Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dolphin 4 lançado, baixem já!!!



Escrito por delroth em 22 de Setembro de 2013 / ùltima atualização em 23 de Setembro de 2013 .

Atualização : algumas horas após o lançamento, um bug que causava falhas com o Windows x64 e no modo Single Core foi encontrado por testers. O Modo Single Core não é usado para o jogo regular, mas geralmente é necessário para TAS e NetPlay. Enquanto ela afeta apenas alguns casos de uso específicos no emulador, há quem ainda considere esta uma questão crítica e vamos lançar uma versão Dolphin 4.0.1 para corrigir este bug. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Em nome da equipe de desenvolvimento do emulador Dolphin, tenho o prazer de anunciar o lançamento do Dolphin 4.0, o mais novo grande lançamento do Emulador de GameCube e Wii com mais compatibilidade e mais performance para PC. Dolphin 4.0 é um lançamento especial para todos nós, uma vez que também marca os 10 anos de aniversário do projeto, revelados pela primeira vez por Henryk Rydgård ( ector ), em setembro de 2003.[/align">

O Dolphin 4.0 pode ser baixado para Windows (x86 ou x64), Mac OS X (&rt; = 10,7) ou Ubuntu 13.04 a partir de nosso site oficial: dolphin-emu.org .

Changelog:

Com cerca de 2.500 mudanças desde Dolphin 3.5, o Dolphin 4.0 é um grande lançamento, com a adição de vários novos recursos importantes:

Suporte Beta para o Wii oficial multiplayer online

[align=justify]Esta é uma característica que tem vindo por um longo período de tempo. Mais de dois anos atrás, Matthew Parlane e Shawn Hoffman começaram a trabalhar emulando a API de rede Wi-Fi Wii para rodar Wii jogos online para múltiplos jogadores dentro do Dolphin. Embora não fosse uma mudança fácil, por si só, também exigiu uma série de modificações em componentes principais do emulador a ser implementado corretamente (por exemplo a assíncronia IPC HLE) e um monte de depuração. Ele agora está funcionando bem o suficiente para nós estarmos liberando-o para o público como um beta : não espere que tudo funcione, mas os jogos populares como Mario Kart Wii ou Super Smash Bros Brawl podem serem jogados on-line no momento.

Apoio Alpha para ARM / Android

Cerca de dois anos atrás, Ryan Houdek iniciou a implementação de uma porta ARM para o Dolphin, projetado para rodar em poderosos telefones celulares e outros dispositivos ARM no futuro. Depois de um longo tempo trabalhando no Dolphin em ambos ARM e x86, o Dolphin agora pode emular jogos de GameCube e Wii em telefones recentes do Android. Este apoio ainda está em fase alfa beta: acidentes acontecem, é lento em hardware por causa de drivers gráficos da Qualcomm, e ainda está faltando uma tonelada de recursos. Hoje em dia o Dolphin no Android é um projeto de dois homens: Mathew Maidment está ajudando Ryan com a interface do usuário e fazer a versão Android realmente utilizável.

Diretório global de usuários no Windows(https://br.dolphin-emu.org/docs/guides/controlling-global-user-directory/)

Este não é exatamente um grande recurso, mas é uma grande mudança na forma como as obras do Dolphin no Windows requerem interação do usuário para mover-se do sistema de configuração antigo para o novo. Antes do 4.0, a configuração do Dolphin era armazenada ao lado de Dolphin.exe , muitas vezes causando problemas ao atualizar para uma nova versão do Dolphin. Agora nas novas versões do Dolphin, usamos um local centralizado para armazenar a configuração de todas as compilações, geralmente Meus Documentos \ Dolphin Emulator . O artigo do link da documentação ligada acima explica os detalhes deste movimento, bem como o que você precisa fazer para migrar sua configuração antigo para o novo sistema (se você estivesse usando Dolphin antes).

Novo código de emulação DSP HLE AX

DSP HLE é a principal técnica de emulação de áudio usada no Dolphin. 4.0 Antes, era extremamente imprecisa e cheia de bugs, principalmente devido à forma como foi implementada. O Dolphin 4.0 introduz uma reescrita completa da emulação de áudio usado em 99% dos jogos, a fixação de centenas de bugs relacionados a áudio no Dolphin. Por outro lado, agora é necessária para executar um jogo a toda a velocidade para se obter áudio em velocidade máxima, o que é uma conseqüência direta da correção desses erros.

Um monte de mudanças mais leves também foram integrados nessa nova versão do Dolphin:

Novo visual

Um novo look foi desenhado para o Dolphin (ícone novos, novos tema de ícones) e aplicados em uma nova versão do site do Dolphin por Pierre Bourdon.

Wii Balance Board e suporte Volante GC

O suporte para estes dois dispositivos foi adicionado, respectivamente, Matthew Parlane e skidau . O Balance Board não é emulado e exige que um dispositivo real a ser utilizado.

