Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Destiny: 9 coisas que você precisa saber antes de jogar o Beta



No mundo dos games, Destiny tem sido aguardado como o maior lançamento de 2014, o que tem mantido as expectativas bem altas. Apesar de sua data de chegada às lojas ainda estar um pouco distante — 9 de setembro —, algumas pessoas estão desfrutando da oportunidade de jogá-lo antes, através da participação em teste Beta.

Para esclarecer algumas dúvidas e deixar você a par de todas as informações disponíveis sobre Destiny e seu programa Beta até o momento, vamos tratar de alguns pontos importantes, explicando do que se trata o game e o que você precisa saber antes de jogar o Beta.

1. O que é Destiny?

Destiny é um shooter temático de ficção científica com perspectiva em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie — o estúdio famoso por criar a icônica franquia Halo para o Xbox — e publicado pela Activision — a publisher famosa por lançar um Call of Duty todo ano.

O jogador é um dos Guardiões, defensores da última cidade na Terra. Além de empunhar armas, lançar granadas e alvejar vilões, os Guardiões também são capazes de dominar poderes únicos, característicos a suas classes e papéis.

Os Guardiões precisam viajar por vários cantos do Sistema Solar e explorar planetas distantes, completando missões, sozinhos ou acompanhados de outros jogadores, e tentar reconquistar aquilo que a raça humana perdeu.

A Bungie tem vendido o jogo da seguinte forma: "A próxima evolução do gênero tiro em primeira pessoa oferece uma combinação sem precedentes de história, gameplay público competitivo e cooperativo e atividades pessoais que são perfeitamente tecidas em um mundo online expansivo e persistente. Se aventure sozinho ou junte-se a amigos. A escolha é sua."


Imagem

2. Qual é a história de Destiny?

"Tudo mudou com a chegada do Viajante [uma misteriosa entidade esférica que flutua sobre a Terra]. Há muito tempo, ele trouxe nova vida ao nosso sistema solar. Chuvas lavaram Marte. Ar fresco limpou os céus de Vênus. E, logo depois, a humanidade correu para a escuridão do espaço e colonizou esses velhos mundos renovados. Foi uma época milagrosa, uma grande Era Dourada", explica a sinopse oficial.

"Porém, ela não durou muito tempo. O Viajante tinha um inimigo antigo, uma escuridão poderosa, que nos encontrou aqui na Terra, e quase nos destruiu. Ninguém sabe exatamente o que foi que aconteceu naqueles momentos finais, mas sabemos que sobrevivemos e que devemos as nossas vidas ao Viajante."

"Nos nossos dias mais sombrios, Humanos, Exos [máquinas humanoides] e Despertos [raça de pele cinza azulada] encontraram o Viajante no local onde ele nos defendeu pela última vez, acima da Terra, silencioso e imóvel. Construímos a Cidade — a nossa última — dentro do seu véu protetor, lutando incontáveis guerras para manter a paz. Foi nessa era sombria que os Guardiões nasceram."

"Agora, uma nova era começou, e a única esperança para o nosso futuro jaz em desvendar o maior mistério do nosso passado. Você é um dos Guardiões da última cidade segura da Terra, capaz de usar um pouco do grande poder do Viajante."

"Você assume essa responsabilidade com o nascer de um novo dia. Titãs [equivalente aos guerreiros], Caçadores [equivalente aos ladinos], e Arcanos [equivalente aos magos] finalmente retornaram aos nossos mundos há muito perdidos e descobriram que não estamos sós. Defenda a última Cidade segura da Terra. Derrote os nossos inimigos. Explore as ruínas antigas do nosso sistema solar. Descubra tudo que perdemos. Torne-se a lenda."


Imagem

3. Como eu posso participar do programa Beta?

Há duas formas de fazer isso. A primeira é adquirindo uma chave promocional com sites especializados, perfis oficiais e sorteios. A segunda é realizando a pré-compra do jogo para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One ou Xbox 360.

A Bungie providenciou uma página de pré-compra que facilita a seleção do console e loja, levando você até a página na qual se faz o pedido — até o dia 23 de julho, apenas as opções "PlayStation 4" e "PlayStation 3" estão disponíveis. Você também pode comprar o jogo diretamente na página da PSN.

