Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

'Lego O Hobbit' tem clima fraternal e construção mais interativa

Com bom humor e o apelo de quem criou uma geração de fãs de engenhocas, os jogos "Lego" se tornaram o formato mais seguro de levar franquias da cultura pop para dentro dos videogames. E com "O Hobbit" não foi diferente. Baseado nos dois primeiros filmes de Peter Jackson sobre a aventura de Bilbo Bolseiro, "Lego O Hobbit" combina o espírito fraternal da Companhia de Anões com um modo de construção mais interativo.

Uma demonstração do game, que sai lá fora nesta terça-feira (8), mas chega ao Brasil em 17 de abril com dublagem em português.

Localizada nas Montanhas da Névoa, palco de várias cenas das obras do escritor J. R. R. Tolkien, a fase de teste começa em uma batalha contra o Rei Goblin e mostra que o trabalho em equipe, principal valor da história de "O Hobbit", também é importante no game.

Assim como nos filmes, os personagens precisam combinar seus esforços para derrotar os vilões e superar obstáculos. Em um momento, um anão serve de apoio enquanto o outro pula por cima e ataca o inimigo. Mais para a frente, dois deles são necessários para erguer um tronco e derrubar fileiras de goblins.



Mecanicamente falando, essas situações não se diferem muito do que a série Lego já está habituada a oferecer. Mas a exigência mais clara de cooperação cria situações divertidas – como uma pilha de anões para alcançar uma plataforma mais alta – que traduzem o clima de irmandade da Companhia de Anões. Por isso, são uma adição bem-vinda a um jogo que valoriza suas partidas para dois jogadores e tem força com o público infantil. Assista ao trailer de lançamento ao lado.

Outra boa novidade de "Lego O Hobbit" é um modo de construção mais interativo. Em certos locais, o jogador pode pegar as peças de pedra e madeira, por exemplo, que coletou pelas fases e usá-las em uma mecânica de jogo que imita a montagem dos blocos Lego de verdade.

Se antes bastava segurar um dos botões do controle para criar objetos de todos os tamanhos, agora, dependendo da situação, o jogador é convidado a participar de um minijogo onde ele deve acertar, dentre algumas opções, a peça certa para continuar a construção. Quanto mais rápido e com menos erros ele fizer isso, mais moedas ele leva.

Essas duas inclusões ampliam a experiência do jogo e tornam "Lego O Hobbit" um sério candidato ao maior título da série. Os cenários são mais amplos e a rápida, porém sugestiva aparição do dragão Smaug fazem pensar até onde a franquia pode chegar.

No mais, o jogador pode esperar de "Lego O Hobbit" a mesma avalanche de coletáveis – mar de rosas para o seu transtorno obsessivo-compulsivo gamer – e os sorrisos de canto de boca com as piadinhas das cenas de corte.

Fonte: G1/Globo

Comentários

10 Abr, 2014 - 06:34

Comentários