Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

MiniBoss está trabalhando com criador de Monaco em novo jogo RTS



O estúdio brasileiro MiniBoss conseguiu notoriedade internacional ao participar do desenvolvimento de TowerFall Ascension no ano passado e o sucesso do jogo fez com que a dupla Amora Betanny e Pedro "Santo" Medeiros já estejam envolvidos em mais um projeto lá fora, dessa vez com o criador de Monaco: What’s Yours Is Mine.

Após o sucesso de Monaco, o desenvolvedor Andy Schatz, que forma a Pocketwatch Games, está desenvolvendo um jogo RTS chamado [ARMADA] - sim, com colchetes mesmo – e chamou a dupla brasileira para participar do projeto. "Algumas pessoas indicaram a gente e, durante a GDC, ele e o Santo fizeram uma pequena reunião e fomos conversando a partir daí", fala Amora ao Kotaku.

Assim como aconteceu em TowerFall, a MiniBoss está responsável pela arte do jogo, mas não fica só limitada a isso. "Às vezes tentamos ajudar a dar ideias pra história, como funciona o mundo e etc", conta Amora.

Alguns esboços e trabalhos iniciais para [ARMADA] já estão sendo divulgados aos poucos pela dupla.

Imagem

Imagem

Imagem

Com TowerFall a MiniBoss trabalhava bem próxima do criador Matt Thorson, chegando a morarem juntos por um tempo. "Com o Matt era uma coisa mais solta, a gente criava tudo meio junto", fala Amora.

Já a experiência com a Pocketwatch tem sido um pouco diferente, com o trabalho sendo feito de forma bem mais direta. "Eles (da Pocketwatch) gostam que a gente fique bem livre pra dar ideias, sempre conversam sobre tudo com a gente, mas no fim a direção geral acaba sendo bem mais deles".

Um RTS jogado com controle

Com [ARMADA], a Pocketwatch Games pretende fazer com os jogos de RTS o mesmo que conseguiu com o gênero Stealth em Monaco.

"Com Monaco, nós pegamos um gênero Old School (Stealth), simplificamos os controles e então construímos um jogo incrivelmente complexo que pode ser jogado com muito ou pouca habilidade, da mesma forma" fala Andy Schatz em um post no site do estúdio. "[ARMADA] é a simplicidade de Monaco injetada dentro de um RTS clássico", diz.



Essa simplicidade faz parte do plano dele em desenvolver um jogo que possa ser bem jogado também em um controle, algo que já foi tentado no passado com Halo Wars e, mais recentemente, muito bem implementado em XCom: Enemy Unknown. No entanto, Andy Schatz fala que vai trazer uma experiência melhor de RTS em um controle com [ARMADA].

"Nos desculpem aqueles desenvolvedores que tentaram, mas ninguém nunca fez um RTS que seja jogado bem em um gamepad analógico. Nós vamos ser os primeiros a fazer certo", diz, confiante, Schatz.

Se os objetivos da Pocketwatch se concretizarem com as mecânicas e mais a arte sempre muito boas da MiniBoss deixando o jogo mais bonito, [ARMADA] tem tudo para ser mais um sucesso indie internacional com a participação de brasileiros.

Imagem

Por ainda estarem nos primeiros meses de projeto, [ARMADA] ainda não possui uma data de lançamento, mas Amora revela que eles estarão na PAX, em agosto, mostrando mais do jogo para o público.

Fonte: Kotaku

Comentários

05 Ago, 2014 - 21:26

Comentários

Notícias