Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fable: The Journey - Um RPG totalmente jogado com o Kinect. Será que vai dar certo?



Após Peter Molyneuyx, chefão da Lionhead Studios, dizer que as pessoas estavam julgando mal os recursos e o desempenho apresentados pelo Kinect, eis que surgem as primeiras impressões sobre o Fable: The Journey.

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Simples, o novo lançamento da franquia será totalmente desenvolvido para o sensor de movimentos do Xbox 360, não lançando mão de nenhum controle físico.

E será que vai dar certo essa revolução? Trazer um RPG focado na descoberta de mundos enormes e cheios de paisagens para o universo dos games sem controles e dominados por passatempos e esportes pode ser uma boa alternativa?

Explorando os recursos do Kinect. Revolução ou controles ainda imprecisos?

Se Molyneuyx acredita que o melhor do Kinect ainda está por vir, é claro que a ideia dos seus estúdios é transformar Fable: The Journey neste divisor de águas. E a primeira experiência nesse sentido aconteceu recentemente, com declarações com pontos positivos e negativos por parte dos redatores da IGN.

Imagem

Segundo a matéria da publicação (que teve contato com uma versão demo jogável do game), os controles, a princípio, são bastante intuitivos. Ao comandar a carroça e o seu cavalo, por exemplo, é fácil perceber que se deve assumir as rédeas e controlar a direção e a velocidade do animal.

Entretanto, alguns problemas já surgem assim que você precisar cruzar territórios inimigos. A demora na resposta dos controles pode fazer com que você seja atingido por vários projéteis dos adversários, por exemplo, fazendo com que você e seu cavalo sejam machucados.

Os cuidados com os seus companheiros também estarão presentes neste novo lançamento da franquia. Se o seu cavalo no Fable: The Journey for atingido por flechas, por exemplo, você pode descer da carroça e remover os artefatos do animal. Além disso, é possível também fazer com que os ferimentos sejam curados por meio de "carinho" feito sobre a lesão.

Imagem

O animal também deve responder ao tratamento dado por você. Dessa forma, se você exagerar nas chicotadas, ele pode acabar reclamando e isso pode influenciar negativamente em sua amizade com o companheiro de viagem.

Como será a física dentro do game?

Outro fator que vem despertando curiosidade com relação ao game ser desenvolvido totalmente para Kinect é a questão de como a física será trabalhada dentro do jogo. O estúdio já declarou, por exemplo, que não haverá armas de ataque físico nas partidas pelo fato de que um contato mais "pessoal" e o recuo dos golpes não podem ser reproduzidos.

Em Fable: The Journey você poderá utilizar magias controladas com suas duas mãos. Dessa forma, será possível criar feitiços fortes ou fracos e direcioná-los para os inimigos, sempre tentando mirar com cautela e aproveitando ao máximo o Kinect.

Imagem

Falando em inimigos, a inteligência artificial também é um ponto que foi criticado pela matéria da IGN. Segundo os relatos, enquanto alguns adversários voavam em direção aos golpes de forma simplória, outros pareciam antecipar os movimentos, tornando realmente difícil acertá-los.

Muita liberdade

A ideia da Lionhead Studios é que o jogador tenha muita liberdade no desenvolvimento das partidas dentro do Fable: The Journey. Segundo a companhia, os gamers poderão explorar um vasto mundo e ir para onde quiserem, viajando até mesmo por planícies desertas e sem estradas.

Isso, no entanto, tem feito muita gente pensar em como será o a storyline do jogo e como será a interação dos outros personagens com Gabriel, astro do game que será controlado por você. Ainda falta muito a ser revelado sobre o jogo, como até onde, de fato, essa liberdade deve realmente existir.



Fable: The Journey tem lançamento exclusivo para o Xbox 360 (com o Kinect) em 2012.

By Spyro_Drag

Fonte: Baixakijogos

Comentários

30 Mar, 2012 - 19:21

Comentários

pertilee 31 Mar, 2012 08:14 0

#pédechinelo 2 amigo, comprei o kinect só por causa desse jogo...

pédechinelo 30 Mar, 2012 19:45 0

Ainda acho que o ryse da crytek vai ser melhor ein

Notícias