Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja como as histórias em The Walking Dead: 400 Days se entrelaçam

O DLC The Walking Dead: 400 Days contém várias histórias que se cruzam ao longo do período de 400 dias. Abaixo você encontrará uma história cronológica dos 400 dias e todas as referências aos episódios passados e histórias que se cruzam.

ATENÇÃO: ABAIXO CONTÉM MUITOS SPOILERS, PORTANTO ACONSELHO A LER APENAS DEPOIS DE TER JOGADO.


Introdução

Quando o jogo começa no Posto é mostrado antes do surto de zumbis. Nele, um homem está colocando gasolina em seu caminhão, e está com um menino pequeno - estes podem ser Kenny e Duck antes de tudo ir para o inferno.

A rápida cena passa para 400 dias depois, e o Posto é invadido por zumbis. Perto dali, um quadro de avisos com um mapa da área está repleto de pessoas desaparecidas e outras notificações. Cinco pessoas desaparecidas se destacam - Vince, Wyatt, Russell, Bonnie e Shel. Essas cinco pessoas, todas têm um papel a desempenhar nos 400 dias após o surto ter começado.

Dia 2 - Vince

A história de Vince começa quando ele puxa o gatilho e atira em um homem. Presume-se que ele está fazendo isso para ajudar seu irmão. Depois de deixar a cena do crime, Vince corre por um beco que acaba do outro lado da rua da Farmácia Everett da 1 ª temporada. Isso coloca Vince em Macon, no início de sua jornada. Por causa de sua localização, há algumas especulações sobre sua relação com Glenn, que é introduzido pela primeira vez no jogo na mesma farmácia.

Na cena seguinte, Vince encontra-se em um ônibus de prisão preso no meio do tráfego. Por acaso, seu ônibus está parado na mesma área que as histórias do outro personagem ocorre, próximo a um Posto. Este Posto pode ser visto ao menos uma vez na história de cada personagem.

Imagem

Vince deixa o ônibus com a marca do Posto ao fundo.






O Posto visto nas histórias dos outros 4 personagens


Como o surto finalmente atinge a área em torno do ônibus da prisão, Vince olha para fora da janela e vê duas pessoas escapando de vários zumbis. Essas pessaos são Shel e Becca.

Imagem

Shel e Becca correndo depois do ônibus da prisão.


Como as coisas começam a piorar, o motorista do ônibus da prisão abandona o ônibus e foge, mas essa não é a última vez que ele é visto.

Imagem

O motorista do ônibus abandonando seu posto.


Dia 41 - Wyatt

Wyatt e Eddie são vistos fugindo do Posto após uma briga. Não se sabe quem atirou em Eddie, mas parece que ele provocou um homem chamado Nate, que os persegue em seu caminhão. Depois de atirar várias vezes, Wyatt consegue quebrar um dos faróis do caminhão de Nate.

Imagem

Wyatt acerta o farol.


Wyatt e Eddie fogem por uma área nebulosa, e depois de discutir, acidentalmente batem em alguém. Este alguém é o motorista do ônibus da prisão da história do Vince.

Imagem

O motorista do ônibus prestes a ter um dia ruim.


Sem saber se o homem estava vivo ou morto, Wyatt e Eddie jogam Pedra, Papel ou Tesoura para decidir quem irá verificar. Se Wyatt ganha, ele fica no carro, e depois de encontrar as chaves, é agredido pelo homem do caminhão, Nate. Wyatt consegue escapar depois de apertar a mão do Nate na porta do carro, ferindo-o.



Nate diz oi e ganha uma aperto de mão.


Se Wyatt for o único a sair por aí, ele encontra o corpo ainda quente do motorista do ônibus, mas não é capaz de ajudá-lo por muito tempo já que Nate aparece e luta com Eddie, que vai embora deixando Wyatt para cuidar de si mesmo e deixa o corpo do motorista do ônibus.

