Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam Controller agrada criador de Total War: Rome II

Divulgação/Valve


Na semana passada, a Valve trouxe uma série de novidade para movimentar o mercado de jogos, e não foram novos títulos exclusivos. A empresa investiu e revelou ao mundo o seu sistema operacional, o SteamOS, e um controle próprio, o Steam Controller.

Embora o periférico tenha um jeitão esquisito, ele tem agradado alguns profissionais e executivos da área. Um deles foi Rob Bartholomew, diretor da Creative Assembly e responsável pelo game Total War: Rome II, que contou a sua experiência em entrevista para o site PCGamesN.

Primeiras impressões

"Nós recebemos o controle que estava ligado a um enorme projetor na frente de todo o grupo. Alguém fez o login no Steam que rodava em modo tela cheia nesse projetor. Nós descemos até o Total War: Rome II, apertamos em ‘ir’ e usamos os controles padronizados", comentou ele.

"Então o trackpad da direita moveu o mouse e o trackpad da esquerda moveu a câmera pelos modos Batalha e Campanha, enquanto os gatilhos executaram comandos para esquerda e direita", explicou Bartholomew.

Imagem

Além disso, o executivo comentou que o tradicional comando Shift + Tab, muito usado para interagir com recursos do Steam enquanto um jogo permanece em execução, também possui uma funcionalidade descomplicada e prática.

A combinação quase perfeita de teclado e mouse

De acordo com o diretor da Creative, a tela sensível ao toque no meio dispositivo pode funcionar como um botão de resposta única ou uma caixa de seleção do tipo "arrastar e soltar" — oferecendo algumas oportunidades muito interessantes para o jogo da companhia.

Rob Bartholomew ainda comentou que teria algumas sugestões de implementação antes do lançamento do Steam Controller, mas que a quantidade de botões e "entradas" existentes nele é suficiente para que o periférico ofereça a mesma flexibilidade que um teclado e um mouse em "99% do tempo".

Fonte: Bj

Comentários

05 Out, 2013 - 14:30

Comentários

winescros 07 Out, 2013 17:42 0

jogo lixo controle lixo

rachubiku 07 Out, 2013 10:03 0

finalmente algo novo vamos sair da mesmice, isso é pra fude a microsoft com aquela configuração dos jogos pra controle de xbox caro pra ****** que não vejo vantagem nenhuma prefiro o de ps2 com adaptador que é baratinho e jogo meu futebolzinho e corrida perfeitamente no pc o resto uso teclado e mouse

karolquente19 06 Out, 2013 08:36 -1

esse ai vai ser rejeitado rapidamente, a primeira vista pra auguns é interessante, quero ver se ele presta na pratica. deixa eu com o meu teclado e meu mouse e controle de ps2 no adaptador mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKK....!

HiT 05 Out, 2013 20:43 0

O problema que as pessoas estão vendo nesse controle é que ele é diferente dos atuais, o que a steam queria, ela fez um controle pra simular um mouse, pra funcionar melhor em jogos de estratégia. Imagina que raiva seria jogar jogos como Starcraft num controle de Xbox ou PS3.

cissogarcia13 05 Out, 2013 18:57 0

Esse era o aval que eu estava esperando!!!!!!

Husayn al-Musayyab 05 Out, 2013 14:56 0

99%? O.O
E eu quero saber é do preço do Steambox! rs