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Presidente da Ubisoft explica porque Rayman Legends (Wii U) será multiplataforma



Em entrevista ao portal Venture Beat, o presidente da Ubisoft, Yves Guillemont, foi questionando em relação ao fato do lançamento de Rayman Legends (Wii U) também para Xbox 360 e Playstation 3, o que atrasou muito a chegada do jogo nas lojas. O entrevistador comentou que essa decisão, na época, causou muito mal-estar entre os fãs, e então, Guillemont respondeu:

"O que aconteceu foi que nós percebemos que o Wii U não venderia o suficiente para este jogo. O jogo será fantástico, e nós não queríamos que os desenvolvedores ficassem em uma posição desconfortável, de mesmo fazendo um jogo ótimo, ele não vender bem. Nós decidimos que deveríamos lançar em consoles o suficiente para os qualquer jogador pudesse testá-lo, e nos deu mais tempo para aprimorar o jogo no Wii U e fazer as versões para outros consoles."

"Eu creio que foi a decisão certa para os jogadores e para minha equipe. Meu trabalho é estar certo que a equipe está satisfeita com a qualidade e a abrangência do trabalho que eles fazem. A qualidade apareceu agora, pois eles tiveram mais tempo, conseguiram expandir as possibilidades do jogo, está com muito mais conteúdo. Temos agora novos chefes em fases importantes e muito mais. A experiência está muito mais completa, acho que é um dos melhores jogos que já fizemos."

"As vezes temos que ir contra nossa vontade para conquistar um mercado maior e mais rapidamente. Nós precisamos estar certos de ter possibilitado tempo e recursos os suficiente para nosso desenvolvedores para que eles possam alcançar todo seu potencial em seus jogos. Desta vez, eles estão muito perto da excelência, mas, claro, não chegaram lá."


A declaração do presidente da Ubisoft tem sua razão, os prejuízos de se lançar um bom jogo que não venda bem estão além da perda financeira, o moral da equipe pode ficar abalada, assim como prejudicar a imagem da série ou marca envolvida. No entanto, há de se relativizar que o propósito de um jogo de line-up de console, o que Rayman Legends era inicialmente, é justamente apresentar o potencial da nova plataforma, e não necessariamente se preocupar com as vendas atuais e ganho rápido de mercado, e sim preparar terreno para lançamentos futuros.


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Assim como os seguidos adiamentos de lançamento do jogo. Inicialmente prometido para 30 de novembro, depois 13 de dezembro, posteriormente passou para 26 de fevereiro, e agora etá programado para 3 setembro. Foi quase 10 meses de adiamento (a Activision lançaria uns seis Call of Duties nesse período), não é algo normal, e será preciso muito conteúdo novo para justificar o atraso. Por enquanto, a Ubisoft já revelou que serão mais de 30 níveis a mais.

Fonte: Nintendoblast

Comentários

18 Jun, 2013 - 17:35

Comentários

sophos_nsm 18 Jun, 2013 19:29 0

eu nem ligo de perder a exclusividade. nunca liguei para isso. mas atrasar o jogo foi sacanagem...


falando em exclusividade. no pc não tem exclusividade de jogo para placa A ou B, nem nos tablets (so com a apple). Por que nos consoles tb não pode ser assim? As devs brigariam pelo melhor console e não pelos melhores exclusivos.

danielwingler 18 Jun, 2013 19:05 1

realmente foi sacanagem iludir os fans da nintendo q esse jogo seria exclusivo e depois tirar .

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