Dia 184 - Russell

Russell é visto andando por uma longa estrada vazia, uma espécie de viaduto ou passagem subterrânea. Essa estrada pode parecer familiar, e é. Quando Russell vê um caminhão se aproximando, ele tem a opção de mergulhar para um esconderijo ao lado de um corpo em decomposição. Este corpo é a mesma pessoa baleada por Lilly no episódio 3 da 1 ª Temporada. Se Carley foi baleada, seu corpo vai estar lá. Também pode ser Doug dependendo das suas escolhas na 1ª Temporada.



Carley fazendo figuração no DLC 400 Days


Como o caminhão passar, vemos que ele é o mesmo caminhão que atacou o Wyatt, guiado por ninguém menos que o próprio Nate. Se o jogador atirar no farol do caminhão na história do Wyatt, o farol estará quebrado. A mão do Nate também estará machucada devido aos acontecimentos na história de Wyatt.



As ações do Wyatt aparecem na história do Russell.


Depois de chegar ao Posto muito familiar, Nate e Russell escapam do fogo e dão a volta pela parte de trás do lugar.

Imagem

Um trailer usado mais tarde por Shel pode ser visto ao fundo.


Um zumbi esta perto da porta de trás, que você pode ou não interagir com ele. Este zumbi é o mesmo policial mordido por um dos presos na história do Vince - agora tem uma chave de fenda nos olhos.



Não sei o que estavam tentando parafusar.


Ao entrar no Posto, Nate e Russell vêem um casal de idosos, que gritam coisas aparentemente aleatórias alegando que Nate já esteve ali antes, o que ele nega. Verdade ou não Russell decide ficar por ali, Nate decide dar um fim no casal.

Imagem

Isso vai deixar mancha.


Dia 220 - Bonnie

Bonnie e Leland se abrigam da tempestade debaixo de uma torre de água, e mais tarde são atendidas pela esposa de Leland, Dee. Dee parece ter encontrado algo, e em breve fica claro que ela não deveria pegar o que não é dela. Bonnie corre até ela, apenas para cair um declive que o leva ao ônibus da prisão do Vince estava, e ao milharal do outro lado.

Imagem

Após 200 dias e ainda temos congestionamentos.


Antes de Bonnie poder correr para o milharal, ela é atacada por um zumbi já conhecido com uma chave de fenda que Russell não matou.

Imagem

Isso sim é pegar no pé de alguém.


Bonnie entra no milharal para escapar dos seus perseguidores, que acabam sendo membros do grupo da Shel, e podemos até mesmo incluir a Shel ali. Saindo do milharal, Bonnie acidentalmente mata Dee e joga fora a lanterna que ela estava levando. Bonnie escapa do lugar com ou sem Leland.

Dia 236 - Shel

O único personagem que vive no Posto, Shel e seu grupo têm se escondido ali, mas apenas algum tempo depois de Russell e Nate passar por ali por volta do dia 184, e antes de Bonnie escapar dali no dia 220. Depois de ver as histórias de Russell e Bonnie, coisas como manchas de sangue e lanternas perdidas tornam tudo muito claro.



Eles deveriam agradecer por não saber o que aconteceu.


O grupo da Shel também tem alguma ligação com a 1ª Temporada, como alguns membros do grupo de remissão do câncer do Vernon que cruzam com o Lee, e roubam seu barco.



Vernon estrelando 'O Cara Que Ninguém Gostava e Que Morreu'.


Enquanto eles não sabem o que causou as manchas de sangue na lanchonete, eles encontram dois "cães de guarda" a velha senhora que Nate mata, e o motorista do ônibus da prisão que escapou de ser atropelado por Eddie e Wyatt.



Pelo menos eles ainda são protagonistas.


Quando um estranho é capturado, o grupo discute e foge em uma confirmação de que eles roubaram o barco do Lee, e o grupo é desfeito, levando à morte de Vernon. Dependendo de quem você deixou para guardar o barco na 1 ª temporada, eles vão fazer um comentário improvisado sobre tomar o barco de Kenny, Ben, ou roubá-lo enquanto o barco está desprotegido. Se Shel decide poupar o estranho, eles retornam e matam Boyd, levando a decisão da Shel que quer fugir no trailer ou matar Stephanie para roubá-lo.

