Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Relembre os momentos marcantes da série "Half-Life"

No aniversário de 15 anos da série, relembre os momentos mais marcantes





Half Life mudou o curso da história dos games. Mais do que revolucionar o gênero e os padrões da jogabilidade à época, o jogo colocou a Valve no mapa das grandes desenvolvedoras da indústria. Gordon Freeman está entre os rostos mais conhecidos dos videogames, assim como todos os cenários e personagens da série.

Para comemorar os quinze anos da criação da franquia, nós reunimos os quinze melhores momentos desta história, que marcou a vida de muitos jogadores e ainda causa comoção quando uma continuação é especulada - confira:

Half Life

Incidente de Black Mesa


Imagem

Todo grande jogo precisa de um começo a altura. E é exatamente isso que o incidente de Black Mesa representa para Half Life. No evento, Dr. Gordon Freeman, cientista e protagonista da série, chega em Black Mesa e é avisado que um experimento está sendo realizado, no qual ele é responsável por manipular uma amostra desconhecida . Quando o processo começa, uma série de explosões se inicia e um portal entre a Terra e uma dimensão chamada Xen é aberto. Gordon é teletransportado diversas vezes e encontra diferentes formas de vida alienígena antes de desmaiar.

Férias em Xen


Imagem

Após enfrentar aliens e soldados para escapar de Black Mesa, Gordon ainda precisa fechar o portal que liga os dois mundos. O problema é que ele é mantido aberto por uma criatura poderosa do outro lado. O cientista então é obrigado a se teletransportar para Xen, onde precisa enfrentar mais alienígenas em seu próprio habitat.

Nihilanth

Em Xen, Gordon descobre que a criatura que está mantendo o portal se chama Nihilant, líder da invasão e último chefão do game. Para enfrenta-lo, o jogador precisa quebrar alguns cristais protetores. Em seguida, precisa causar dano suficiente para que ela abra sua cabeça e revele seu cérebro, última parte que o jogador deve atingir para derrotar a criatura. Ao vencê-la, há uma explosão e Gordon desmaia.

Bate-papo com G-Man


Imagem

O jogo se encerra com uma conversa entre Gordon e um homem misterioso, apelido pelos jogadores de 'G-Man'. Ele agradece suas ações e afirma que, por ter potencial, seus "empregadores" o autorizaram a oferecer um emprego para o cientista. Caso ele recuse, deverá enfrentar uma batalha que não possui nenhuma chance de sobreviver. Logo, Gordon aceita a proposta e é colocado em hibernação.

Half Life 2

Levante e brilhe Sr. Freeman, levante e brilhe!


Imagem

O segundo jogo da série começa com G-Man explicando para Gordon Freeman os eventos que ocorreram após o fim do primeiro jogo. Aproveitando o ocorrido em Black Mesa, o império Combine invadiu a Terra e escravizou tanto os humanos quanto os alienígenas de Xen, tornando Wallace Breen, antigo administrador de Black Mesa, em governador. Gordon acorda em um trem que está chegando na Cidade 17, capital do novo império criado.

Encontro de ex-colegas

Após escapar das forças de segurança da Cidade 17, Gordon encontra Alyx Vance, filha de um antigo colega de trabalho. Ela o leva para um laboratório da resistência Lambda, no qual ele veste novamente sua roupa HEV e, após uma tentativa falha de teletransportá-lo para a base principal, deve ir a pé para o local equipado com seu fiel pé de cabra.

Arma de Gravidade


Imagem

Ao chegar à base da resistência, Gordon conhece a Arma de Gravidade. Ela permite que o jogador atraia e arremesse qualquer objeto, como tábuas de madeira para abrir caminho e engrenagens para derrotar inimigos. Para testá-la, o cientista brinca de "pegar" com um robô apelidado de D0g.

Gordon x Dr Breen

No final do game, Gordon é capturado pelos Combine e é levado para o escritório do Dr. Breen, que já havia sequestrado Alyx e Eli, antigo amigo de Gordon e pai da Alyx. Dr Breen começa a falar de seus planos para dominar de vez os seres humanos, o que acaba enfurecendo a Dra. Mossman. Ela liberta os prisioneiros e Dr Breen tenta fugir por um portal, que Gordon acaba destruindo com a Arma de Gravidade, causando uma grande explosão. Nessa hora, o tempo para, levando a mais um momento marcante da história de Half Life.

Tem tempo, Sr. Freeman?


Imagem

Após a explosão, que iria matar Gordon e Alyx, G-Man aparece mais uma vez. Ele agradece as ações de Freeman mais uma vez, mas, diferente do final do primeiro jogo, não oferece uma escolha ao cientista e o coloca novamente em hibernação.

Half Life 2: Episode One

O inimigo do meu inimigo é meu amigo!


Imagem

O jogo seguinte da franquia, Half Life 2: Episode One, começa exatamente de onde terminou seu antecessor. Com o tempo ainda congelado, alguns Vortigaunts aparecem para salvar Alyx da explosão. Em seguida, eles impedem os planos de G-Man de colocar Gordon em hibernação e o salvam. Os dois então descobrem que o núcleo da cidade está para explodir. Assim, devem impedir que isso aconteça para salvar as pessoas que moram na região.

