Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 jogos sobre vingança

Muito bem, nação gamer. Hoje é dia de falar de vingança, que é um tema muito corriqueiro nos jogos pois tratar dele é muito simples. Alguém te ferrou, ou ferrou alguém que você gosta, e então você deve matar essa pessoa, e pra isso vai deixar um rastro de sangue até saciar sua sede. É receita de pancadaria certa, portanto um tema muito comum em vários jogos, e pensando nisso nós fizemos uma lista com 10 jogos sobre vingança. Vamos lá!

Driver: Parallel Lines



Ta aí um jogo que me surpreendeu bastante. Quando comecei a joga-lo não guardava muitas expectativas, afinal, a franquia andava meio em baixa, portanto nem a historia do jogo sabia direito, e para minha surpresa, era puramente sobre vingança. Na primeira parte do jogo, vivemos na pele de TK, um jovem de 18 anos audacioso, o ano é 1978 e a cidade é Nova York. Após dezenas de missões o personagem é acusado injustamente de um crime que não cometeu, e fica preso por 28 anos. Após sair do xilindró a única coisa que TK, que agora tem 46 anos, é buscar vingança contra seus algozes do passado. A mudança de ambientes entre 1978 e 2006 é tão grande, que até mesmo a fotografia do jogo muda completamente, além de todos os carros, ambientes e armas, obvio. Quem já jogou sabe do que falo, e quem não jogou, vale a pena ligar o PS2 novamente para testa-lo.

Ninja Gaiden

Imagem

Nossa lista não estaria completa sem esse jogo, claro. Para os gamers mais novos acostumado com as novas versões, nós estamos falando do clássico que foi lançado no ocidente em 1989, porém que ganhou fama nas terras verdes e amarelas por meados de 1993. Neste clássico você vive a pele de Ryu Haiabusa, o último descendente de um clã de ninjas possuidores da Espada do Dragão. Após achar uma carta de seu pai que sumiu recentemente, Ryu parte para a América ao encontro do arqueólogo Dr. Smith (caricato, não?) que descobriu junto com seu pai uma estatueta na Amazônia capaz de trazer um mal enorme a terra, e isso acaba levando a vida de seu pai ao fim. A receita está feita para que o personagem parta para a América do Sul para acabar com todos que fazem parte dessa tramoia que acabou com seu pai. É o tipo de jogo "eita, que joguinho difícil", então se está afim de um desafio, cace um emulador já, e pau na máquina!

Dishonored

Imagem

Sem sombra de dúvida Dishonored um dos games com o tema "vingança" mais cravados em sua alma até hoje, afinal, do começo ao fim Corvo Attano (personagem do jogo) é movido por… vingança! Após ser injustamente acusado do assassinato da Imperatriz e o sequestro de sua filha, ao dia de sua execução, o personagem foge e se junta aos Loyalists que o ajudarão na busca da sua inocência e também sua vingança.

Aí está um FPS que não falta na coleção de um fã do gênero. A liberdade de escolha na hora de fazer as missões dá um toque muito especial ao jogo, e centenas de horas de diversão. Encare a pele de Corvo, e sacie sua sede de vingança contra o sistema!


Assassin’s Creed 2

Imagem

No retorno dessa maravilhosa série, a Ubisoft nos entregou o que é tido como o melhor título da franquia. Dessa vez vivemos a aventura como Ezio Auditore de Firenze dentro da cabeça de Desmond através do uso do Animus 2.0. No sec. XV durante a época da Renascença, o pai e irmãos de Ezio são enforcados injustamente, e após isso o personagem junta as armas de assassino de seu pai e foge com sua mãe. Com a ajuda de Mario, Ezio busca a verdade por trás da conspiração que matou sua família e também vingança. O jogo conta também com personagens históricos, e o destaque disso vai para Leonardo da Vinci, que auxilia o personagem com suas bugigangas revolucionárias. Se ainda há alguém que nunca ouviu falar desse jogo e não o experimentou, manda ver!

