Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça os 28 jogos que estão confirmados para o eShop do Wii U



Você deve se lembrar que a Nintendo disse que apoiaria fortemente os desenvolvedores indie no Wii U e que ofereceria incentivos para os mesmos. E, para provar que o novo console da Big N está com o apoio, listamos para você os 28 títulos já confirmados para Wii U, sendo a grande maioria indie. Portanto, já faça sua lista e prepare o bolso (e o HD do Wii U):

8 Bit Boy

Inspirado nos clássicos de plataforma da década de 80 (Mario, Megaman e Sonic), 8 Bit Boy está sendo produzido pela Awesome Blade Software, desenvolvedora indie formada por apenas uma pessoa, Rasmus Konig Sorensen. A história do jogo é um retrato do próprio Sorensen: um rapaz desempregado e deprimido, de 32 anos de idade, não conseguiu trabalho um ano após finalizar os estudos. Ele então é sugado para um mundo vívido e colorido, precisando escapar das dificuldades desse mundo.



Aban Hawkins & the 1001 Spikes

É um título da talentosa Nicalis (por trás de títulos como Cave Story, NightSky, VVVVVV e La-Mulana), que já apareceu na Xbox Live, então é bom ficar atento com 1001 Spikes. Você irá explorar um templo na floresta repleto de armadilhas para encontrar um grande tesouro. Prepare-se para perder muitas e muitas vidas, pois a dificuldade está presente e você poderá jogar somente na tela do GamePad. Uma versão para o 3DS também foi prometida.



Anima: Gate of Memories

Como já havíamos noticiado anteriormente, o projeto desenvolvido pela Anima Project Studio, que já produziu ANIMA: Ark of Sinners para WiiWare, será lançado para o eShop do Wii U somente após o lançamento das versões para PC e Mac. Gate of Memories é um RPG de ação focado no sistema de batalha com várias possibilidades de customização de habilidades e seu desenvolvimento ainda está no início.





Armillo

Produzido pela Fuzzy Wuzzy Games, Armillo é um puzzle de ação que mistura cenários a la Super Mario Galaxy com a jogabilidade de Super Monkey Ball. Trata-se do primeiro título título da Fuzzy Wuzzy Games para um console da Nintendo, no qual você controla um tatu homônimo ao título do jogo por diferentes ambientes e solucionando enigmas.



Cloudberry Kingdom

Cruel... impiedoso... difícil... impossível. Se você acha que os jogos side scrolling atualmente não oferecem grandes desafios, espere por Cloudberry Kingdom da Pwnee Studios. O jogo atingiu a meta no KickStarter em dezembro do ano passado e seu lançamento está marcado este mês de março. Se for jogar, lembre-se de não arremessar seu GamePad, por favor....



Biker Bash

Do Slightly Mad Studios, os mesmos desenvolvedores de Project Cars, Biber Bash se inspira nos memoráveis Road Rash e Motor Storm. Trata-se de um game de corrida de motos, com muita porrada, porém, com mecânicas de combates modernas e com características sociais. Também está prometido para Steam, PSN e Xbox Live.

Imagem

Esta vai doer...

Imagem

Esta vai doer mais ainda!

Cosmic Highway

Um dos três títulos da Maestro Interactive Games para o eShop do Wii U, Cosmic Highway é um game de corrida a la F-Zero que promete explorar o áudio como forma de criar uma nova experiência, com 180 áudios diferentes, 30 pistas distintas e batalhas contra chefes. O título é um dos indie exclusivos para o Wii U.



Cryamore (NostalgiCO)

Lembra do interessante Project Cryamore que noticiamos anteriormente? O título atingiu a meta no Kickstarter e será lançados para os consoles HD. Trata-se de um RPG de ação inspirado em séries como The Legend of Zelda, Metroid, Secret of Mana e Mega Man. O nome do jogo é o mesmo do mineral da aventura que concede poderes ao humanos e que está sendo roubado por monstros.



Days of Dawn

Você gosta de RPGs old-school? Que tal jogar um desses em HD, baseado na era 16 bits, com gráficos que aparentam ser pintados à mão e uma trilha sonora orquestrada? Esta é a promessa do estúdio alemão Bumblebee Games.



Demon Tribe

Produzido pela SEGA, Demon Tribe é um RPG de ação que foi lançado em fevereiro para iOS no Japão. A SEGA disponibiliza campanhas, itens e equipamentos como conteúdos pagos para expandir o jogo, veremos se seguirá o mesmo caminho no Wii U.



Dusty Raging Fist

Com lançamento previsto para o fim deste ano, Dusty Raging Fist se inspira em títulos como Double Dragon, Streets of Rage e Devil May Cry. É um jogo side-scrolling de luta no qual você controla três lutadores com habilidades únicas pelas fases.



Fade into Darkness

Fade into Darkness é um jogo de temática horror desenvolvido pela Maestro e Notion Games. Um dos focos do jogo será o seu áudio, mesclando exploração e puzzle em primeira pessoa. Seu medidor de vida será o batimento cardíaco do personagem e seu objetivo é clarear salas.


Imagem

O jogo é tão obscuro que só há esta imagem...


Mutant Mudds Deluxe

Após o sucesso no 3DS, a Renegade Kid trará Mutant Mudds Deluxe, uma versão repleta de extras e adaptada ao GamePad do Wii U. Haverá um "universo paralelo" com vinte novas fases que serão desbloqueadas conforme a progressão do jogador nas fases normais do título, além de inimigos fantasmas que só poderão ser mortos (?) com o Ghost Shot. A desenvolvedora prometeu ainda conteúdo extra exclusivo para o Wii U.

