Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox One terá “definitivamente” suporte à mouse e teclado

Enquanto falava num painel na PAX no fim de semana, Mike Ybarra, executivo na Microsoft para a área de jogos na Xbox e Windows, confirmou que a Xbox One terá "definitivamente" suporte para teclado e mouse.

Contudo, ainda não se sabe ao certo quando é que chegará ao console, com Ybarra a também não mencionar quais serão os jogos que farão proveito dos periféricos.

Ybarra falou, porém, sobre a questão da "justiça" e como jogar com um teclado e mouse poderá ser uma vantagem frente aos controles tradicionais nos consoles.

"Se tiveres um jogo competitivo, as pessoas provavelmente vão querer a escolha para dizerem, ‘jogarei com outras pessoas que estão a usar teclado e rato. Jogarei apenas com pessoas que têm um comando’, ou sabem, ‘jogarei com qualquer um’".

Podem ver o pequeno vídeo de seguida (via Xbox E3 Fans) para ouvirem Ybarra a confirmar que os jogadores de consoles querem isto há algum tempo. Mas a questão da "justiça" é definitivamente algo que será discutido de alguma forma, pelo que será interessante ver como é que a Microsoft lida com a questão nos próximos tempos.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

05 Set, 2017 - 08:23

Comentários