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Sony ganhou $100 milhões com Heavy Rain

Quantic Dream destrói presunção de que os jogos inovadores não são lucráveis.



Guillaume de Fondaumiere, o atual CEO do Quantic Dream, veio contrariar presunção errada de que os jogos inovadores ou que arriscam não são lucráveis.

Não poderia haver melhor exemplo que Heavy Rain, uma criação do seu estúdio. Fondaumiere disse durante o seu discurso no Digital Dragons (via GamesIndustry) que a produção custou cerca de $22 milhões, que com os custos do marketing sobe para os $30 milhões, e com a distribuição para os $40 milhões.

Apesar de todo o dinheiro gasto, Heavy Rain acabou por render à Sony $100 milhões, sendo "muito lucrável" e "a margem pela qual todas as editoras buscam, em qualquer jogo".

Heavy Rain, "o nono jogo mais vendido no ano em que foi lançado", não é um caso isolado.

"Também é verdade para Journey. Não sei os detalhes do orçamento, mas sei por ter falado com membros do thatgamecompany que foi um jogo lucrável para eles e para a Sony."

O Quantic Dream está agora a produzir Beyond: Two Souls.

Fonte: Eurogamer

Comentários

19 Abr, 2013 - 14:20

Comentários

Slayer1 19 Abr, 2013 22:10 2

#Rickson5

O problema é q a sony foi praticamente a unica empresa a dar apoio nos projetos dela.

TWippel 19 Abr, 2013 19:38 2

Indigo Prophecy, ou Fahrenheit... Que jogo ****!

Rickson5 19 Abr, 2013 19:33 1

Depois de jogar o Indigo Profecy fiquei procurando igual doido outro jogo da Quantic Dream. Depois fui ver que ela começou a dar exclusividade pra Sony. Muita sacanagem... :/

Robsonic 19 Abr, 2013 19:01 2

Jogo único pro PS3 mas bem bugado.

jreleo 19 Abr, 2013 18:37 2

jogo muitooo bom.... sou pcista mais comprei um PS3 so por ele e valeu a pena " claro q vendi logo depois rsr "

lukazse 19 Abr, 2013 15:21 4

verdade desde indigo profhecy....ngm mais se lembra dakele jogo q foi um dos melhores q ja joguei

Slayer1 19 Abr, 2013 14:33 6

Quantic Dream merece muito respeito desde Indigo prophecy