Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

8 novidades de Final Fantasy XII no PlayStation 4

Principal lançamento de julho no mundo dos games, a remasterização de "Final Fantasy XII" para PlayStation 4 traz de volta um dos melhores jogos do PS2.

Dez anos depois do lançamento original, o RPG da Square-Enix continua um excelente jogo, capaz de segurar o jogador por centenas de horas junto de Vaan, Balthier, Penelo e companhia, seja curtindo a história emocionante ou caçando monstros raros pelas terras de Ivalice.

Mas "The Zodiac Age" não é feito só de nostalgia: o jogo traz algumas melhorias além dos gráficos em alta definição e também novidades bacanas para entreter e desafiar os fãs. Confira!

Imagem

1. Trilha sonora reorquestrada

A trilha sonora de "Final Fantasy XII" foi regravada com uma orquestra completa, o que deixou as composições ainda mais grandiosas e memoráveis. E se você preferir, pode alternar para a trilha original no menu de opções. Também dá para escolher entre jogar com as vozes em inglês ou o áudio original japonês.

Imagem

2. "Jobs" separados em tabuleiros

O Zodiac Job System original, onde você adquire as licenças para usar técnicas, magias e armas, era divertido de usar, mas tinha um problema: no fim do jogo, todos os personagens eram praticamente iguais em habilidades e poderes. A nova versão do RPG adota um sistema mais elaborado, onde 12 tabuleiros representam os 'jobs', ou classes, do game. Cada personagem pode escolher até dois deles, o que permite combinações e experiências diferentes para cada jogador.

Imagem

3. Modo Trials

Essa modalidade é exclusiva da versão "Zodiac Age" e permite que o jogador use seu grupo de personagens para encarar um total de 100 batalhas contra inimigos cada vez mais poderosos. Você entra no modo pelo menu inicial, escolhe o 'save' da campanha (não se preocupe, você não vai perder seu progresso) para pegar os personagens e parte para a batalha. É preciso dominar rapidamente as táticas de cada batalha e os melhores Gambits para cada situação. Os tesouros e itens encontrados no modo Trials permanecem com os personagens.

Imagem

4. "Save" automático

Lembra que chato era avançar um monte no jogo, morrer ao dar de cara com uma criatura rara e poderosa... e lembrar que passou pelo último Cristal de 'save' umas duas horas atrás? Em "Zodiac Age", você ainda salva o jogo nos cristais, que também recarregam a vida e os pontos de magia (e alguns servem para teleporte), mas ao mudar de uma área para outra ou derrotar um chefão, por exemplo, já rola um 'save' automático, só por garantia.

Imagem

5. Nada de baús proibidos para pegar a Zodiac Spear

Quem jogou "Final Fantasy XII" no PS2 lembra como era chato ter que ignorar baús nas primeiras horas do jogo para não estragar a chance de talvez pegar a Zodiac Spear, uma lança bem poderosa, no fundo do Necrohol of Nabudis, lá na frente. Pois bem, a lança ainda existe, mas não nesta tumba. Você pode abrir todos os baús que encontrar, sem medo de ser feliz.

Imagem

6. Jogar em alta velocidade

Em "The Zodiac Age", você pode acelerar a velocidade do jogo, seja durante a exploração ou nos combates, pressionando o botão L1 do controle do PlayStation 4. Assim, os personagens vão se mover de duas a quatro vezes mais rápido. Isso torna aquelas longas peregrinações e batalhas contra monstros mais fortes bem mais divertidas.

Imagem

7. Mapa sobreposto na tela

Você não precisa parar o jogo para ir até o menu e checar o mapa, só para verificar se está indo na direção certa ou se está muito longe do próximo objetivo. Em "Zodiac Age", além do mini-mapa no canto da tela, basta pressionar L3 (a alavanca da esquerda), que todo o mapa da área aparece sobreposto na tela, como em "Diablo III".

Imagem

8. Controle dos convidados e Espers

No "Final Fantasy XII" original, um personagem convidado ou uma Esper (as 'summons' do jogo) agiam de forma independente, sem controle direto por parte do jogador. Eles ainda funcionam assim, graças ao sistema de Gambits, mas agora você pode dar comandos diretos para esses membros temporários do grupo, selecionar entre suas magias ou técnicas quais quer usar naquele momento, quase como se fossem parte do grupo - só não dá para mudar seus equipamentos.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

07 Jul, 2017 - 10:22

1750 Views

Comentários