Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall

Fã diz que jogo não corre na resolução prometida nos anúncios.

A Sony Computer Entertainment America foi processada por publicidade enganosa em Killzone: Shadow Fall. Douglas Ladore, que deu início ao processo, referiu que o modo multijogador do título não corre na resolução prometida nos anúncios da companhia.

A SCEA tinha afirmado que o jogo atingia os 1080p nativos, mas esclareceu que tinha usado um atalho tecnológico onde conseguia o dito resultado. No entanto em março de 2014, o Digital Foundry descobriu que isso não estava correto e que Shadow Fall corria a uma resolução de 960x1080 e não a 1920x1080, que é a resolução conhecida como 1080p.

Na altura a Guerrilla Games, produtora do jogo, explicou o que se passou no seu site oficial. "Tanto na campanha como no multi, Killzone: Shadow Fall corre numa imagem 1080p completa, não convertida, até 60FPS," escreveu Poria Torkan, produtor do estúdio. "Nativa é frequentemente usado para indicar imagens que não são convertidas; é nativa segundo essa definição."

Na queixa Ladore refere que a Sony, através da sua publicidade, prometeu que o jogo corria a uma resolução de 1080p em todos os modos do seu jogo. No entanto, o queixoso diz que o produto final não era representativo daquilo que a SCEA anunciava.

Na continuação das explicações do produtor da Guerrilla, Torkan esclareceu que no modo multijogador é usada uma técnica chamada "reprojeção temporal" que combina pixeis e vértices de movimento a partir de vários fotogramas de menor resolução para reconstruir uma imagem 1080p completa, confirmando assim que a técnica não cria uma resolução 1080p nativa.

No processo judicial é dito que essa técnica não se qualifica como "os 1080p nativos que a Sony prometeu" e que a companhia ainda não atualizou os anúncios publicitários nem a embalagem de Killzone para refletir a verdadeira natureza do jogo. Entre as alegações do processo estão declarações negligentes, publicidade enganosa, concorrência desleal, fraude e, claro, uma indemnização que excede os 5 milhões de dólares.

A empresa de advogados responsável pela ação judicial é a Edelson PC, que em 2011 também levou a Sony e a Electronic Arts a tribunal devido ao incumprimento de Battlefield 1943, onde era suposto oferecerem o jogo aos utilizadores da PS3 que comprassem Battlefield 3.

Fonte: Eurogamer

Comentários

06 Ago, 2014 - 23:32

Comentários

Astherot 07 Ago, 2014 16:37 -1

Que coisa mais besta ! Nada contra, mas processo é ****,dane-se os clientes, dane-se a Sony,vá tudo pro inferno bando de desocupado! Palhaçada da sony também,vender cocô de grilo como crocodilo.

SrH3R0 07 Ago, 2014 13:47 1

Uma coisa que me deixou bolado foi quando fui comprar Battlefield 4 para PS3 na capa dizia que ele rodava em 1080p e quando fui jogar ele só rodava em 720p. Mesmo eu achando que era impossível isso, eu acabei acreditando... foi pura propaganda enganosa! o que vocês acham? Folks

schultz10 07 Ago, 2014 13:03 0

insfelizmente nao daria para processar a ubisoft pq os graficos q apareciam no atch dogs eram em versao alpha e beta, ou seja sujeito a modificaçoes a qualquer momento sem precisar avisar, nesse caso da sony eles estao vendedndo um produto dizendo que a resoluçao é x mais no caso é y

b2borges 07 Ago, 2014 12:32 0

Ubisoft tinha q ser processada por propaganda enganosa também....deveria ser multada... e ser obrigada a dar 3 jogos a escolha do cliente...para quem comprou o WATCH DOGS...porque como ela não devolve dinheiro mesmo...teria q dar 3 jogos a escolha para os clientes dela...para pode se redimir....

dkmodejf 07 Ago, 2014 11:41 0

A Ubisoft tinha q ser processador, pq olha o tanto de copias de Watch Dogs foram vendidas, inclusive em pré vendas. Agora vcs acham q a galera comprou WD em pré venda por causa de enredo, jogabilidade inovadora? Não! Foi por causa dos gráficos espetaculares q nos foram apresentados durante 2 anos. Todo mundo queria jogar aquelejogo maravilhoso. Aí quando sai o resultado é um GTA com resolução 1080 e efeitos de luz melhorados...

alex64 07 Ago, 2014 10:12 0

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

kakapc 07 Ago, 2014 02:38 6

seria uma boa ideia processar a ubisoft pois ela ea campeã de marketing e enganação do momento.

momoids 07 Ago, 2014 02:12 2

Ta faltando processar a Ubisoft pelo downgrade em Watch Dogs..

Priston31 07 Ago, 2014 01:20 5

Simplesmente fantástico, acho que quem tem a possibilidade ($$$) de contratar um advogado para processar empresas assim tem é que fazer mesmo, hoje em dia está na moda fazer propaganda de uma coisa e quando lança é outra totalmente diferente e muitas vezes inferior, as empresas tem que aprender a não tentar fazer os gamers de idiotas só pra tentar vender mais, façam propaganda em cima do que podem cumprir.

Xote 06 Ago, 2014 23:51 8

É assim que tem que ser e que sirva de lição para outras desenvolvedoras se não vira bagunça, quem comprou o game merece respeito.

Notícias