Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Por que um filme Deadpool está fadado ao fracasso – deixe sua opinião também

Passado a euforia após o 'teaser' liberado pela Fox, é hora de analisar os fatos.



Com a liberação oficial, feita pela Fox, de um teste de filmagem para o filme do Deadpool muitos fãs estão entusiasmados com a possibilidade de que finalmente teremos um filme do mercenário tagarela. Desde sua primeira aparição em X-Men Origens: Wolverine as pessoas querem o anti-herói em seu próprio filme solo. Sua primeira aparição foi um pouco decepcionante, mas o teste de filmagem nos mostra um personagem que muitos querem ver. No entanto, ao se fazer um filme do Deadpool, há vários problemas que podem levar o filme ao fracasso. Confira:

Seu caráter

Imagem

O caráter do Deadpool é muito violento nas histórias em quadrinhos e, na intenção de fazer um filme de sucesso financeiramente, ele terá que ter um certificado que permita que a maioria do público possa vê-lo. Nos EUA, será uma classificação PG-13 (confirmado pelo criador do Deadpool, Rob Liefeld). Deadpool devido ao seu fator de cura entra em todos os tipos de confrontos violentos, onde mutila pessoas, tem prazer em matá-las e às vezes até arrancar suas cabeças. Isso não seria nada adequado para a maioria do publico que vai ao cinema. No próprio teste de filmagem, vimos Deadpool cortar a cabeça de alguém e usá-la como um fantoche. Este nível de violência agradou os fãs, mas temos que lembrar que se o filme chegar a ir pra frente é claro que o nível de violência será diminuído e muito, decepcionando assim a maioria dos fãs.

Nada contra a Fox, mas a Marvel seria melhor

Imagem

Outra questão é que Deadpool pertence à Fox e, a fim de construir uma marca maior o estúdio vai querer que ele interaja com personagens da franquia X-Men (que também pertence ao estúdio). O personagem de Wade Wilson apareceu pela primeira vez em X-Men Origins: Wolverine. Mas agora não parece uma boa opção para o universo X-Men: Dias de um Futuro Esquecido que apareceu para levar o franquia em uma nova direção e parece enfrentar problemas sérios nessa missão. Os últimos filmes dos X-Men lidaram com as questões dos direitos civis e da Guerra do Vietnã, e o Deadpool aparecer fazendo piadas ao lado desses personagens pode degradar o padrão do filme. Mesmo que Deadpool esteja ligado a esses personagens de uma forma que poderia prejudicar a franquia.

A quarta parede

Imagem

Deadpool é conhecido por quebrar a quarta parede em seus quadrinhos. Isto é feito de uma forma muito extrema, e é uma paródia ao invés de uma ferramenta para desenvolver o enredo. Ele está ciente de que ele é um personagem de uma história em quadrinhos e está sempre conversando com o leitor ou até mesmo reclamando dos escritores da revista. Em um filme dificilmente ele poderá comentar com o público sobre os atores do filme, o orçamento do filme e assistir as explosões com o público. Isso mais uma vez não se encaixaria no universo X-Men ou no que for estabelecido. Pelo que vimos em X-Men: Primeira Classe e em Dias de um Futuro Esquecido, um caráter de quebrar a quarta parede a fim de ser engraçado poderia degradar a franquia. Isso poderia ser contornado em um filme não-canônico e não aparecendo no geral, mas em seguida, os fãs estranhariam que Deadpool não consegue interagir com outros grandes personagens dos quadrinhos. Quebrar a quarta parede pode funcionar e você pode conferir no enredo brilhante da série House of Cards, mas isso não deve ser usado para a comédia.

