Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ultraman ganha livro a ser lançado no próximo sábado (19)

Um dos grandes heróis nipônicos que fizeram história na televisão brasileira está ganhando um livro contando toda a trajetória da série, curiosidades de bastidores e lista de episódios. É o livro Ultraman, da coleção TV Estronho, que tem lançado periodicamente livros homenageando as grandes séries da telinha que fizeram sucesso no Brasil.

O evento de lançamento em São Paulo acontece no Museu da Imagem e do Som, no próximo sábado, a partir das 11h, com entrada franca. O autor Danilo Modolo vai estar por lá conversando com fãs e autografando a obra. Além disso, haverá exposição de miniaturas e naves das séries da família Ultra, organizada por fã-clubes dessas produções, uma rara oportunidade de conhecer mais a fundo esses personagens que tanto marcaram a vida daqueles que eram crianças nos anos 70.

Imagem

No auditório do MIS haverá a exibição de um programa especial do canal do YouTube E no Próximo Episódio, que conta a história da Família Ultra, e também será exibido o primeiro episódio de Ultraman, com imagem em alta definição e dublagem original feita pela Cinecastro nos anos 60, uma raridade, já que a dublagem clássica desta série oficialmente não existe mais. A entrada no auditório também é gratuita, mas deve-se pegar uma senha a partir de uma hora antes da exibição.

A série Ultraman foi produzida na década de 60 por Eiji Tsuburaya, o criador dos efeitos especiais dos filmes japoneses do Godzilla, dos anos 50. Foi a primeira série dessa linha, que até hoje tem produções inéditas envolvendo diversos heróis do que ficou depois conhecido como a Família Ultra. Ultraseven, Ultraman Jack e Ultraman Leo foram séries que também fizeram enorme sucesso no Brasil nos anos seguintes, todas aproveitando a "nipo-mania" que havia se iniciado por aqui com o Nacional Kid, o primeiro herói japonês da televisão brasileira.

Imagem

Fonte: Vejasp/Abril

Comentários

17 Ago, 2017 - 22:23

Comentários