Assim que você realizar a compra, a loja ou plataforma deve enviar a você um código que pode ser resgatado no site da Bungie. Para isso é preciso realizar um registro no site, fazer seu login, ir até "Profile" e depois "Codes".


Imagem

4. Quando começa e quando termina o teste Beta?

Nos consoles da Sony, o Beta começou na tarde do dia 17 de julho (quinta-feira) e durará por quatro dias, até que os servidores sejam desligados por dois dias para manutenção. O teste retorna no dia 23 (quarta-feira), dessa vez para todas as plataformas, sendo desativado ao final do dia 27.

Sendo assim, os donos de PS3 e PS4 terão 10 dias para jogar, enquanto os donos do Xbox One e Xbox 360 terão um período menor, quatro dias.

5. O que há no Beta de Destiny?

Nessa prévia do jogo, você encontrará uma introdução ao modo história, missões de multiplayer cooperativo e um modo multiplayer competitivo chamado Controle. Estamos jogando aqui no BJ e em breve traremos mais detalhes junto às nossas impressões.

6. O meu progresso no Beta poderá ser transferido para o jogo completo quando for lançado?

A Bungie comentou que tem pensado em permitir que o que foi salvo durante o programa Beta possa ser utilizado na versão final, mas disse que ainda não pode garantir isso. "O Beta é um teste", afirmou David Dague, porta-voz do estúdio. "Não sabemos o que está por vir. Então, certamente não podemos prometer ou anunciar o que vamos fazer por enquanto."

Ele completou explicando que "tudo depende do que eles vão aprender com isso e como as coisas funcionarão". "Nós não podemos dizer com certeza aos jogadores que eles não poderão manter seu status de progresso, mas também não podemos fazer qualquer anúncio sobre isso".


Imagem

7. E o aplicativo de Destiny?

A Bungie disponibilizou um aplicativo para dispositivos iOS e Android. O app oferece acesso ao status do personagem, itens adquiridos e serviços ligados às redes sociais. Os jogadores poderão olhar seu Guardião, analisar suas estatísticas e comparar pontuação com seus amigos.

Os recursos sociais permitem com que o jogador mantenha contato com seus amigos na comunidade da Bungie através de fóruns, grupos ou envio de mensagens privadas, os rastreando na PlayStation Network ou Xbox Live. Além disso, o software também traz as últimas notícias e atualizações referentes ao game.


Imagem

8. Dicas importantes para aproveitar melhor o multiplayer do Beta

Ao conseguir jogar o Beta de Destiny, você provavelmente estará ansioso para participar de algumas partidas jogador contra jogador (PvP) dentro do Crisol. Mas antes disso, o coordenador de design de Destiny, Lars Bakken, tem algumas dicas e informações para compartilhar que talvez você queira tomar nota.

Destiny pode soar como qualquer outro shooter conhecido quando falamos de multiplayer, mas há alguns nuances que o separam de outros games. Para que você extraia o máximo da experiência com o Beta, sugerimos que dê uma lida nisso.

O Crisol

  1. O Crisol é a seção do menu que você utilizará para jogar o multiplayer contra outros jogadores, o velho "mata-mata". Você só conseguirá acessar esse modo quando fizer algumas missões do modo história, subir de nível e conversar com um personagem específico na Torre, indicado pelo próprio jogo no momento adequado. Depois disso, o modo estará disponível no mapa, no lado direto do planeta Terra.
  2. As vantagens de nível são desabilitadas em partidas padrões do Crisol. Na playlist padrão de Controle, os danos de entrar e saída foram normalizados para manter os jogadores em um campo de jogo nivelado.


Controle

  1. Controle é o único modo multiplayer competitivo do Crisol disponível no Beta e consiste em um híbrido dos modos mata-mata e Objetivo. O primeiro time a alcançar 20 mil pontos vence. Se o tempo do jogo acaba, vence o time que marcou mais pontos.
  2. Os jogadores ganham pontos ao matar e ajudar colegas com assistências, além de neutralizar a capturar Pontos de Controle.
  3. Cada jogador que fizer mais do que matar inimigos de forma padrão ganhará pontos. Matar com tiro na cabeça, com as mãos, com granada, com o Super, com armas pesadas ou com veículos adicionará pontos àqueles já dados para mortes convencionais.
  4. E o mais importante: para cada Ponto de Controle que o time mantiver, todos no time ganharão um bônus modificador sobre cada inimigo que matarem.
  5. Algo interessante sobre o modo Controle é que, enquanto você está matando o inimigo, adquirindo Pontos de Controle ou dando assistências, cada uma dessas ações dará pontos e ajudará seu time vencer.