O ator Ryan Reynolds

Imagem

Outra crítica ao personagem é que o ator Ryan Reynolds não é a pessoa certa para o papel. Esta parece ser uma opinião que divide os fãs, onde alguns dizem que ele é perfeito, enquanto outros gostariam que outro ator tivesse uma chance. Ryan Reynolds foi a voz e a captura de movimentos para o teste de filmagem que foi divulgado e se saiu muito bem. O fato de que Reynolds não é considerado um ator fantástico e na verdade é só mais um rostinho bonito conta um ponto contra ele. Acrescente a isso o fato de que ele também foi o Lanterna Verde no filme da DC que recebeu várias críticas negativas. A forma como os fãs da DC e da Marvel reagiram ao seu desempenho fez com que algumas pessoas achassem que Reynolds havia abandonado o projeto. Já se passaram cinco anos desde que Deadpool apareceu pela primeira vez e talvez por isso não foi dado uma luz verde ao projeto já que o ator não é adequado.

Deadpool não é famoso

Imagem

Para finalizar com chave de ouro, vamos para um ponto mais controverso e talvez polêmico, Deadpool é um nicho. Ele realmente não é tão popular quanto as pessoas pensam que ele é. Sim, ele tem um culto de seguidores e fãs leais, mas claramente não são o suficiente para garantir um filme independente. Hollywood, como qualquer outra indústria, é movido pelo dinheiro e se houvesse um mercado para um filme do Deadpool, você não acha que já teria sido feito, mesmo que ruim? O personagem tem uma base de fãs leais, mas não é tão acessível para os não fãs. É por isso que outros personagens menos conhecidos conseguiram, porque as versões cinematográficas os tornaram simpáticos. Deadpool não fez isso em X-Men Origins: Wolverine e provavelmente não seria capaz de fazer em um filme independente também.

Então é isso, ninguém sabe com certeza se teremos ou não Deadpool nas telonas, mas mesmo assim as esperanças são grandes. Ou o filme pode se sair bem ao comprometer o material de origem, ou pode ser fiel e isolar a maior parte do publico de ir nos cinemas. É uma decisão difícil que a Fox deve tomar, mas eu não esperaria um filme do Deadpool em breve. Pelo menos não um filme bom.

Deixe sua opinião nos comentários do que você acha e espera do possível filme, e não se esqueça de ser educado. Xingar e ofender não fará o filme ser melhor, estamos aqui para dar opinião.

Fonte: Tribogamer

Comentários

05 Ago, 2014 - 18:01

Comentários

decko88 06 Ago, 2014 23:45 0

eu discordo de muitas coisas, principalmente a quanto ele nao ser famoso, e que isso atrapalharia, é só parar pra pensar, alguem aqui era fã do homem de ferro antes dos filmes? eu por exemplo só tinha noção dele pq via nos video games e pq apareceu umas vezes no desenho do homem aranha. thor? capitão america? nenhum desses era tão famoso assim até antes dos filmes, talvez um pouco mais que oDeadpool, mas nada alem

ethanhuntrj 06 Ago, 2014 17:40 0

Bom muita coisa ai discordo até pq a maioria do pessoal conhece o deadpool depois que a editora quis tirar a fama de viloão e colocar ele como sei lá o que até pq a 1° aparição de deadpool foi nos novos mutantes quando Cable assumiu a liderança da equipe, ele não falava com os leitores não tinha noção que era quadrinhos era parte da historia e do universo de lá depois que resolveram fazer ele um (bom moço) que não caça mais herois que ficou assim.

ciriguelaman 06 Ago, 2014 16:33 0

The Walking Dead é censura 16 e é um sucesso estrondoso, acho que a questão da violência não seria problema.

Ghost123 06 Ago, 2014 13:45 1

Que seja PG-13 então. Todos sabemos que para qualquer estúdio fazer um filme de super herói +18 é inviável. Não é culpa da FOX, então não reclamem sobre isso. Acham mesmo que se tivesse na mão da Marvel Studios seria +18? Claro que não. Se eles querem unir todos os filmes, a última possibilidade seria esperar um filme para um público alvo limitado. Enfim,que saia do papel, que seja PG-13. O que importa é que seja um bom filme.
Ressaltando que o Wolverine empala as pessoas com suas garras nos filmes o TEMPO todo e as retira sem SANGUE com um grande favor e sucesso. Vendo por esse lado, decapitações entram em PG-13, certo?!

