Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[BGS 2014] Ciclo noturno de Dying Light vai apavorar os jogadores, diz produtor

Dying Light, um jogo de survival horror com lançamento previsto para janeiro do ano que vem, está disponível para testes aqui na Brasil Game Show 2014. No jogo, você deve sobreviver a horas de zumbis que, durante o dia são bem lentos e pouco violentos, mas durante a noite o bicho pega e você não vai querer estar perto de um zumbi.

"Na primeira vez que eu joguei eu só pensava que não queria estar ali e que tinha que achar um jeito de sair. Eu estava realmente paranoico e apavorado", afirmou, em entrevista ao Kotaku, o polonês Michael Napora, produtor do jogo que veio à BGS representando a Techland, estúdio responsável pelo desenvolvimento da produção. "Durante a noite, tudo se resume à sobrevivência", completou.



Na entrevista ao Kotaku, Napora adiantou alguns detalhes de Dying Light, contou como algumas ideias do jogo surgiram e também falou sobre as inevitáveis comparações com seu co-irmão Dead Island. Veja a entrevista abaixo:

Kotaku: Como foi produzir algo como Dying Light? O que o público poderá esperar do jogo no ano que vem?

Michael Napora: Bem, antes de tudo, o que nós quisemos focar principalmente para este jogo foi a questão da movimentação. O sistema de parkour que nós implantamos foi uma coisa que deu muito trabalho para dar certo e se tornar um dos diferenciais em relação ao Dying Light. Além disso, eu também acho que as pessoas vão amar o nível de personalização dos armamentos e, é claro, os ciclos de dia e noite.

Imagem

Dying Light está sendo exibido aqui na BGS 2014

Já que citou, você pode falar um pouco mais dessa mecânica que irá variar o desafio de acordo com o horário do dia?

É simplesmente incrível. Quando o dia cai e a noite começa a aparecer, vai crescendo uma espécie de paranoia dentro de você. Durante o dia você poderá ser o grande herói, mutilando zumbis e pulando pelos cenários, se sentindo um super-herói. Porém, durante a noite, tudo se resume à sobrevivência.

Os zumbis mais poderosos se libertam e conseguem agarrar seu pescoço sem você nem perceber graças a habilidades especiais. Então, o melhor que você tem a fazer é ficar bem quietinho e evitar ser notado, pois quando isso acontece, todos os zumbis irão ao seu encontro e encontrar um lugar seguro para se esconder não será nada fácil. Na primeira vez que eu joguei eu só pensava que não queria estar ali e que tinha que achar um jeito de sair. Eu estava realmente paranoico e apavorado.

Quanto tempo dura este período noturno?

Nós ainda estamos trabalhando nisso, mas estamos procurando uma maneira legal de balancear os períodos para não ficar nem tão longo e nem tão curto.

E como surgiu esta ideia?

Na verdade, era uma coisa que nós queríamos fazer a muito tempo, pois os jogos em geral ainda possuem aquela mecânica de oferecer missões na parte dia e outras no período da noite, ou seja, em essência nada muda. Queríamos fazer uma coisa um pouco mais realista, não queríamos ser mais um jogo de zumbi engraçadinho. Com está mecânica e também com um clima mais dinâmico, com chuva e sol influenciando na jogabilidade. Desse jeito, vai parecer que um organismo vivo está vivendo dentro do seu Xbox, PlayStation ou PC.

Uma das coisas mais legais que vimos até aqui foi o Night Hunter, que é mais habilidoso e forte que os outros inimigos, mas além disso, ele tem a estranha habilidade de soltar teias como se fosse um Homem-Aranha zumbi. De onde veio a inspiração para ele?

Este zumbi é fruto de um bando de caras sentados em uma mesa e conversando coisas como ‘O que eu gostaria de fazer se eu fosse um Ultimate Zombie?’. Um queria ser uma besta, outro queria ser um animal, eu queria quebrar alguns pescoços, e foi aí que foi surgindo as ideias para montar o personagem. Esse tipo de zumbi consegue invadir as partidas dos usuários e perseguir os jogadores humanos como um caçador e, além disso, ele também terá uma árvore de habilidades só sua para desbloquear outros golpes e movimentos. Então, isso com certeza será bem divertido e bastante intenso.

Imagem

Entretanto, o Night Hunter só estará disponível para aqueles que comprarem Dying Light na pré-venda. O usuário que comprar depois do lançamento do jogo vai poder ter a chance de usar o personagem? Se sim, quando?

Sim, ele estará disponível posteriormente mas ainda não posso te dizer quando. A razão pela qual fizemos essa oferta de pré-venda foi porque houve muita gente que botou fé em nós, houve muita gente que pensou "eu realmente gostei desse jogo e vou comprá-lo antes dele sair". Nós realmente amamos a nossa comunidade de gamers e isso é uma forma de dizer "obrigado por nos apoiar, este é o nosso presente para você". É por isso que vamos dar a chance destas pessoas jogarem primeiro.

É impossível jogar Dying Light e não lembrar de Dead Island, outro jogo de zumbi desenvolvido pela Techland. Para você, até onde vão as semelhanças entre os dois jogos?

Há realmente muitas semelhanças com Dead Island, mas também há muitas diferenças. Na parte das similaridades temos a grande capacidade de customizar suas armas, pois haverá mais de cem armas que poderão se transformar em alguma coisa mais mortífera com algumas peças. Além disso, também há a possibilidade de arrancar a cabeça e outros membros dos zumbis. Eu acho que quando você joga Dead Island e Dying Light, dá sim para notar que são dois jogos diferentes, mas digamos que podemos encontrar um pouco de Dead Island dentro de Dying Light também.

Que lições vocês aprenderam com outras franquias de sucesso do estúdio, como o próprio Dead Island e também Call of Juarez, e que colocaram em prática em Dying Light?

Principalmente o fato de ouvir o que a comunidade gamer tem a dizer, isso é muito importante. Escutar o que eles gostariam e o que eles não gostariam que estivesse presente no jogo é essencial para, basicamente, dar o que eles querem. Nós fazemos games para gamers e queremos que eles se sintam bem jogando os nossos jogos.

Imagem

Dying Light será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC no dia 27 de janeiro. Nós já fizemos uma prévia do jogo aqui.

O Kotaku está na BGS 2014 durante todos os dias do evento e vai trazer as principais informações para você aqui no site, no nosso Twitter, no Facebook e também com vídeos noYouTube. Se você estiver por lá e encontrar com algum de nós, é só chamar para um papo!

 

Fonte: Kotaku

Comentários

11 Out, 2014 - 07:31

Comentários

fabiobracinho 12 Out, 2014 20:27 0

nossa que medo vou zerar molezinha esse game rarararar sou o melhor

falador_de_verdades 12 Out, 2014 17:14 -2

Vi uns retardados comprando Shadow of Mordor (cópia genérica de Assassin's Creed socado de Quick Time Events)

Se eu tivesse 100 dilmas dando sopa pegaria essa obra prima, Dying Light

chucky515 11 Out, 2014 15:23 0

muito bom esse game tá '-'
eu só não pego na pre-vende porque 100 real é caro

downloadkct 11 Out, 2014 10:36 2

Já está na minha steam, só esperando lançar. Quem reclamar \/ é porque vai baixar pirata

Deraldo Luis 11 Out, 2014 09:43 3

Zumbi "homem aranha" é ****!!!

Notícias