Max Payne

Imagem

Aí está um título merecedor de Oscar de melhor roteiro! Após ter sua família assassinada por drogados viciados em Valkyr, e ver seu sonho americano ir por água abaixo, você vive Max, um agente da polícia de New York com sérios problemas de sarcasmo e depressão. Após se envolver com uma denúncia de roubo a um banco, Max começa a descobrir que o assassinato de seus amados não foi tão ao acaso como parecia, e assim lá vai nosso anti-herói mandando bala no pior inverno dos últimos tempos. Um detalhe especial do jogo, é que foi o primeiro a utilizar o Bullet Time (aquele efeito matrix), e já o fez de forma majestosa.

Serio, o jogo já é antigo (foi lançado em 2001), mas jogue-o e descubra o que deixou Max careca hoje em dia. Garantimos que ao final do jogo você ficará satisfeito com a aventura, e se sentirá como tendo vivido qualquer um dos filmes de Charles Bronson.


Legacy of Kain: Soul Reaver

Imagem

Estreando a lista de hoje, temos o vampiro mais feio da história dos games, afinal o pobre diabo não tem nem maxilar. Esse excelente jogo foi lançado pela Eidos Interactive em 1999, e trazia como personagem principal Raziel, um dos guerreiros de Kain que governava os Pilares de Nosgoth.

Resumindo a história, Raziel foi condenado por Kain por ter evoluído antes que seu chefe, e então foi atirado no Lago dos Mortos, e para os vampiros de Nosgoth, água é como o mais puro ácido. Raziel permaneceu queimando no lago por 1000 anos até ser resgatado por uma entidade sem nome. Não é por nada não, mas se alguém me atirasse no ácido por mil anos eu estaria muito, mas muito BRAVO! Então tudo que você quer agora é se vingar de Kain e seus irmãos que serviram de capatazes ao atirar-lhe no lago.

Dada a receita do prato gelado, tudo que resta a Raziel é detonar tudo que estiver ao seu caminho para acabar com todos seus algozes.


Deus Ex: Human Revolution

Imagem

Segundo a descrição do site de Eidos Montreal, Deus Ex: Human Revolution é um cyberpunk-themed action role-playing video game (meu Deus do céu), e traz como principal personagem Adam Jensen, um ex-policial que trabalha como segurança de uma empresa que é atacada por um grupo terrorista. Durante o ataque, sua noiva é morta e ele é gravemente ferido. Para sobreviver, Adam tem uma série de partes do corpo modificadas com "augmentações", que o tornam parte humano, parte máquina. Agora, ele deve investigar sobre os eventos daquele dia e vingar-se dos atacantes, que levaram muito mais do que um pedaço de si.

Bom, coitado de quem aprontou essa com um ser humano que agora é um ciborgue. Eu não queria ser ninguém desse grupo terrorista…


Far Cry 3

Imagem

Nunca foi tão ruim ser um playboy em uma viagem pra uma ilha tropical do pacífico. Após ter a brilhante ideia de pular de para-quedas, você e seus amigos aterrisam de cara com um bando de piratas liderados por Vaaz, que planeja pedir resgate por vocês, e então só pra sacanear, vendê-los como escravos.

Você joga como Jason, que após conseguir fugir vê seu irmão sendo morto por Vaaz e após uma sessão de acontecimentos trágicos é resgatado, e a partir daí, Jason começa a se marombar e se encher de tatuagens com o único objetivo de estar com o corpo e mente preparados para vingar seu irmão, e acabar com o pirata moderno.


Splinter Cell: Conviction

Imagem

Na quinta vez que Sam Fisher volta para os consoles, desta vez ele não está a mando de nenhuma entidade governamental. Dessa vez o agente stealth está sendo movido por uma causa pessoal: a morte de sua filha!

Lançado em 2010 pela Ubisoft Montreal, SC: Conviction mostra um Sam Fisher cansado e arrasado pela vida, que recebe informações que a morte de sua filha (que foi atropelada), pode não ter sido tão acidental quanto parece, e que o envolvimento de terceiros no caso, pode chegar a raízes ao qual Sam nem imaginaria.


