Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Governo da Malásia bloqueia Steam por jogo de luta entre divindades

Fight of Gods, game no qual divindades como Jesus e Buda lutam entre si, provocou a ira de muita gente — incluindo pessoas em cargos importantes do governo da Malásia. A Comissão de Comunicações e Multimídia do país decidiu bloquear o acesso ao Steam após a plataforma ter publicado o game em sua loja.

Segundo usuários do país relatam no Brasil, o acesso foi interrompido tanto através do desktop quanto pelo aplicativo mobile da plataforma. Aparentemente, o elemento que mais foi considerado ofensivo pelas autoridades locais foi a inclusão de Jesus, que compartilha espaço com nomes como Buda, Zeus, Amaterasu e Anubis.

Imagem

Antes da decisão de bloquear completamente o Steam, parece que as autoridades da Malásia entraram em contato com a Valve para que ela impedisse que o game fosse vendido no território. Diante de uma resposta que pode não ter chegado (ou ter demorado demais para acontecer), a Comissão decidiu que o melhor a fazer essa bloquear o serviço como um todo.

Os usuários do sistema ainda podem acessar suas bibliotecas, mas ficam impedidos de comprar novos conteúdos sem a ajuda de algum tipo de DNS. Os desenvolvedores de Fight of Gods afirmaram estar desapontados com a censura e que entraram em contato com a Valve para resolver essa situação o mais cedo possível.

Fonte: Bj

Comentários

08 Set, 2017 - 16:57

Comentários