Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Afinal, a pirataria no PC é tão grande como algumas produtoras afirmam



Faz muito tempo que as produtoras reclamam do enorme número de PC Gamers que usam jogos piratas, não é muito complicado ter acesso a esse material basta alguns cliques mas afinal será que é realmente tanta gente assim que usa jogos piratas?

Em 2011, alunos de universidades da América do Norte e da Europa fizeram um estudo observando o tráfego de 173 jogos durante 3 meses usando o software BitTorrent, o software mais usado do mundo para baixar torrent's.

Nesses 3 meses eles observaram que 12 milhões e 600 mil pessoas fizeram download's ilegais de jogos, esses números contradizem totalmente o estudo feito pela Associação de Softwares de Entretenimento (E.S.A) e também contradiz a Ubisoft que disse que a pirataria no PC chegava a 97%.

Imagem

Jogos de tiro seriam os mais prejudicados com a pirataria afirma a E.S.A


De acordo com os universitários, em 2011 o ano que o estudo foi feito, os cinco jogos mais pirateados foram Fallout: New Vegas, Darksiders, Need for Speed: Hot Pursuit, NBA 2K11 e Tron: Evolution e eles também notaram que jogos com notas mais altas no agregador Metacritic tendem a ser mais pirateados.

No último ano, de acordo com o site TorrentFreak, os games representaram apenas 5% do total de upload's do The Pirate Bay, site de download de torrent mais acessado do mundo.

Imagem

No gráfico podemos ver o número de peer's somado de todos os arquivos em cada categoria


No mundo a situação está melhorando aos poucos mas no Brasil...

Imagem

Brasil sil sil


De acordo com um levantamento do F.N.C.P (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade), de cada 100 jogos vendidos no Brasil, 82 são piratas e isso causa um prejuízo estimado de 140 milhões de reais para comerciantes legalizados.



Imagem

Se tá loko, 13 anos e tá na ativa ainda


Em 2012, segundo a A.B.E.S (Associação Brasileira das Empresas de Software), foram apreendidos cerca de 630 mil mídias piratas em todo o país, incluindo software e games. Mesmo assim, a plataforma campeã de apreensões foi o PlayStation 2, que pelo visto continua bastante popular por estas bandas. Depois do PS2, vêm o PlayStation original, o Xbox 360, o PC e o Wii.

Mas ainda temos salvação?

Imagem

Temos sim


Há bem pouco tempo atrás no Brasil muita gente nem tinha visto na sua frente um livro que não fosse um livro didático da escola e então o governo começou inúmeras campanhas de incentivo a leitura nas escolas com palestras de especialistas falando sobre a importância da leitura e foi aqui BOOM, um cidadão muito inteligente que merece um estátua em sua homenagem resolveu propor que livros impressos no Brasil e totalmente em português tivessem total isenção fiscal e qual foi o resultado? Muitos jovens começaram a se interessar por literatura principalmente por livros baseados em filmes ou jogos. Encontrar jovens que tenham comprado os livros do Senhor dos Anéis, Harry Potter, Mass Effect, Halo ou Assassin's Creed hoje em dia é bastante comum no Brasil.

E qual foi a solução que o governo achou pra incentivar as pessoas a leitura? Dando PREÇO JUSTO nos livros.

Leia Mais: Afinal, por que os jogos para computador são mais baratos no Brasil

Me desculpem fiquei emocionado com esse final, comente ai sua opinião.

Fonte: Tribogamer

Comentários

06 Jan, 2014 - 01:02

Comentários

Doutrinador78 11 Jan, 2014 00:15 0

Como tem gente babaca que justifica o seu mal caratismo em impostos altos e estes besteirol, o **** mesmo esta no dna no brasileiro que é um povo sujo, hoje só usa jogo pirata quem quer, pois jogos de consoles as grandes lojas parcelam, e pc tem a steam e mesmo a mídia física é barata, tenho um xbox360 com 50 jogos todos originais e meu pc tenho 40 todos originais, e pra isso comprei devagar, agora se tem gente que apoia a pirataria fazer oque né, nem sabem elas o mal que fazem, pois quando se compra um jogos pirada como por exemplo battlefield 4 que é maravilhoso, deixam de reconhecer o trabalho de profissionais dedicados, para apoiarem contrabandista, traficantes, vagabundos enfim, e depois reclamam quando um jogo não é lançado aqui, raça do *******.

