Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ex Illis: um jogo em que tabuleiro e tela de comandos coexistem [vídeo]

Monitores mostram imagens sob a perspectiva dos combatentes e um cenário físico é usado para visualizar todo o mapa do game.



Anunciado há pouco tempo, o jogo Ex Illis faz uma proposta pouco convencional aos jogadores: neste game, seus personagens vivem em ambientes virtual e físico. Isso significa que cada miniatura não é somente um objeto de decoração ou entretenimento: perfil emocional, habilidades especiais e níveis de fadiga, por exemplo, são alguns dos traços exibidos pelo complemento digital de Ex Illis.

Enquanto um monitor qualquer (Mac, PC ou dispositivo portátil iOS) mostra a visão em terceira pessoa sob a perspectiva dos pequenos bonecos combatentes, o tabuleiro físico fica responsável por deixar a jogatina mais dinâmica. As estratégias de defesa e ataque devem ser todas pensadas, portanto, em função de ambos os ambientes de jogo.

Como? A interface digital de Ex Illis mostra informações relacionadas a cada grupo de personagens. Níveis de força, capacidades de combate, status e movimentos possíveis são alguns dos dados que podem ser consultados via computador. Sobre a mesa, você tem de dobrar as mangas, visualizar o campo de batalha e arranjar a melhor estratégia – levando em conta, naturalmente, as plataformas física e virtual do game.



Plataformas física e digital devem ser usadas durante as partidas.


Os comandos todos são dados por meio da faceta digital de EX Illis – o vídeo postado acima faz a demonstração do modo de jogo: crie personagens, qualifique-os, execute ações e assista a animações sempre que um ou outro passo é dado durante a partida.

Duas versões de EX Illis estão atualmente disponíveis: a mostrada pelo clipe acima, que conta com um tabuleiro em 2D, e outra que ilustra o campo de luta com um board de plástico em 3D. Mais informações sobre este curioso game podem ser conferidas no site oficial do título, em inglês (clique aqui).

Fonte: Tecmundo

Comentários

09 Nov, 2013 - 20:01

Comentários

macckart2 12 Nov, 2013 12:15 0

pode ser legal... vc joga na mesa de RPG e ao mesmo tempo interage com seu smartphone ou tablet....

Delutto 10 Nov, 2013 00:37 -1

A idéia é interessante, porém... boring...