Melhorias no Wii Remote

A varredura em segundo plano foi implementada para atender mais de perto como um verdadeiro Wii detecta controles remotos, e suporte para-TR (Wii Motion Plus Inside) controles remotos foi implementada para Mac OS X. Um novo guia de documentação sobre o Wii Remotes em Dolphin também foi escrito para ajudar os usuários do Windows com questões sobre o Wiimote.

Apoio Fastmem para Linux e OS X

Fastmem é uma otimização para emulação de CPU do Dolphin, o que anteriormente só era implementado no Windows. Adicionando o suporte Fastmem em Linux e OS X impulsionou o desempenho de 15 a 20% nessas plataformas.

Novo OpenAL backend áudio

Este backend áudio, escrito por skidau , suporta três características importantes que não são implementadas em outros backends ainda: latência de áudio configuráveis, som usando as informações contidas na codificação Pro Logic II Dolby usado pela maioria dos jogos de GameCube e Wii, e suporte para som surround alongamento para fazer audio abrandar quando um jogo não corre a toda a velocidade.

Vídeo OpenGL reescrito backend

O Dolphin backend de vídeo OpenGL foi reescrito por Markus Wick, a fim de usar os recursos mais recentes do OpenGL e ser compatível com GLES3. Como resultado, o backend OpenGL é agora o mais rápido backend vídeo Dolphin em placas NVIDIA.

NetPlay estabilidade e melhorias de usabilidade

Antes do Dolphin 4.0, o GameCube NetPlay foi na melhor das hipóteses uma curiosidade. NO 4.0 foram adicionadas uma série de mudanças no NetPlay, que torna realmente útil para a maioria dos jogos, mas às vezes com problemas de desempenho. Em Super Smash Bros, vários jogadores agora estão usando o Dolphin para torneios regulares no NetPlay on-line, e simplesmente funciona . Leia o guia NetPlay oficial para mais informações.

Mac OS X apoio a melhorias

Esta versão também adiciona algumas pequenas melhorias no OS X: os pacotes DMG do Dolphin agora são assinados por um desenvolvedor de identificação válido e não exigem que você desabilite o Gatekeeper para ser usado.

Apoio a Temas de Ícones

Além de transporte com um novo tema de ícones padrão, o Dolphin agora permite que você faça seus próprios temas e compartilhá-los com outras pessoas.


Baixar

Dolphin 4.0 pode ser baixado do nosso site oficial .

https://br.dolphin-emu.org/download/



Créditos

Eu gostaria de agradecer a todos que ajudaram a tornar este lançamento tão impressionante como ele é:

Equipe de desenvolvimento

Destaque: contribuintes com mais de 50 commit no repositório Dolphin entre 3,5 e 4,0.

Braden (OS X correções)

comex (OS X Wii Remote correções, iOS HLE correções e melhorias)

Glenn glennricster Arroz (Linux questões de manutenção, traduções de gestão)

Grant Paul (OS X melhorias)

Jasper St. Pierre (melhorias subsistema de entrada, melhorias NetPlay)

John Chadwick (melhorias NetPlay)

John S. Peterson (correções de bugs, melhorias salvar estados)

Jordan Billiard Woyak (limpezas, melhorias GL, Wii melhorias de suporte remoto, melhorias de suporte do Windows unicode)

LPFaint99 (correções de bugs, melhorias salva manipulação)

Mathew Lioncash Maidment (limpezas globais, UI Android)

Matthew Parlane (suporte de rede Wii, suporte USB básico, apoio Balance Board)

Markus degasus Wick (OpenGL backend reescrita parcial, o apoio GLES3, GFX emulação correções e melhorias)

Max Eliaser (XInput2 suporte)

Pierre Willenbrock (DSP LLE JIT melhorias)

Pierre delroth Bourdon (suporte Wii rede Linux, DSP HLE reescrita parcial, o apoio diretório global de usuários, manutenção de infra-estrutura, gestão release)

Rachel Bryk (melhorias TAS, GUI de trabalho, melhorias NetPlay)

Rodolfo Bogado (D3D9 correções e melhorias)

Ryan Sonicadvance1 Houdek (suporte ARM, suporte Android, OpenGL melhorias de back-end, GLES3 support)

Shawn shuffle2 Hoffman (suporte de rede Wii, correções do Windows)

skidau (IOS HLE melhorias, suporte de back-end de áudio OpenAL, CPU correções de emulação, correções de sincronização)

Tony Neobrain Wasserka (Metrics suporte Pixel, FIFO jogador melhorias, HW FIFO player, GFX correções de emulação, limpezas, apoio diretório do usuário global)

Equipe de gerenciamento de conteúdo

Justin JMC47 Chadwick: Dolphin 4.0 vídeo, documentação Netplay

Kolano : wiki administrador

Kostamarino : configurações específicas de jogo ( GameINIs ) mantenedor

Michael principais Roesch: wiki administrador, guias de autor, nova logomarca e tema Dolphin

