Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Lenovo ignora Microsoft e vende PC com o botão iniciar no Windows 8

A Lenovo encontrou uma forma de combater a resistência dos consumidores em relação ao Windows 8. De acordo com o site britânico The Channel, a fabricante chinesa está comercializando computadores com o sistema operacional da Microsoft equipados com o botão iniciar, incluído via software. A medida vai contra a política da Microsoft em relação ao produto.



Máquinas voltadas ao mercado corporativo estão sendo comercializadas com o Windows 7 pré-instalado no modelo downgrade, e com uma mídia separada do Windows 8, caso o comprador deseje realizar o upgrade. Nos casos em que o cliente prefira a versão mais nova do sistema no ato da compra, o computador é vendido com o Windows 8 e o botão iniciar, incluído como um dos softwares bloatware legados pela Lenovo aos consumidores.

A Microsoft, nas diversas vezes em que abordou a questão do botão iniciar, se demonstrou irredutível no sentido de não trazê-lo para o Windows 8. No entender da empresa, a nova interface do sistema operacional substitui completamente as funcionalidades do botão, criado no Windows 95.

Contudo, a mudança numa forma clássica de interação entre máquina e usuário causou irritação nos consumidores e deu origem a dezenas de aplicativos que resgatam o botão no desktop do Windows 8. Vale lembrar que as vendas de computadores novos com o Windows 8 apresentam índices tímidos no mundo todo e um dos motivos, de acordo com sondagens entre os consumidores, é a alta resistência ao Windows 8.

Via The Channel e Softpedia

Fonte: Techtudo

Comentários

18 Mar, 2013 - 21:13

Comentários

undjack 21 Mar, 2013 12:53 2

win8, sinto a falta da compatibilidade de alguns jogos e drivers!

BISH0P 21 Mar, 2013 01:12 -1

frescura o iniciar ta na cara do usuário do PC isso ai é frescura e quem nunca ouviu falar dos atalhos do Windows a única diferença agora é que as pessoas são obrigadas a conhecer eles para poder usar o Windows e isso so ajuda pois a longo prazo ela pode dizer sim que é um expert em computação só pelo fato de passar varias e varias horas no facebook sem quebrar a cabeça com o Windows 8

jaum_20 20 Mar, 2013 22:36 1

demorei 20 min só pra aprender como desligava o PC com w8

ziel7 20 Mar, 2013 21:08 -2

Botão Menu iniciar ??? nem sinto falta rsrs isso é frescura de "Leigo" quem gosta de tecnologia curtiu e aderiu ao novo menu iniciar completo do windows 8.

Filps 20 Mar, 2013 18:51 2

fato é que daqui um tempo todos estaremos no win8e nem percebemos(pra qm usa win)

Taranto 20 Mar, 2013 16:18 0

malamala,
Vou repetir:
A interface é praticamente a mesma. Sim, está tudo lá. A área de trabalho, as janelas, as pastas e seus caminhos. A única mudança radical foi no menu iniciar.
Ex.: Vc está lá na área de trabalho com tudo EXATAMENTE igual ao W7 e então resolve apertar o botão "Windows" no teclado. O que no W7 abriria o menu iniciar, no W8 abre a interface METRO.
E é isso! Essa é a ÚNICA grande diferença no visual e usabilidade pro usuário comum.
Antes de testar o W8 eu também achava que todo o sistema era baseado nessa nova interface mas não é.

malamala 20 Mar, 2013 08:28 0

Taranto,

o sistema é bom, mas a interface é ruim. No final das contas ele é ruim porque no caso do Windows a interface é tão importante quando a performance do sistema. É o mesmo caso do Linux, que é melhor que o Windows, mas ninguém usava por causa da interface complicada.

Taranto 19 Mar, 2013 23:52 -2

Bom, eu tinha feito um comentário aqui mas algum moderador que provavelmente não gosta do W8 apagou. Enfim, não se deixem levar pela opinião de meia dúzia de usuários que nem sequer testaram o sistema. O W8 é excelente. A base do sistema está toda lá. A diferença, na verdade, foi que trocaram o menu iniciar pela interface metro. Basicamente isso. Quando vc clica lá no cantinho inferior esquerdo, ao invés de abrir o menu iniciar ele abre a interface METRO que, repetindo o que havia dito em um post anterior, nada mais é que o próprio menu iniciar melhorado.

Anônimo 19 Mar, 2013 22:39 6

Comprei o "ruindows 8" na promoção de R$29,90... desisntalei no mesmo dia e voltei para o 7. Muita tranqueira na tela principal.

DIOEN 19 Mar, 2013 22:05 5

Sou novo aqui na tribo gamer, e respeito a opinião de cada um, mas eu não tive problemas com windows 8 tanto para trabalho quanto para Jogos achei ele muito melhor que o 7, boot muito mais rapido e um melhor aproveitamento de memoria e processador, e achei bem melhor sem o menu iniciar, achei a tela inicial muito mais pratico mas bem que poderiam lançar um patch para por esse menu para quem quiser te-lo

lopespablo_ 19 Mar, 2013 20:20 -2

eu também tive problemas com ele no início falhas e como eu era acostumado com o 7 ficou um pouco chato de pegar o jeito, mas agora ta de boa, não tive problema com nenhum jogo por causa de compatibilidade :)

skylinemonstro 19 Mar, 2013 17:53 3

Minha máquina fiou um bala com windows 8 mas....
Uma semana depois voltei para win 7, infelizmente ele ainda esta cheio de bug e muito inconsistente. ( 2700k + Maximus V extreme).
E olha que minha placa mãe é certificada para win 8. Quem sabe depois do primeiro Service Pack.