Imagem

Noctemis (Lacuna Entertainment)

Noctemis, desenvolvido pela Lacuna Entertainment, será lançado para o eShop do Wii U e 3DS. Trata-se de um side-scroller de plataforma com elementos de terror. Você assume o papel do inteligente cientista Eldwin Kershner que precisa acabar com uma maldição que está assolando a população da cidade de Horrow-Brook.

Imagem

Oliver and Spike: Dimension Jumpers

Um jogo de aventura colorida 3D com muita exploração e puzzle. Esta é a proposta da Rock Pocket Games com Oliver and Spike: Dimension Jumpers. Oliver e seu cachorro Spike viajam entre dimensões, cada uma com histórias, personagens e físicas próprias. O título também será lançado para PS3 e X360.



Pier Solar and the Great Architects HD

Em 2010, a Watermelon lançou um RPG para o Mega Drive chamado Pier Solar and the Great Architects. Com um visual 2D e semelhanças com Phatasy Star e Secret of Mana, aumentou a ambição da desenvolvedora indie que apostou no Kickstarter, atingiu a meta e trará a versão HD do título para Wii U, Xbox 360, PC, Mac e Dreamcast (obviamente esta última não será em HD). Vejam abaixo o beta do jogo original:



Pokemon Scramble U

Os monstrinhos chegarão ao eShop Wii U japonês no segundo trimestre deste ano. Conhecido como Pokémon Rumble no ocidente (e sem previsão de lançamento por essas bandas), o titulo trará Pokémon movidos a corda que precisarão atravessar os mais diversos cenários lutando contra outros monstrinhos além de suporte para quatro jogadores e os 649 Pokémon atuais.



Project Y2K

Em desenvolvimento pela Ackkstudios, o projeto possui este nome porque o jogo começará no dia 1º de janeiro de 1999, às 12:02 AM (00:02). É um RPG 3D inspirado em Earthbound e The World Ends With You. Como o projeto está no início, há poucas imagens, porém, você pode conferir no site do jogo uma das canções da aventura.

http://3.bp.blogspot.com/-Imagem

Scram Kitty and his Buddy on Rails

Ainda não muitas informações, imagens e vídeos deste projeto da Dakko Dakko. O título é um indie exclusivo do Wii U que mesclará ação e shooter on-rails e seu lançamento está previsto para ainda para este ano.

Imagem

Spin the Bottle

Previsto para a primavera americana, Spin the Bottle, da KnapNok Games, usará somente o GamePad. Os jogadores deverão colocar o controle do Wii U sobre uma mesa e girar uma garrafa virtual na tela do controle e fazer os desafios indicados (leia-se passar vergonha) com movimentos usando o Wii Remote, exercitando sua flexibilidade, coordenação e contato corporal. Sim, contato corporal, tanto que no site da KnapNok, é dito que Spin the Bottle é um "jogo inocente para crianças inocentes".





Star Beast: The Stellar War

Já havíamos falado de Star Beast anteriormente. Trata-se de um shooter espacial 2,5D da Pixel Entertaiment que será lançado para o eShop do 3DS e Wii U ainda este ano. Você irá para um planeta alienígena hostil, recém-descoberto, no qual a história irá se desenrolar e, inclusive, será possível controlar naves espaciais para assegurar a sobrevivência da raça humana.

Imagem

Imagem

Imagem

Super Ubi Land

Apesar do nome, Super Ubi Land não tem qualquer relação com a Ubisoft. Está a cargo da Notion Games e da publisher Maestro. É um jogo 2D de plataforma com lançamento previsto para a primavera americana (outono aqui no Brasil).



The Pinball Arcade

A Farsight Studios tinha em mente The Pinball Arcade para o eShop 3DS, porém, abandonou o projeto e decidiu lançar para o Wii U. O título estava previsto para o ser disponibilizado no lançamento do console, em novembro do ano passado, entretanto, foi adiado e trará mesas reais de pinball e outras que poderão ser adquiridas via DLC.





The 90's Arcade Race

The 90's Arcade Racer é um projeto da Pelikan13, desenvolvedora grega, que chamou a atenção da Nicalis, esta que por sua vez, decidiu levar o título ao eShop do Wii U. Assim, Arcade Racer, que é uma homenagem aos clássicos jogos de corrida da década de 1990 (o nome do jogo já afirma isso), como Daytona USA.





Toki Tori 2

O primeiro Toki Tori foi lançado para Game Boy Color em 2001. Mais de uma década depois, o segundo título será lançado para Wii U, mesclando elementos de puzzle e plataforma. A Two Tribes, desenvolvedora de Toki Tori 2, afirmou que o game será jogável apenas usando a tela do GamePad e prometeu lançar posteriormente um modo de edição de fases para serem compartilhadas no Miiverse.





Two Brothers

Com uma jogabilidade similar a The Legend of Zelda (NES) e Secret of Mana (SNES), Two Brothers traz nostalgia com seu visual que nos remete ao jogos do bom e velho GameBoy. É um jogo de ação/aventura/RPG também da desenvolvedora Ackksutidos, a mesma responsável pelo Project Y2K.





Unepic

Chefes gigantes, dezenas de itens, poções, armaduras, magias, tesouros escondidos e um castelo a ser explorado. Este é Unepic, um jogo de plataforma side-scrolling da Enjoy Up Games, com elementos de RPG e indicado para os amantes de Metroidvania.



Zen Pinball 2

Zen Pinball 2 já sofreu vários adiamentos e poderá ser baixado gratuitamente do eShop. Haverá inúmeras mesas disponíveis, desde clássicas até temáticas da Marvel como Capitão América, Homem de Ferro e outras que serão disponibilizadas para compra posteriormente. Ainda não há uma data de lançamento definida.

Fonte: Nintendoblast

Comentários

12 Mar, 2013 - 10:30

Comentários