Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Antes de falir, estúdio de Deus Ex havia planejado seis histórias diferentes para 3º jogo



Seis anos antes da chegada de Human Revolution, terceiro jogo da franquia Deus Ex lançado em 2011, um outro estúdio chamado Ion Storm já havia ficado responsável por desenvolver os conceitos para a terceira parte da série.

De acordo com o artigo do jornalista Joe Martin no blog VideoBrains, a Ion Storm, antes de falir em 2005, já havia planejado cerca de seis narrativas diferentes para o jogo, além de já ter em mãos os designers de alguns personagens que fariam parte da história.

A primeira sugestão de enredo era de um soldado da Black Ops que deserta de sua organização depois de ficar sabendo que foi usado por seus superiores em negociações ilícitas. Logo depois, essas pessoas conseguem achá-lo, ameaçando matar sua esposa e levar o personagem a corte marcial se não realizar seu trabalho final. Ainda segundo Martin, o jogo iria flutuar entre o presente e os flashbacks do personagem.

Já o segundo roteiro começaria imediatamente após os eventos do primeiro Deus Ex, quando todas as comunicações globais foram destruídas. O trabalho do protagonista seria investigar o colapso no setor e salvar sua irmã de um perigoso culto que nasceu em meio a todo o caos. De acordo com Martin, o enredo de salvar uma mulher do culto, semelhante ao de Bioshock, não é mera coincidência. Ken Levine, um dos produtores de Bioshock, já havia trabalhado no desenvolvimento da finada sequência de Deus Ex antes de entrar na produção do sucesso da 2K Games, em 2007.

Joe Martin liberou estes documentos para chamar atenção para seu projeto pessoal que tenta salvar a memória dos conteúdos deletados dos jogos de videogame. Segundo ele, as cenas e rascunhos que não foram aproveitados pela a indústria também podem contar um pouco da história do jogos. "Acho que cenas deletadas oferecem uma fascinante visão sobre os processos normalmente fechados da indústria do jogo e eu vou mais longe a ponto de dizer que aqueles de nós que realmente se preocupam com os games têm a responsabilidade de se envolver com esse tipo de coisa", diz Martin em seu post.

Para quem é fã da série Deus Ex, vale a pena dar uma lida no texto do jornalista. Quem quiser vê-lo na íntegra é só clicar aqui. Martin também publicou cenas esquecidas de jogos como como Thief, Doom e Half Life 2.

Fonte: Kotaku

Comentários

26 Set, 2014 - 12:37

Comentários

Notícias