Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

300 mil unidades de Hellblade precisam ser vendidas para o jogo se pagar



Como de costume desde que foi anunciado, mais um vídeo de desenvolvimento foi lançado pela Ninja Theory sobre Hellblade. O foco do vídeo em questão está no orçamento do jogo e como as indústrias de games funcionam atualmente.

Dominic Matthews, produtor do jogo, disse que o time de desenvolvimento em geral está vendo em Hellblade um tipo de oportunidade para questionar o modo como o mercado de jogos sempre impôs suas regras. Segundo o produtor, em Hellblade será possível constatar que é possível criar jogos de qualidade AAA com um orçamento apertado.

De acordo com Matthews, existe um abismo muito grande entre os jogos independentes (também chamados de indie) e os jogos AAA, que possuem um público em massa bem definido. O objetivo de Hellblade é se estabelecer no meio desses dois lados. "Nós acreditamos que existe um terceiro modo de desenvolver e lançar games, que não é nem indie e nem AAA, porém um modo que os jogos podem tomar riscos criativos e ser produzidos para audiências menores – e que ainda assim possuam a qualidade de títulos AAA. Assim é Hellblade", comentou ele.

Imagem

Grupo pequeno e dedicação gigante

O time de desenvolvimento de Hellblade é bem enxuto, composto por somente 13 pessoas. Justamente por manter esse time com poucas pessoas, Mathews disse que o jogo só tem que vender entre 200 e 300 mil cópias para pagar o investimento de produção – um número baixo quando comparamos com títulos top (o preço do jogo não foi divulgado, porém deve seguir o padrão de US$60). E mesmo com um grupo tão reduzido, o nível de qualidade é mantido graças às adaptações que foram feitas para produzir o material.

O cofundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, comentou que esse é o primeiro título que eles estão produzindo seguindo o modelo "AAA Indepente". "Esse não é um jogo que pretende ser todas as coisas para todo mundo, ele é muito mais sobre o que nós somos apaixonados, no que somos bons e no que achamos que nossos fãs querem em um game", disse Antoniades no vídeo. Hellblade é um exclusivo inicial de PlayStation 4 e não possui data de lançamento, apesar de sabermos que será em 2015.

Fonte: Bj

Comentários

28 Out, 2014 - 14:23

Comentários

TONY MIG 28 Out, 2014 16:46 0

se saisse pra pc com certeza eu compraria uma! mas infelizmente não dá!

th3math3us 28 Out, 2014 15:36 0

Eu compraria esse jogo... Se viesse para PC!
Não pegaria um PS4 por causa dele, então espero que não fique sendo exclusivo.

Priston31 28 Out, 2014 14:54 3

Se o jogo for bom e viesse pro PC na steam vendia facil 300 mil unidades

GrunWulf 28 Out, 2014 14:36 1

Eu não ligo se demorar, mas lancem pra PC ficarei grato Mas!