God of War

Imagem

Vamos falar do fantasma de Esparta novamente, e dessa vez sobre sua causa através dos jogos da serie. É preciso falar que cada jogo tinha o elemento vingança vivo e flamejante através de Kratos? Não, né?

Vamos recapitular: porque você quer matar o Deus da Guerra no primeiro jogo? Porque ele é o responsável direto pela morte de sua família e outras milhares vida! Porque você deve acabar com Zeus no segundo jogo? Porque ele te traiu e te matou! E porque você deve acabar com ele novamente em God of War III? Porque Zeus é um desgraçado que ainda te matou, cara!

Independentes de como as coisas acontecem, ou para onde o enredo vai, friamente falando Kratos só tem um objetivo: matar seus terríveis algozes e acabar com tudo que está pelo seu caminho, e eu não sei vocês, mas eu preferia enfrentar qualquer pessoa dessa lista, menos Kratos!

__

E assim, queridos gamers, leitores e entusiastas, encerramos essa lista de vingados. Se você acha que faltou algum nome nessa lista, ou então tem alguma boa ideia para algum artigo que gostaria de ler por essas bandas da internet, vá aí logo abaixo e deixe seu comentário para nós.

Grande abraço a todos, e até a próxima!

Fonte: Criticalhits

Comentários

21 Jan, 2014 - 11:12

Comentários

psychodad 24 Jan, 2014 20:36 0

O único defeito de max payne foi ser um jogo tão curto. Joinha!

joao2345 22 Jan, 2014 22:12 0

firefox escreveu:Geração leite com pêra moderna acha que os jogos atuais são melhores apenas pelos gráficos. Afinal, não sabem o que é diversão.

o que é diversão pra você?pois alguém pode se divertir com gráficos,jogabilidade(que define o que é um jogo e o que é filme)ou história mas o que isso tem haver com a noticia?

firefox 22 Jan, 2014 12:52 -2

Geração leite com pêra moderna acha que os jogos atuais são melhores apenas pelos gráficos. Afinal, não sabem o que é diversão.

Leandro Costa 22 Jan, 2014 08:53 -2

Pra ser sincero joguei Max Payne 1 e 2 e tinham uma jogabilidade horrível, o 3 ta excelente.

razak159 22 Jan, 2014 01:59 1

a serie max payne vale demais a pena jogar msm o 1 e o 2 serem meio antigos mas isso nao influencia em nada na grandeza desses titulos quem ainda nao zero esses games tem que zerar pq vale mto a pena

Artorius 22 Jan, 2014 00:12 2

Red Dead Redemption top dos tops

TWippel 21 Jan, 2014 21:17 -2

Eu n acho que a motivação do Adam Jensen seja vingança em si, mas é válido.

E Driver Parallel Lines é mt bom, o jogo deveria manter a pegada do jogo, não se transformar nessa porcaria q é agora. Essa é uma franquia que conseguiu decair mais que NFS.

starbearer77 21 Jan, 2014 15:42 1

faltou os 2 The Darkness

cyberkid 21 Jan, 2014 14:49 1

não tem jeito,depois que seu madruga e kiko sairam da serie acabou a bagaça chaves kkkkkkkkkkk,desses só não joguei o conviction(mas tenho ele aq) e a vingança é um prato que se come frio com refrigerante light heheheh

Vertigem 21 Jan, 2014 14:24 0

Ninguém nunca lembra de Shadow Warrior, esperava por esse jogo desde que fiquei sabendo sobre ele em 2012

Foi lançado em Setembro de 2013, acabei jogando ele quando comprei na Sales em Dezembro, jogo fantástico, trata sobre vingança também, foi o melhor jogo lançado em 2013 que eu joguei em 2013, muito ****, recomendo para quem curte um FPS de verdade

Pena que o jogo não foi muito reconhecido, merecia faze muito mais sucesso.

LHCM 21 Jan, 2014 14:16 0

"O ódio não pode ser curado com mais ódio, só o amor pode curar o ódio"

Eu mesmo 21 Jan, 2014 13:19 1

GUN, tem uma violenta jornada por vingança !!!