Imagem

Rastreador (radar à esquerda da tela)

  1. Os aliados sempre aparecerão como pontinhos e os jogadores poderão ver a posição deles em relação à sua.
  2. Se um jogador entra em um time pré-montado, os pontos serão verdes em vez do azul padrão.
  3. Já os inimigos, sempre aparecerão no Rastreador, isso não está relacionado à movimentação. Se eles estiverem agachados, no entanto, eles piscarão com menos frequência — mas aparecerão. Esse recurso reduz as estratégias de camping.
  4. O Rastreador está dividido em segmentos e geralmente mostrará onde os inimigos estão localizados sem revelar quais são as posições exatas em que eles se encontram. Isso significa que para seu uso ser eficaz é preciso combinar conhecimento do mapa e consciência situacional do que está acontecendo no jogo.
  5. Quando linhas aparecem fora dos segmentos principais, o Rastreador está mostrando a direção dos inimigos e, geralmente essa indicação fará com que o jogador volte à ação.
  6. Quando a parte central começa a piscar, significa que um inimigo está a, no mínimo, 6 metros de distância do jogador. A equipe de design do game chama isso de "zona do pânico".


Caixas de munição

  1. A munição em Destiny faz uso da tecnologia pilhagem privada. Ou seja, qualquer bloco de munição brilhante que o jogador encontrar no chão é sempre para ele.
  2. As caixas de munição podem ser divididas. Quando um colega do time ativa uma caixa, ele também disponibiliza munição para colegas que estejam nas proximidades.
  3. A ideia de tentar reunir companheiros de time ao redor de um caixote para que todos consigam pegar munição é bem interessante, mas é preciso ter cuidado, pois alguns inimigos podem tentar usar isso como isca para atrair os jogadores.
  4. A munição primária é abundante e os jogadores sempre entrarão em jogo com ela. Uma pequena quantidade de munição Especial, entretanto, estará disponível no início da rodada, mas depois disso só será encontrada em caixas especiais ou inimigos mortos.
  5. Os jogadores nunca chegarão a uma partida equipados com munição Pesada no Crisol e a única forma de consegui-la é de um caixote ou matando um inimigo que a tenha. Se um jogador morre com munição Pesada, ele a deixa à mercê do inimigo que o matou.
  6. O jogo anuncia 10 segundos antes de a munição Pesada chegar na partida. A partir daí, basta conhecer os locais do mapa e ficar atento aos avisos.


Supers

  1. O Super recarrega através de um marcador de tempo e os jogadores nunca perdem esse progresso quando morrem. O marcador de tempo pode ser acelerado quando o jogador faz coisas que ajudam seu time, tal como matar inimigos, realizar assistências e neutralizar e capturar Pontos de Controle.
  2. Alguns dos Supers causam vulnerabilidade, por isso usá-los no calor da batalha nem sempre é uma boa ideia.
  3. Ter sucesso ao usar um Super gerará Esferas de Luz para qualquer aliado no time. Pegar essas esferas fará com que seu Super recarregue mais rapidamente.


Imagem

9. Quando chega o jogo completo?

A Bungie confirmou que Destiny terá lançamento mundial no dia 9 de setembro de 2014. Três edições especiais serão vendidas em paralelo à convencional (Edição Digital Guardião, Edição Limitada e Edição Fantasma). Há também a venda de um passe de temporada, com duas expansões.

Fonte: Bj

Comentários

20 Jul, 2014 - 17:17

Comentários

Ogoshi 21 Jul, 2014 09:49 1

Alantg96 escreveu:O jogo é só Multiplayer ?


Não cara, tem modo Singleplayer também.

Eu vi quase todos os vídeos do BETA, realmente ficou lindo o jogo. Pena que não tenho nenhum console.

ibecker 20 Jul, 2014 21:03 2

To pulando de alegria que vai sair para PC, mas se for só multiplayer...
aí cagou tudo...........

Alantg96 20 Jul, 2014 18:15 1

O jogo é só Multiplayer ?