Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft implementou uma ferramenta anti-trapaças no Windows 10 Fall Creators Update

A Microsoft adicionou um recurso anti-trapaça chamado TruePlay no Windows 10 Fall Creators Update, que está rodando na forma de um processo protegido no gerenciador de tarefas do sistema.

A ferramenta opera em conjunto com um serviço que monitora sessões de jogos e busca encontrar comportamentos comuns em situações onde trapaças são utilizadas.

Ao identificar comportamentos suspeitos, o sistema emite um alerta e, caso determine que o jogador é culpado de usar cheats, compartilha os dados com os desenvolvedores.

Imagem

O TruePlay permite que os desenvolvedores excluam certas partes do game desta proteção, como no caso das campanhas single-player, por exemplo.

O mais curioso de tudo é que existe uma opção para desativar o sistema nas configurações do Windows. Ao fazer isso, o usuário ainda pode abrir os jogos, mas não poderá acessar partes que exijam a proteção, como o multiplayer.

A API está disponível para todos os desenvolvedores de aplicativos da Universal Windows Platform (UWP), mas não se sabe se algum jogo utiliza o recurso.

Fonte: Adrenaline

Comentários

20 Out, 2017 - 17:56

Comentários