xblade05 10 Jan, 2014 11:10 1

Segundo minhas pesquisas na GV, mesmo com jogos a R$ 10,00, nas promos da Steam, SIM, a pirataria é descontrolada no Brasil! Não tem mais jeito!

alexhenrique90 09 Jan, 2014 21:57 1

É pra se fu#der mesmo! Temos os impostos mais caro do mundo ( aliás é o dobro do segundo que é a Bolivia) segundo dados do Banco Mundial Doing Business de 2011.
Tem que comprar pirata mesmo! Sem contar o salário minimo que é um lixo! E entra ano sai ano, tem reajuste muito pequeno...

guigaguto 09 Jan, 2014 02:41 -2

Bela matéria.

No dia que eu tiver ganhando uns 2.000 por mês ai sim começo a comprar tudo original, por enquanto eu compro uns e baixo outros.

biondi 08 Jan, 2014 22:35 0

Quem nunca baixou jogo pirata q atire a primeira pedra. bando de hipocritas.

RicardoMD 08 Jan, 2014 17:57 5

Eu particularmente NUNCA tinha comprado nenhum jogo...mas nesse começo de ano (2014) resolvi mudar...chega dessas *****s de pirataria...ficar procurando torrent...desconecta da internet pra instalar o jogo...baixa crack...chega!
fui na Steam...comprei 5 jogos por 50 reais, qualquer um que souber esperar e ficar de olho nas promoções consegue comprar jogos bem barato...comprei o pacote com os 3 Bioshock por 29 reais.

raFOnDs 08 Jan, 2014 17:12 1

Antes eu tinha 1 jogo original pra 100 pirata no PC, hoje eu tenho 100 jogos originais pra 1 pirata.

ibecker 08 Jan, 2014 17:05 1

Onde eu trabalho, sempre dizemos que o exemplo vem de cima. A robalheira já começa no governo, e sabemos que não é pouco...

macckart2 08 Jan, 2014 10:35 3

em um pais onde o governo é cheio de curruptos pirataria não pode ser nada mesmo....

Em um pais onde o proprio governo vende seus "dados secretos" como IR entre outros, acreditem trabalhei em um escritorio de contabilade, onde o cara tinha um DVD com os dados de mais de 100 milhoes de brasileiros que declararam no imposto de renda, com isso é muito facil achar quem ganha mais de 100 mil por mes, quem ganhou na mega sena, etc etc... em um pais onde a o governo é uma mafia, a pirataria deveria ser liberada ....

Estamos perdidos...

SillentDeath 08 Jan, 2014 08:45 0

É todo mundo se confia na Steam, preço justo, liquidações absurdas, presentes no final do ano, pra quê melhor? Quero ver é se houver um "crack" na bolsa de valores e a empresa falir, sabem que vcs não compram realmente o jogo né? apenas alugam o direito de jogá-lo... Pra mim, esse negócio de pirataria, ta mais pra cultura brasileira do que algum problema específico. Brasileiro gosta de tudo na mão, bem mastigado e facilitado. Agora vamos ver a vida dos brasileiros... tem que se preocupar com contas, impostos absurdos sobre contas de energia, carro, casa, e sem falar na inflação que ta batendo na porta. O dinheiro que sobra vai para entretenimento ou bens pessoais. A maioria sobrevive com salario médio de R$1000,00 (sendo otimista) não sobra la muita coisa pra usufruir. Pra mim não vale a pena gastar com jogos, até porque trabalho e tenho pouquíssimo tempo pra ta jogando, às vezes meia hora por dia e olhe lá. Me critiquem, mas quem investe em algo que praticamente não usa? =/

arabasso 08 Jan, 2014 08:11 -1

O problema do brasileiro é achar que ele pode dar um jeitinho pra tudo, tanto faz se é por meios legais ou não.

rafonesrafa escreveu:Se eu fosse rico compraria os jogos com o maior prazer mas como não sou e meu dinheiro não nasce em arvore tenho que continuar no torrent.


Típico cometário de pessoa que pirateia pq gosta, não pq não tem opção.

mestre_shake 08 Jan, 2014 06:14 0

Eu ja comprei e vou continuar comprando mtos jogos na Steam
http://steamcommunity.com/id/rafaelsouzams/games?tab=all

Notícias