Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fundador da Atari diz que companhia foi destruida quando a venderam à Warner

Segundo o fundador da Atari, Nolan Bushnell, a decisão de vender a companhia à Warner Communications em 1976 foi um erro que custou caro. Bushnell contou que uma das grandes lições que ele aprendeu na Atari foi nunca vender a um grande estúdio de Hollywood. Segundo ele esta venda ditou imediatamente a morte da Atari.

"A Atari tinha uma cultura corporativa extraordinária que foi destruída em dois anos após a venda," contou Bushnell. "Penso que a Atari ainda seria importante hoje em dia se essa venda não tivesse acontecido."


Nos dias de hoje a Atari ainda está no ativo, mas é apenas uma sombra daquilo que foi no passado, após várias aquisições e divisões. A Atari da atualidade ainda está envolvida no mundo dos videojogos, tendo recentemente anunciado Roller Coaster Tycoon World e os reboots de Alone in the Dark e Haunted House para o PC.

Fonte: Eurogamer

Comentários

26 Ago, 2014 - 09:06

Comentários

willpolita 26 Ago, 2014 13:23 0

Atari morreu com a saturação de jogos iguais na decada de 80, a warner salvou o emprego de muitos da empresa, so q a atari tinha uma politica de empresa sem hierarquia e claro com a venda pra warner isso morreu, nao tem do que reclamar

MrDarkness 26 Ago, 2014 12:08 1

Sinceramente, a Atari morreu a muitos anos, com o fiasco do jogo do ET e o crash dos games da época...