Como diabos a quarta parede seria um problema? No filme "Curtindo a Vida Adoidado" o Ferris Bueller fazia o uso dessa artimanha o tempo todo, e foi um dos pontos mais bem elogiados pela crítica. Se fizer bom uso da quarta parede, ela será um pivô para o filme.

antonioaguiar 06 Ago, 2014 09:07 1

Talvez Se fizessem em forma de anime....igual Beowulf, Resident Evil seria melhor para ver a reação do público em si....dai sim se fosse positivo faria um filme com atores(Menos Ryan Reinolds) .

kuat_lp 06 Ago, 2014 09:02 -1

TriboComics kk Eu acho que filme vai se sai muito bem por inúmeros fatores que contrariam esses k

dan666 06 Ago, 2014 08:29 0

Acho que o real problema mesmo para o filme dele é a violência.

robmattei 06 Ago, 2014 01:28 4

Não concordo com a matéria, não vejo necessidade dele ter que interagir com o universo de x-man, não vejo problemas em ele não ser famoso, vingadores e guardiões da galaxia também não eram , a quarta parede seria incrível se bem explorada, e um filme mais 17 com personagem da Marvel não seria o primeiro , ja teve O justiceiro e Kick-Ass.

ALLMAQ 05 Ago, 2014 23:51 2

O HOMEM DE FERRO TAMBEM NUNCA FOI UM HEROI SUPER STAR NAS HQS E NO ENTANTO ESTA AI FAZENDO SUCESSO E BATENDO RECORDES COM SEUS FILMES.BASTA ACERTAREM NA PRODUÇAO.É MAIS FACIL TRABALHAR COM HEROIS DE "SEGUNDO ESCALAO".ALGUEM AI LEMBRA O QUE WESLEY SNIPES FEZ POR BLADE?

ALLMAQ 05 Ago, 2014 23:45 2

Ezameru escreveu:simples meus jovens,por que a Marvel agora e da Disney,e jamais ela deixaria um filme onde **** a carnificina ser atrelado ao seu nome simplesmente por isso,o filme pode ate sair,mas vai sair um lixo estilo Wolverine onde o 'o Melhor que ha' nao tem uma gota de sangue derramada em todos os seus filmes,ate aparece gente morrendo/morta,mas me diga somente uma cena onde suas garras rasgam alguem e aparece o sangue ou as visceras de alguem


NAO DÊ CREDITO A DISNEY PELO SUCESSO QUE AS PRODUÇOES DA MARVEL FILMES VEM FAZENDO.ELA TEM UM POTENCIAL DESTRUTIVEL MUITO MAIOR DOQUE A FOX COM ESSAS ADAPTAÇOES.OLHEM A PIXAR DEPOIS QUE A MESMA FOI COMPRADA PELA DISNEY.E A MARVEL COMICS QUE VEM DECAINDO NA QUALIDADE DE SUAS HQS DESDE SUA AQUIZIÇAO POR ESTE GRUPO.E SE PREPAREM AQUELES QUE SAO REALMENTE FÃS DE STAR WARS.DISNEY+JJ ABRAMS = A UMA BAITA BOMBA.

Ezameru 05 Ago, 2014 23:06 0

simples meus jovens,por que a Marvel agora e da Disney,e jamais ela deixaria um filme onde **** a carnificina ser atrelado ao seu nome simplesmente por isso,o filme pode ate sair,mas vai sair um lixo estilo Wolverine onde o 'o Melhor que ha' nao tem uma gota de sangue derramada em todos os seus filmes,ate aparece gente morrendo/morta,mas me diga somente uma cena onde suas garras rasgam alguem e aparece o sangue ou as visceras de alguem

Vinyoli 05 Ago, 2014 22:55 1

Todos os ponto que você apontou fazem bastante sentido, só não concordo com o fato de ele interagir com os telespectadores ser tão prejudicial assim.