Dia 400 - Epílogo

Um recém-chegado chamado Tavia recolhe as fotos do boletim e vê um mapa da área central onde muitas histórias dos personagens ocorreram.

Imagem

A maioria dos personagens passou a maior parte dos 400 dias próximo ao posto.


Tavia encontra a localização do acampamento onde todos os cinco personagens principais se uniram. Não se sabe quanto tempo depois da história de Shel que eles se juntaram, ou se o grupo foi formado ao longo do tempo. Também é incerto se detalhes importantes são conhecidos por todos (que Wyatt sabia que o Nate estava com o Russell, ou que Bonnie sabia que o grupo de Shel tentou matá-la).

Outro marco central pode ser visto não muito longe do acampamento - a torre de água que Bonnie começa a sua história.



A torre de água vista na história da Bonnie e no Epílogo.


Via: IGN(em inglês)

Traduzido por ItalloIgor. Peguem leve com as críticas. ;)

Não joguei o jogo então deve conter erros, sugestões e correções são bem-vindas.

Fonte: Tribogamer

Comentários

07 Jul, 2013 - 16:38

Comentários

kidoumaru 27 Mai, 2014 22:33 0

nao tinha reparado é tenso ein, ficou tudo na cara, como tambem podem reparar uma coisa, a primeira zumbi q voce mata quando o lee vai salvar a Clementine, naquela cena **** que ele vai matando todos pela frente, é a amiga da Shell, se voce reparar na cara dela, e dps jogar essa parte, o primeiro zumbi que o Lee mata quando ele pega ou nao o caco de vidro é ela.

Felipe_Gamer 11 Set, 2013 03:21 0

Muito dahora! Não tinha reparado tantas ligações ! alguém sabe quando sai a Segunda temporada ?

macckart2 23 Jul, 2013 08:48 2

eu nao gostei, achei um DLC caro, deveria ser de graça, ja que nao da nem 30 min de jogo.

Quanto as ligações. tem um final que o Lee fala, "Procure omid e christa" e quando acaba os creditos que mostra a cena extra clementine ve as 2 pessoas no morro ela grita para eles pensando ser os 2, mas o game nao mostra quem realmente são.

Awdrei 20 Jul, 2013 11:47 1

legal ñ tinha percebido tanta ligação assim,mas como o grupo do Vernon foi parar ai eles voltaram todo o caminho de Savannah só se tivessem indo para Atlanta

thiago52192 14 Jul, 2013 10:57 1

Muito legal.Mesmo assim,queria que pelo menos tivesse alguma relação sobre clementine vendo aquelas 2 pessoas depois dos créditos do ep. 5

naruto2x2 12 Jul, 2013 20:03 1

Teve algumas coisas que nem reparei jogando é muito bom ver as historias se juntando quero que saia logo o 6 episodio the walking dead quero muito ver o que aconteçe com a clem.

decoman 12 Jul, 2013 19:15 1

Gostei muito desta continuação mas a parte terrivel de tudo isso é que fica aquele gostinho de quero mais rs, a gente fica louco pra ver logo o que vai acontecer... mesmo levando as 5 pessoas o fim é ali mesmo certo ? &rt;.< pena

marvinaustin 08 Jul, 2013 08:58 1

Eu pirei com essa ideia do final. Essa mulher pode ser de uma cidade estilo Alexandria ou Hilltop, se bobiar, pode até ser desses lugares, provavelmente Hilltop.

Edmundo88 08 Jul, 2013 00:32 1

Foda d++,amo esse jogo.

LHCM 07 Jul, 2013 17:08 1

É muito legal ver como as historias se cruzam com as da Season 1 e com as dos 5 personagens novos =D