Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Presidente da EA transforma SimCity em MMO para justificar DRM



Durante a GDC, o site GamesIndustry.biz teve a oportunidade de conversar com o presidente da EA Labels Frank Gibeau sobre SimCity e seu online obrigatório – causador de muita dor de cabeça durante o lançamento do jogo. Gibeau reconheceu isso, mas insistiu que essa exigência de SimCity não é um DRM.

"Eu estive envolvido em todas as reuniões. DRM nunca sequer foi mencionado", disse Gibeau. "Você não cria um MMO porque você está preocupado com a pirataria – você está construindo uma experiência multiplayer."

Espera aí. MMO? Sério mesmo?

Gibeau tentou explicar o que quis dizer com essa mudança de gênero tão brusca para SimCity. "DRM é uma estratégia fracassada, não é uma estratégia viável para a indústria de jogos. Então, o que nós buscamos fazer foi construir um serviço online no universo de SimCity, e foi isso o que entregamos aos jogadores".

O que a EA queria com SimCity, de acordo com Gibeau, é uma experiência conectada e colaborativa de construção de cidades. "Você tem que inovar e experimentar coisas novas para surpreender as pessoas e, nesse caso em particular, foi isso o que tentamos fazer. Quando jogamos um MMO, não procuramos um modo offline, você simplesmente não faz isso. E, de fato, SimCity acabou virando mais um MMO do que qualquer outra coisa."

Isso se encaixa com declaração anterior da gerente geral da Maxis, Lucy Bradshaw, de que um modo offline nunca foi parte da visão da empresa para o jogo. Mas ainda assim, parece forçar a barra chamar um jogo como SimCity de MMO. O que vocês acham?

&rt;&rt; EA: "DRM não é legal" [GamesIndustry.biz, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

28 Mar, 2013 - 16:18

Comentários

Slash_ 29 Mar, 2013 02:53 2

aham.
senta lá claudia.

paulo210 28 Mar, 2013 22:33 2

Lançamento de simcity foi um fiasco, já estou de saco cheio desses executivos da EA prejudicarem bons jogos, exemplo DA, Mass Effect entre outros, por causa de ganancia cega, os consumidores só fod%3!

O pior de tudo é que quem saiu prejudicado foi quem pagou 100 reais pra jogar e dar o lucro pra está empresa incompetente que presta péssimo serviço e paga o salário de débeis mentais como este. Quando o simcity for craqueado a galera que for baixar não vai passar por esses mesmo problema pra jogar a porcaria do "MMO" .
É irônico porque fui uma das pessoas que paguei os 100 reais kkkk tem que rir pra não chorar.

O jogo é bom e esse sistema de regiões com cidades, onde várias pessoas tem que colaborar para as cidades prosperar é bem interessante, pórem o multiplayer deveria ser opcional e não enfiado guela abaixo porque ele sempre foi single. Estou tentando jogar sozinho e não sei se dou conta de tocar sozinho uma região.

Não preciso nem disser que o cara comeu bosta e confundiu DRM com MMO.

siqueira72 28 Mar, 2013 19:16 3

SimCity tinha de tudo pra ser o GOTY, mas acabou sendo um dos maiores fracassos da decada -.-'

rodrigocondo 28 Mar, 2013 17:58 2

KKKKKKKKKKKKK é claro que é DMR

Aletta 28 Mar, 2013 16:31 2

#0BL0OD0, VERDADE! KKKKKKKKKKKKKKK

0BL0OD0 28 Mar, 2013 16:27 7

Existe um ditado muito legal, sobre essa situação:

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQfjq6DDJG3Hih72q2BdpQOLNZ-a1Fl9_tg4lWP6X_NBuRUwX8R

Notícias