Mateus Jhonn B. Cassiano: wiki administrador

Pierre delroth Bourdon: Site Dolphin, principal FAQ contribuinte, guias autor

Starscream : administrador do fórum, FAQ contribuinte

Equipe de tradução

Tradução árabe: mansoor , moceap

Tradução Português do Brasil: Maldonny , Runo , Mateus Jhonn B. Cassiano

Tradução catalã: Puniasterus

Tradução Checa: Zbyněk Schwarz

Tradução Farsi: Hamed Khakbiz

Tradução francesa: Pascal Jouy, RyDroid , toadjaune

Tradução Holandês: Garteal , M4rinus

Tradução Alemão: Dan_Krug , DefenderX , Ghabry , turbedi , LucasX , Tony Wasserka, Shinrai

Tradução grega: Kostamarino , Godfath3r

Tradução em hebraico: nakee

Tradução Húngaro: Delirious

Tradução italiana: Mewster

Tradução para o japonês: DanbSky

Tradução coreano: Siegfried

Tradução Bokmaal norueguês: KHRZ , chriztr

Tradução polonês: Baszta , Robert202

Português tradução: 100tpt

Tradução para o russo: N69

Tradução sérvio: nikolassj

Tradução chinês simplificado: Sentret_C , lxf2000

Tradução Espanhol: Petiso Carambanal , dfersd01 , Puniasterus , Sithdown

Tradução sueca: Phoenix

Tradução de Taiwan: Sentret_C

Tradução Turco: mustafacan

Tradução da matéria: Leo Strife

Fonte: Br/Dolphin-emu

Comentários

23 Set, 2013 - 01:27

Comentários

T1460 30 Abr, 2014 19:04 0

thesoulza escreveu:Alguém sabe onde encontrar um BOM tutorial para configurar o Joystick 360 nele.


tbm to querendo

Edpower 26 Set, 2013 10:05 0

sebastin | 25/09/2013 (09:49)

nao sei pq a tribo pertmite esses tipos de postagem nos comentarios

sebastin 25 Set, 2013 09:49 -5

Bom pessoal veio por meio desse passa uma informação
muito importante. Gente não é de agora que ouvimos falar de como
ganhar dinheiro na internet, pois bem achei a formula da verdadeira
forma de ganhar, mais informações acesse este link:

https://www.frpromotora.com/sebastiocostaribeiro962191

ou https://www.frpromotora.com/clientes/clientes_cadastrar.php?id=44962191
. OBS: isso não é vírus espero que acredite!!!

fabianoricardosumida 24 Set, 2013 00:17 0

sera q melhorou resident remake......

leostrife 23 Set, 2013 19:37 0

1080p ou mais é normal no emulador... praticamente todo emulador suporta aumento de até 6x a resolução nativa do console de origem.

leostrife 23 Set, 2013 19:23 0

Bom, vc pode usar um wiimote real, só é necessário o wiimote + barra sensora + bluetooth instalado no pc... é só mandar parear o wiimote segurando o botão 1 e 2 do controle até o windows instalar o driver automaticamente. O controle vibra e ascende o led de player 1.

Dependendo do game se pode usar bem o teclado, as vezes funciona até melhor q o wiimote, depende dos comandos q o jogo exige, alguns só dá pra jogar mesmo com o wiimote real.

O controle do x360 funciona normalmente sem mistério para configurar através do xinput, mas só é recomendado pra jogos de game cube.

jacaregames 23 Set, 2013 16:59 0

e uns videos que tem ai de resident evil remake em 1080p? e verdadeiro?

thesoulza 23 Set, 2013 16:40 0

Alguém sabe onde encontrar um BOM tutorial para configurar o Joystick 360 nele.

LucasGump 23 Set, 2013 14:24 0

Alguém sabe se aquele bug chato da música de Mario Galaxy, foi arrumado? Antes a música de fundo parava de tomar do nada, e ficava só os efeitos sonoros.

kiabbo 23 Set, 2013 13:32 0

Jogar mario kart online! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!

Bill_CPT 23 Set, 2013 05:13 0

O único problema que vejo no Dolphin é para configurar o controle do 360 para os jogos, apenas isso.

Luchta 23 Set, 2013 04:51 0

O Dolphin fazia meu processador antigo pegar fogo, esquentar e muito, mesmo ele trabalhando com todas as Cores o CPU, ainda bem que hoje em dia estou com i5 e um Water Cooler e não preciso me preocupar mais com isso. Essa noticia é ótima, vou pode finalmente terminar o TLoZ: TP, e testar outros jogos.

Só usei este emulador para jogar jogos de Game Cube, alguém faz ideia de como é possível jogar os jogos de Wii sem o Wiimote, afinal os jogos são programados para ele?