Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Homem de Ferro 3: Filme encerra bem a trilogia com muitas referências e piadas e tem tudo para agradar aos fãs



Tony Stark, o antiherói que deu início a bem sucedida sequência de incursões da Marvel nas telonas ganha o último filme de sua trilogia e não tema: a produção é ótima. Diferente do tom sombrio e denso que os trailers passavam, Homem de Ferro 3 mantém sua leveza, recheado de piadas, apelidos e sacadas fornecidas pelo carismático protagonista interpretado mais uma vez por Robert Downey Jr.



Mas não vá ao cinema esperando ver o que já assistiu anteriormente, o novo filme está passos a frente de seu anterior e traz sim discussões mais profundas a respeito de Tony e o Homem de Ferro. Após a batalha que vivenciou ao lado dos Vingadores em Nova York e de quase morrer nela, Tony volta para casa consciente de suas limitações - principalmente depois de lutar lado a lado com deuses e homens com super poderes - e passa a se dedicar à construção e aprimoramento de suas armaduras (42 protótipos foram construídos por ele no começo do filme). Sua fixação em melhorar não só o afasta de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), Happy Hogan (Jon Favreau) e James Rhodes (Don Cheadle) como acaba causando terríveis crises de ansiedade.



Para um homem decididamente brilhante e inteligentíssimo, Stark comete erros primários e crassos motivado por sentimentos e emoções que ele não pode controlar. Esse jogo entre sua racionalidade mecânica e seus sentimentos à flor da pele que salvam e colocam em risco as pessoas com quem ele se importa é o que dá mais humanidade a um filme sobre um super herói. Tony Stark sempre foi bem sucedido em conseguir a simpatia do público com seu charme característco, mas em sua história final mostra que também é capaz de segurar a atenção e suporte nos momentos mais densos.



O enredo é bem melhor do que eu esperava francamente falando, nada é realmente o que parece ser e quem achou que pelos trailers e vídeos especiais dava para sacar o filme todo vai se surpreender bastante. Com um time de atores para lá de bom, se destacam Ben Kingsley como Mandarim (que eu absolutamente adoro) e Guy Pearce como Aldrich Killian que elevam o nível da atuação para um novo horizonte. Com algumas lutas bastante empolgantes, são nos momentos de tensão que as interpretações se destacam e o filme ganha contornos e camadas interessantes. Produções arrasa-quarteirão de herói não precisam mais, necessariamente, conter apenas ação desenfreada.


Imagem

Claro que existem viradas previsíveis, é evidente que acontecem coisas manjadas e impossíveis e obviamente que se força a barra em diversos momentos, mas é exatamente isso que dá graça a um longa como Homem de Ferro. A impossibilidade, as coisas que jamais poderiam acontecer no nosso universo é que valem a pena em assistir um filme de super-heróis: vivenciar o inimaginável.



Com diversas referências ao filme Os Vingadores, os fãs da Marvel tem tudo para se divertir no cinema e de quebra assistir uma produção de qualidade. A conversão para 3D é aceitável porém não é essencial, não é realmente uma necessidade e nem age como um apoio para o competente trabalho visual, então não se preocupe se só sobraram ingressos em 2D nesse primeiro final de semana: você não perderá quase nada.



E falando em perder alguma coisa, como de praxe no final dos filmes da Marvel, fiquem no cinema e esperem os créditos terminarem: a cena extra está lá, mas não vão com muita sede ao pote. Diferente de Homem de Ferro 2, quando nos deparamos com nada menos que o martelo do Thor, dessa vez a graça final não traz nenhuma revelação e sim uma cena corriqueira e divertida. Para fãs, vale a pena esperar.



Homem de Ferro 3 é um encerramento competente e conclui com méritos a evolução de Tony Stark como pessoa e como herói. As escolhas feitas por ele no final do filme mostram a diferença entre o primeiro e o último longa e ao sair do cinema você não sente que faltou ou que algo mais precisa ser contado, o ponto final está ali e é bem colocado. Agora é esperar Os Vingadores 2 em 2015 para rever Downey Jr. como o Homem de Ferro provavelmente pela última vez.




Fonte: Playtv

Comentários

26 Abr, 2013 - 21:35

Comentários

Elisandra10 27 Abr, 2013 09:42 4

Cara, não conte o final do filme =(

jaum_20 26 Abr, 2013 23:57 2

Acabei de chegar do cinema. O filme é melhor que o 2º, mas está longe de ser um bom filme. Não há uma história consistente. Até agora tento entender por que o "Mandarim" do filme fez tudo que fez. Desgraçaram com o Mandarim no filme, falta de respeito com o personagem.

Elisandra10 26 Abr, 2013 21:54 2

Vi muita crítica negativa do filme até agora, mas espero que ele seja bom, gostei dos anteriores, não foram obras de arte mas diverte.

SinEsTrO 26 Abr, 2013 21:45 2

Nada a ver o que fazem no final do filme, sério. Foge totalmente das HQ's do herói. !!

Notícias