Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Gabe Newell afirma que "não tem interesse em quais sites você visita"

Ontem, apareceram boatos que afirmavam que o sistema anti-trapaça da Valve (VAC) estava coletando o histórico de navegação dos usuários. Como sempre, muitas pessoas acreditaram que a Valve estava espionando quais sites eles acessavam. Porém o que chamou mais a atenção não foi a possível invasão de privacidade cometida pelo sistema, mas sim o fato de Gabe Newell, o todo poderoso da Valve, falar sobre o assunto para deixar claro que eles não estão recebendo o histórico do seu navegador.

Gabe afirmou que VAC está fazendo o seu trabalho e que não coleta o histórico de navegação dos jogadores. Apesar da política da Valve não falar sobre o VAC, Gabe fez uma exceção e explicou como ele funciona. Segundo ele, o VAC checa a presença das trapaças. Se elas forem detectadas, o VAC então verifica de qual servidor a trapaça está sendo contatada.

Gabe também afirmou que o VAC é tão bom e eficaz que os hackers tentam desesperadamente atacar a confiança das pessoas da Valve e seu sistema anti-trapaça, a fim de se beneficiarem disso.

"Há também um pouco de engenharia social para trapacear, que é atacar a confiança das pessoas no sistema. Se a Valve é mau vista por estar monitorando todos os sites que você visita, isso é para o benefício dos trapaceiros e criadores de trapaças. O VAC é visto como um software assustador, porque ele está tentando ser obscuro, ele é ativado após o código que está tentando atacá-lo, e é sorrateiro. Para a maioria dos criadores de trapaças, a engenharia social pode ser uma maneira mais barata para atacar o sistema e continuar a corrida armamentista de códigos, e isso significa que haverá muitos outros boatos tentando transformar o VAC em um vilão."


Gabe afirma que a Valve não está usando o seu sucesso no mercado para o mal. E conclui dizendo que eles não estão coletando o seu histórico de navegação, e que nem se importam com quais sites de pornografia você visita.

Escrito por: ItalloIgor (peguem leve com as críticas)

Fonte:

Comentários

18 Fev, 2014 - 12:40

Comentários

Jeff 18 Fev, 2014 17:39 1

xXDJXx Acontece que o VAC não bane na hora, leva um tempo e o cara pode jogar algumas partidas antes de ser banido.

xXDJXx 18 Fev, 2014 17:24 1

dps tenho que ver certo como denunciar player, pq parece que o VAC n ta pegando nego n, jogando CS:GO td mundo viu um aimbot ridiculo lá

raFOnDs 18 Fev, 2014 13:42 2

Hackers tem mais é que se *****em mesmo, da uma olhada nesse lixo http://steamcommunity.com/profiles/76561197997002592 7 ban VAC pqp, a conta desse cara tinha que ser apagada e servir como exemplo deixando um aviso bem grande que hackers não são bem vindos.

ysmael100 18 Fev, 2014 12:51 5

Mother of God! ufa ainda bem vou volta pro fap :fap: