Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogo criado em 12 minutos critica a baixa qualidade de games do Steam

Prática bastante comum entre muitas empresas que operam no Steam, o "asset fliping" permite criar jogos de baixa qualidade a partir de recursos prontos achados facilmente pela internet. Para provar que muitas desenvolvedores usam da má fé na hora de criar seus projetos, o usuário "IAmPattyJack" dedicou somente 12 minutos para criar um jogo presente no sistema digital.

No caso, o alvo foi "Glitch Simulator 2018", título que usa seus variados bugs e problemas técnicos como principal ponto de venda. O jogo foi criado a partir de ferramentas-padrão do Game Guru, software utilizado pelo software para criar uma versão própria do jogo — tarefa que foi completada em somente 12 minutos e 18 segundos.



O processo de criação foi documentado por ele em um vídeo no YouTube, que mostra que seu projeto é virtualmente idêntico a Glitch Simulator 2018 — jogo vendido a R$ 4,21. "Isso é tudo que Glitch Simulator 2018 é", escreveu o usuário em sua análise. "Um mapa em branco, algum terreno elevado para formar uma caixa ao redor de uma área, dois tipos de zumbis, um modelo de assassino copiado algumas dezenas de vezes, e três prédios, dois deles sem texturas".

O resultado final, batizado como "Smorsh Simulator 2018", está disponível gratuitamente para download no site pessoal de IAmPattyJack. Embora recentemente a Valve tenha tomado ações para eliminar os ditos "games falsos" de seu sistema, a permanência de títulos como Glitch Simulator 2018 por lá prova que ainda há muito ser feito em relação a esse problema.

Fonte: Voxel

Comentários

20 Out, 2017 - 09:00

Comentários