Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quem diria: RapidShare lança manifesto antipirataria



Lembra quando o RapidShare era quase sinônimo de pirataria? Desde que o MegaUpload acabou, eles vêm fazendo de tudo para acabar com essa imagem. A mais nova medida é divulgar um manifesto antipirataria para sites que armazenam arquivos – eles recomendam até violar sua privacidade caso haja suspeita de pirataria.

O documento de quatro páginas "leva a obrigação [de proteger o direito autoral] a um novo nível", segundo o Rapidshare. O manifesto é algo completamente diferente do que se espera de um ex-site de pirataria.

Por exemplo, se houver apenas a suspeita de violação de copyright, os usuários são culpados até serem provados inocentes: a conta deve ser eliminada quando houver pedidos o suficiente vindos de donos de direitos autorais.

E para contas acusadas de violar copyright, o RapidShare recomenda atualizar os termos de serviço para incluir o direito de inspecionar os arquivos do usuário. O manifesto também sugere que os serviços para armazenar arquivos operem de países que respeitem o direito autoral – o que não é tanto o caso da Suíça, onde fica a sede da RapidShare.

A empresa agora se posiciona como uma concorrente do Dropbox nesse negócio de "hospedagem na nuvem". Mas depois de ser processada inúmeras vezes por distribuir conteúdo com direitos autorais, o RapidShare quer deixar bem claro que não voltará aos modos bucaneiros do passado.

Desde fevereiro, usuários não-pagantes sofrem com downloads lentos no RapidShare. O site disse que o objetivo é diminuir o uso ilegítimo do site – quem sabe também seja aumentar o número de usuários pagantes. Depois desse manifesto, talvez os usuários pensem duas vezes antes de pagar. [Manifesto via TorrentFreak]

Imagem via Tecnoblog

Fonte: Gizmodo

Comentários

20 Abr, 2012 - 18:08

Comentários

Zentsu 21 Abr, 2012 22:57 0

é tenso pois ninguem mais ta usando ele, aonde baixo seriados animes etc, não tem mais ele, eu prefiro o midiafire mesmo

dogcrazy 21 Abr, 2012 18:20 0

em minha opnião, todos os servidores q estão fazendo isso, protegendo o servidor mais que o necessário estão falindo, pois quase ninguem usa esses servidores pra backup, mas sim pra compartilhamento. Assim como outros depois de fazer eles terminam fechando o servidor da mesma forma. kkkkkkkkkkkkkk, a pirataria nunk vai acabar, graças aos impostos e a burocracia de compra, e as leis de certos países que permitem o compartilhamento, enquanto o EUA fecharam um, o Corea disse que os deles não irão fechar, e ninguem vai falar o contrario. Agora fala pro EUA se meter a besta com eles.

matheus_lagosta 21 Abr, 2012 16:03 -1

Ainda lembro quando o RapidShare era o melhor de todos... Tempos terríveis de internet discada xD http://hhide.me/pp7

PlayerBHR 21 Abr, 2012 11:51 5

The Pirate Bay hoje, The Pirate Bay amanhã, The Pirate Bay sempre!

iwanh 21 Abr, 2012 08:48 -5

jaja este Jumbofiles, PEJE e Mediafire vai fik uma ***** vcs vao ver kkkkkkkkkkkkkkkk

Lucifer88 21 Abr, 2012 08:20 -1

Estes sites de partilha, precisavam que os que pagam deixassem de ter lá contas.
Eu utilizo torrents e acho que é a unica alternativa e devo dizer bastante rapida.

sobrinhojoel 21 Abr, 2012 01:34 1

Achei que essa porcaria iria se prontificar a preencher o espaço deixado pelo megaupload e ao invés disso conseguiu se tornar ainda pior. Poderia baixar as portas de vez, para a maioria dos usuários da net não vai fazer falta alguma.

gusoli 21 Abr, 2012 00:51 -1

cara ultimamente ta osso baixar arquivo, muitos dos sites que upam arquivos está com limite de download, isso da uma raiva, net de 4Mb par baixar a 30/40/50/80kbs.
rapidshare meuteu a faca com esse limite de 30kbs...

Realmente, Jumbofiles, PEJE e Mediafire são otimos. e vo adicionar mais um na lista ((( UPTOBOX ))) o unico problema dele é que ele requer novo ip pra baixar outro arquivo, mais baixa numa velocidade muito rápida e não tem aquele maldito captcha...

ueuqaz 21 Abr, 2012 00:25 -1

PAGO RAPIDAO FREE LIXAO MAIS JUMBOFILES E PEEJE TA NA AREA ARREBENTANDO

iwanh 20 Abr, 2012 21:00 -1

sempre usei o rapidshare era o segundo depois do megaupload
baixava a 800kbps aqui depois wupload com conta baixava aqui com 2mkbps agora tanto o rapidshare e wupload lixo........

-DOVAHKIIN- 20 Abr, 2012 20:54 1

rapidshit to fora , o futuro é mediafire , peje e jumbo files!

GeneralPhantom7 20 Abr, 2012 19:46 -1

caraca ta cheio de pirataria la nao entendo esses caras.