Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo golpe envolvendo o WhatsApp para desktop é identificado



O popular aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp - adquirido pelo Facebook recentemente pelo alto valor de US$ 19 bilhões - foi mais uma vez alvo de cibercriminosos, que não perderam tempo e criaram um novo ataque de spam afirmando que a versão desktop do aplicativo móvel já está sendo testada.

Os engenheiros da Trend Micro encontraram uma amostra de spam que menciona a compra do WhatsApp pelo Facebook e também informa que a versão desktop do WhatsApp já se encontra disponível para Windows e Mac. A mensagem fornece um link para o download da suposta versão, que foi detectada como TROJ_BANLOAD.YZV, comumente utilizado para baixar malwares bancários.

Neste caso, o TSPY_BANKER.YZV é baixado para o sistema. Esta variante bancária recupera logins e senhas armazenadas, representando um risco de segurança para contas online que são acessadas ​​no sistema afetado. O malware bancário aparece com uma mensagem em português, indicando que os alvos são usuários no Brasil.


Imagem
Captura de tela do spam


"Embora o volume da disseminação deste spam ainda esteja relativamente baixa, esse número está aumentando. Uma de nossas fontes de Spam informou que amostras da execução do malware responderam por até 3% de todos os emails vistos por ela, o que indica um potencial surto deste spam", diz Mark Manahan, pesquisador da Trend Micro.

Os usuários devem ser cautelosos com esta mensagem ou similares. O WhatsApp, atualmente, não possui parcerias com Windows ou Mac, por isso, todas as mensagens que informam que tal versão esteja disponível podem ser consideradas fraudes.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

26 Fev, 2014 - 16:46

Comentários

darkwhite 28 Fev, 2014 21:44 1

credo veio vc usa o outlok credo credo

fabriciois 26 Fev, 2014 17:27 1

quem utiliza conta que envolve dinheiro pela internet tem q deixar um PC separado só para isso... não seria 100% seguro ainda mas em visto das porcariadas q o PC acumula ao longo do uso. creio eu q valeria apena.