Fuga mal sucedida

Com o núcleo da cidade prestes a explodir, Gordon e Alyx ajudam a evacuar a cidade e colocam os sobreviventes em um trem para que eles possam fugir. Os dois embarcam em outro trem e, enquanto tentam escapar, a explosão acaba atingindo o veículo, dando fim ao jogo.

Half Life 2 Episode Two

Ajuda de outro mundo


Imagem

Após ser ferida por um Hunter, Alyx e Gordon encontram um Vortigaunt em uma mina, que os leva para encontrar seu grupo. Eles dizem que podem curar Alyx, mas, para isso, Gordon precisa recolher extratos de larvas de uma colônia antlion, criaturas parecidas com um inseto.

Prepare-se para consequências inesperadas

Aproveitando que os Vortigaunts estão ocupados com Alyx, G-Man volta a fazer contato com Gordon. Ele fala para o cientista sobre a importância de Alyx para seus planos e conta também que foi ele que salvou a vida dela em Black Mesa. Por fim, ele pede a Alyx que, ao encontrar seu pai, diga as palavras "Prepare-se para consequências inesperadas".

O segredo de G-Man


Imagem

Ao encontrar seu pai, Alyx envia o recado de G-Man inconscientemente. Abalado com a frase, Eli decide contar a história do homem misterioso para Gordon. Ele diz que foi G-Man quem deu a amostra desconhecida para teste, causando o incidente de Black Mesa. Quando Gordon entrou na sala de testes no dia do acidente, G-Man sussurrou aquela frase para Eli, que promete contar o resto da história futuramente.

Primeira baixa


Imagem

No final do jogo, após o super portal ser fechado, Gordon, Alyx e Eli se preparam para embarcar em um helicóptero. Nesse momento, robôs Combine conhecidos como Advisors invadem o local. Sem poder fazer nada, Gordon e Alyx assistem enquanto um dos Advisors mata Eli. Em seguida, quando ele vai em direção a Alyx, D0g entra e força os Advisors a fugir. O jogo acaba com Alyx ajoelhada e chorando no corpo sem vida de seu pai.

Fonte: Omelete/Uol

Comentários

25 Nov, 2013 - 21:09

Comentários

wagnerblackmetal 26 Nov, 2013 14:51 0

mais uma coisa acho que deve ser o moderado que faz isso não consigo postar nada na pagina da tradução do Deadpool estou desconfiando de conspiração!
Tentei ainda agora denovo e da na mesma.Não estão deixando eu comentar lá.

wagnerblackmetal 26 Nov, 2013 14:43 0

esse sim é o jogo de fps pra mim tápra nascer um jogo que chege perto dele.
esperando pela continuação.
não importa de vai ser pra windows,ubuntu ou steam os mais esse eu quero jogar!

firefox 26 Nov, 2013 11:52 0

Será que ainda estarei vivo quando a Valve lançar o Half-Life 3? oO
http://www.gamersith.com.br/wp-content/uploads/2013/10/Half-Life-3-Registrado-pela-Valve-300x150.png

phenislongo 26 Nov, 2013 11:38 1

Emocionante, joguei este game com 20 anos de idade em meu primeiro pc...hoje estou com 35 anos e me emociono com as histórias de freeman....tenho toda a série aqui....Com saudades de altas jogatinas, terei q instalar o half life 2 de novo e matar as saudades...

undjack 26 Nov, 2013 11:32 0

Melhor franquia que ja joguei *___* a experiencia e a imercia no pc é algo espetacular!

Rudwolf 26 Nov, 2013 10:23 0

Esse jogo eh ****!! Half Life **** demais!! Ainda tenho esperança que sairá o Half Life 3!!

chucky515 26 Nov, 2013 10:22 0

só sei que esse jogo é muito ****, joguei todos e espero muito que saia a sequencia '-'

foi muito legal ler isso e relembrar esses fatos, inclusive do HL1 que joguei sem legenda e na época não sabia nada em inglês

freman41 26 Nov, 2013 01:38 0

Melhor jogo q ja joguei na vida, na aqui no meu coração junto com Bioshock!

escrotoide 26 Nov, 2013 00:26 0

putz demais mesmo!!
esses tempo atraz comprei na steam hl2 complete mais os episodeos por uns 13 pila, promoção meio da semana 75% de desconto!
um eu ja tinha o hl1 junto com cs 1.6!
incrivel! louvavel! eterno! massa p car...
unica coisa que não gostei foi o fato de eles terem deixado de lado muito tempo parado... valve sucks

Erique 25 Nov, 2013 23:37 4

iwanh escreveu:e so mais 1 dos mesmo cada um e fan de tal game...

Sim só mais 1 dos mesmo tanto que revoluciono o conceito de FPS ...

iwanh 25 Nov, 2013 23:05 -18

e so mais 1 dos mesmo cada um e fan de tal game...

jin_black 25 Nov, 2013 22:52 1

pra mim a valve e a melhor criadora de games!!