Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogadores criticam Middle-earth: Shadow of War por causa das Loot Boxes

Middle-earth: Shadow of War é um bom jogo, uma sequência digna para Shadow of Mordor ainda que tenha alguns problemas, mas nenhum é tão polêmico quanto o sistema de Loot Boxes. Estas Loot Boxes são caixas que podem comprar num mercador especial, com dinheiro de jogo ou dinheiro real. Nelas podem receber equipamento de qualidade variável, e também orcs para o exército, tudo de forma aleatória.

Durante a aventura em si não parece existir grande necessidade para investir nestes caixotes, mas ao completarem o jogo vão entrar no "end-game", e é aqui que a importância destas Loot Boxes se torna realmente relevante. Assim têm duas opções: ou gastam tempo tentando ganhar dinheiro de jogo, ou abrem as carteiras.

Ora, muitos jogadores não gostaram deste design de Middle-earth: Shadow of War, sobretudo por se tratar de uma campanha de história para um jogo que já custou 70 euros (R$ 150 no brasil [PC, versão básica]). Como forma de mostrarem o seu desagrado, muitos jogadores recorreram ao Metacritic para criticarem duramente o jogo, de tal forma que, com 111 análises de utilizadores, a versão PS4 de Middle-earth: Shadow of War tinha uma média de 32, o que é incrivelmente baixo - e um grande contraste para os 85 da imprensa.

Middle-earth: Shadow of War não está sozinho nesta prática. O recente Forza Motorsport 7 também foi criticado pelo mesmo, e se o beta de Star Wars Battlefront II serve de exemplo, todo o progresso do jogador vai funcionar em torno de Loot Boxes. Será interessante perceber como irão as editoras reagir a todas estas críticas negativas.

Fonte: Gamereactor

Comentários

11 Out, 2017 - 21:32

1538 Views

Comentários

Notícias