdade que com carros a gasolina você tem alguns benefícios, pode andar em qualquer lugar sem precisar de cavalos, mas os fãs de carruagens ainda sentem o desejo sentir o solavanco e trancos da estrada. Os carros lhe tiram a sensação de não saber para onde se esta indo e necessitam de atenção na estrada, o que se torna algo bem estressante se a pessoa tiver que dirigir durante longos períodos. Em uma carruagem, você só tem que esperar o cocheiro te levar de um lugar para o outro e isso é algo bem mais confortável.


Nada contra consoles, guardo do meu Atari ao meu PS2 aqui com muito gosto, mas é no minimo ingenuidade não olhar a historia tecnológica humana é dizer que a mesma não deve seguir seu curso natural.

Diego Antunes 10 Nov, 2014 00:58 3

Quando comprei meu primeiro smartphone achei que ia jogar bastante nele, mas a verdade é que não consigo passar muito tempo, enjoa logo. Acho que o jogo que mais joguei foi palavra cruzada.

Acho que to ficando velho, não gosto muito de touchscreen, principalmente para games, é horrível.

andre_selevskin 10 Nov, 2014 00:29 -1

eu acho que triunfo dos consoles vao ser os oculos rift tem tudo para n deixar os consoles serem abandonados.os oculos tem tudo para ser o futuro dos games!!

joao2345 09 Nov, 2014 22:28 -4

disseram a mesma coisa dos carros,da internet,pcs,televisão,telefones e o tempo dessas coisas ainda não acabou.

Notícias