Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Pega na 6ª, devolve 2ª: os games mais concorridos das locadoras nos anos 90

Quem já jogava videogame na década de 90 lembra com carinho das locadoras. Parada praticamente obrigatória às vésperas de finais de semana e feriados, era lá que os fãs de games descobriam novos títulos e embarcavam em novas e velhas aventuras.

Conversamos com Ivan Battesini, que foi dono da Progames, para saber quais eram os títulos mais cobiçados para Mega Drive e Super Nintendo durante a década de 90. A Progames chegou a ser a maior rede de locadoras de jogos e loja de venda de consoles, cartuchos e acessórios de videogames do Brasil, com 113 lojas.

Veja abaixo as listas de cada console:

Mega Drive

Imagem

Castle of Illusion

Clássico da Sega para o videogame de 16-bits, foi um dos primeiros títulos de peso para o aparelho e honrou a fama com uma aventura de muita qualidade.

Imagem

Mortal Kombat 3

Enquanto o rival "Street Fighter II" demorou para chegar, a série "Mortal Kombat" conquistou muitos fãs no Mega, tornando-a mais popular dentre os donos do aparelho.

Imagem

Sonic the Hedgehog 2

Considerado até hoje como um dos melhores episódios da série, "Sonic 2" era febre nas locadoras - especialmente porque muitas pessoas já tinham a primeira aventura, que vinha junto com alguns modelos do videogame.

Imagem

Streets of Rage 2

Depois de um começo forte, a série de pancadaria atingiu o auge com a continuação, superior todos os aspectos - o que não chegou a acontecer com o terceiro game, que mudou muito o estilo artístico e desagradou alguns fãs.

Imagem

Street Fighter II: Champion Edition

Ryu, Chun-Li e companhia demoraram para chegar ao 16-bits da Sega, mas trouxeram uma novidade e tanto: a opção de controlar os quatro chefões e selecionar personagens idênticos, funções que só chegaram depois ao Super Nintendo.

Imagem

Phantasy Star IV

Após brilhar na estreia no Master System e elevar o padrão da série no Mega Drive (e derrapar um pouco, mas tentar algumas ideias interessantes no terceiro episódio, é verdade), "Phantasy Star IV" apresentou uma jornada espacial épica que fez boa concorrência com "Final Fantasy".

Imagem

Golden Axe

Junto com "Streets of Rage", outra série de pancadaria da Sega marcou época no bom e velho Mega. Bárbaros, guerreiras poderosas e anões enfrentaram monstros bizarros (e gnomos cheios de tesouros) na série "Golden Axe", sendo que o primeiro episódio reinou como o mais popular.

Imagem

Moonwalker

Um dos aspectos mais folclóricos da Sega nos anos 90 e início dos anos 2000 era sua intensa parceria com o astro pop Michael Jackson. Um dos frutos mais notórios é o game de ação e aventura "Moonwalker", inspirado no filme de mesmo nome.

Imagem

Shinobi 3

Um dos símbolos mais fortes da Sega durante a era 16-bits, a série "Shinobi" teve aventuras incríveis, todas dignas de aparecer nesta lista. Sobrou para "Shinobi 3" a honra de representar a marca aqui no top 10.

Imagem

Super Monaco GP 2

Para fechar em grande estilo a lista de mais concorridos do Mega Drive, um dos jogos que mais enche de orgulho o público brasileiro. Fruto de uma ideia da Tectoy e produzido em parceria com o campeão Ayrton Senna e a Sega do Japão, o game de corrida reinou por muito tempo como um dos melhores títulos de F1 já feitos para videogames caseiros.

............................................................................................................................................................................

Super Nintendo

Imagem

Street Fighter II

Para muitas pessoas, este jogo foi o motivo para comprar um Super Nintendo. Recriado quase à perfeição e plenamente adaptado ao controle com seis botões, "Street Fighter II" chegou bem antes ao console da Nintendo e fez muito sucesso nas locadoras.

Imagem

Mortal Kombat 3

Mesmo com limitações no primeiro game da série lançado no SNES, "Mortal Kombat" achou seu (violento) rumo também na máquina da Nintendo e alcançou grande popularidade.

Imagem

Mega Man X

A primeira aventura de X revitalizou em grande estilo o mascote da Capcom e rendeu diversas continuações em spin-offs em outras plataformas. De trilha sonora matadora, o primeiro episódio reinou supremo na preferência dos fãs do robô azul.

Imagem

Top Gear

Um daqueles casos pitorescos de jogos que estouram no Brasil: "Top Gear" cativou muitas pessoas nos anos 90, em especial por sua trilha sonora, de autoria de Barry Leitch. O jogo serviu até de inspiração para o excelente "Horizon Chase", do estúdio gaúcho Aquiris.

Imagem

Chrono Trigger

As viagens no tempo de Crono e sua turma conquistaram lugar especial nos corações de fãs de RPG pelo Brasil, causando muitas brigas pelo aluguel do cartucho (e uso dos poucos espaços de save).

Imagem

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

Um daqueles sucessos inexplicáveis entre crianças e adolescentes nos anos 80 e 90, as Tartarugas Ninja protagonizaram um punhado de jogos de excelente qualidade na época, em especial os feitos pela Konami. Um dos mais marcantes é "Turtles in Time", no qual os mascarados cascudos viajam pelo tempo enfrentando vilões diversos.

Imagem

F-Zero

Título de estreia do SNES, o game de corrida futurista da Nintendo foi também dos primeiros a usar o impressionante efeito Mode7, que simulava cenários tridimensionais com gráficos 2D. Empolgou bastante e, claro, foi sucesso nas locadoras.

Imagem

Super Mario Kart

Mais um a utilizar o tal efeito Mode7, o primeiro "Mario Kart" começou de forma humilde o fenômeno das disputas de carrinhos estrelados pela turma do mascote bigodudo.

Imagem

Super Castlevania IV

Espécie de releitura do primeiro jogo da série, "Super Castlevania IV" 'turbinou' a exótica jornada de Simon Belmont com gráficos mais detalhados, novas habilidades e monstros ainda maiores.

Imagem

Super Metroid

Considerado um dos melhores jogos da geração 16-bits, a aventura de Samus Aran mostra diversas das habilidades do Super Nintendo e da equipe de desenvolvimento da Nintendo em um aventura épica e envolvente. Até hoje, fãs clamam por mais jogos no estilo deste clássico.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

10 Out, 2017 - 13:28

Comentários