Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vencedora do Nobel da Paz rejeita celular e redes sociais



A paquistanesa Malala Yousafzai foi uma das vencedoras do Nobel da Paz anunciado nesta sexta-feira (10). Para a surpresa de alguns, a garota de apenas 17 anos afirma não ter celular e perfis nas redes sociais.

Em uma entrevista recente ao jornal The New York Times, Malala disse que não possui Twitter ou Facebook porque quer focar na sua educação. A adolescente afirma usar apenas o Skype para se comunicar com amigos.

"Eu também não tenho celular. Tenho 17 anos. (...) É bom ter uma fonte de comunicação, mas eu acho que eu deveria realmente focar nos meus estudos e eu ficarei mais ocupada do que já sou se eu começar a usar redes sociais", defendeu Malala ao NYT.

A jovem diz ainda não concordar com a forma do que as pessoas usam redes sociais ou tiram "selfies". Ao invés de postar conteúdo para obter likes, Malala acredita que redes sociais deveriam ser usadas para assuntos importantes, como no caso da campanha "Bring Back Our Girls", que denunciava o sequestro de meninas na Nigéria.

"Eu acho que é importante que nós usemos as mídias sociais, mas para um bom propósito. Por exemplo, é bom tirar uma selfie para dizer 'hey, tudo bem?' e essas coisas, mas eu acho que também é importante que a usemos para um bom propósito destacando as questões que as crianças de todo o mundo estão enfrentando", explicou.

"Eu soube sobre a 'Bring Back our Girls' porque estava no Twitter (...). Então eu acho que este é o caminho, podemos destacar o que está acontecendo e podemos falar por nossos direitos", completou.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

10 Out, 2014 - 20:36

Comentários

DArc 11 Out, 2014 22:17 0

Mais uma vez dão um nobel precipitado. Essa garota é ativista há 2 anos e já é digna de merecer um nobel? Tem pessoas que dedicam decadas de suas vidas em prol da paz mundial, arriscando suas vidas e nunca serão lembradas.
Para mim nem é surpresa, pois até o Obama já ganhou. E quem ai tem coragem de dizer que ele é preocupado com paz?
Nobel da Paz é um titulo politico e nada mais.

BanzaiOne 11 Out, 2014 02:10 3

Parabéns para a menina pelo Nobel da Paz, se ela acha mais produtivo não ter perder tempo redes sociais que continue assim, mas ela mesmo na reportagem diz que as redes sociais podem ser usadas de boa maneira.

Extremismo dizer que rede social é uma coisa totalmente inútil, depende do uso de cada um. Conheço amigo que utiliza para divulgar seus trabalhos ou pode ser útil para manter contato com os amigos do colégio.

Então esse papo de dizer que é coisa de gente inútil é porque 90% ali utiliza de maneira idiota, mas sempre tem os 10% que sabem como realmente utilizar.

Ps: não tenho face porque não gosto, mas generalizar é sempre mais fácil quando quer provar um argumento. Usei orkut e não migrei para o face por falta de paciência (e tempo) para gastar em rede social mesmo.

lcclaudio 11 Out, 2014 01:43 1

eu tambem nâo perco meu tempo com esses sites de relacionamentos acho uma perda de tempo quando entro na net procuro sempre algo inteligente para alimenta a minha mente como por exemplo me aprofunda cada vez mais e aprender tudo sobre informatica e Ciência entre outros assuntos interessantes

chucky515 11 Out, 2014 00:35 2

e pra ganhar nobel precisar ter facebook?

fumassaz 11 Out, 2014 00:01 5

ta certa ela, não perda nada com essas bostas!

Storm2011 10 Out, 2014 22:40 10

Malala foi baleada na cabeça por membros do Taleban paquistanês no dia 9 de outubro de 2012 por defender a educação escolar das mulheres no país. Ela chegou a ficar em coma, mas se recuperou e passou a viver na Inglaterra, onde continua sua militância. Em 2013, quando era cogitada para receber a homenagem, ela chegou a comentar que ainda precisava "trabalhar muito" para merecer o prêmio.

Em setembro daquele ano Malala havia recebido o Prêmio Internacional pela Paz Infantil e passou a ser favorita para o Nobel da Paz.

Em nota, o Comitê do Nobel afirma atribuir o prêmio deste ano a Kailash Satyarthi e Malala Yousafzay pela luta de ambos por direitos fundamentais de jovens e crianças. "As crianças devem frequentar a escola e não ser exploradas financeiramente", afirmou o presidente do Comitê norueguês do Nobel, Thorbjoern Jagland.

SenseidosJogos 10 Out, 2014 22:34 0

Desculpe, mas alguém sabe porque ela ganhou o Nobel da Paz?

maxxtrogamer 10 Out, 2014 21:00 -2

"A PAZ NAO É UM PREMIO/NOBEL E SIM UMA COISA QUE SE DEVE TENTAR CONQUISTAR DIARIAMENTE "