Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Spider-Man recebeu influências de Batman: Arkham

Quando a Insomniac apresentou Spider-Man na E3 2017, uma grande parte do público reparou que tem algumas semelhanças com Batman: Arkham, a popular série do Cavaleiro das trevas feita pela Rocksteady. Se tu também reparaste nisso, então ficas a saber que não se tratou de uma mera coincidência, já que essa franquia teve uma certa influência neste projeto.

Isto ficou-se a saber durante uma recente entrevista com o GameSpot, onde Mike Jones, produtor executivo e vice-presidente da Marvel Games, reconheceu ser fã da trilogia de Batman: Arkham e destacou alguns dos elementos pelos quais a série ficou famosa.

"Sou um grande fã daquilo que a DC e a Rocksteady fizeram com Batman, criaram um foco único da franquia que se distingue dos filmes e da banda desenhada. Quando analiso as mecânicas de Arkham, a sua história e penso sobre que lugar tem dentro da DC e nos jogos, vejo que não só é muito popular e inovador como um jogo de ação, mas também como uma experiência. Até mesmo se retirasses Batman desses jogos eles continuariam a ser interessantes de se jogar," mencionou.



Mais à frente Jones assinalou que os jogos da Rocksteady inspiraram-nos a inclinarem-se para aquilo que torna um personagem único e de como trazer isso para a experiência tornando-a atrativa. O estúdio britânico também lhes demonstrou que podem ter uma visão única de um personagem e ainda assim "contar histórias com que as pessoas se importem".

"Olhamos para Spider-Man, analisamos e perguntamos o que é essencial para uma grande história de Spider-Man e a fantasia de poder controlá-lo? E o que é essencial para contar o lado de Peter Parker? Adoramos os jogos de Arkham e a saudável concorrência que nos inspiram, mas também queremos evoluir e fazer melhor," concluiu.


Spider-Man será lançado no PlayStation 4 ainda na primeira metade de 2018.

Fonte: Eurogamer

Comentários

01 Jul, 2017 - 00:45

801 Views

Comentários