Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Se vivermos mais um bilhão de anos, muita coisa maluca vai acontecer

Vamos simplesmente jogar esta aqui na categoria de ficção científica. O que aconteceria se vivêssemos por mais um bilhão de anos? Algumas coisas bem legais, com uma dose saudável de desastres horríveis.

É bom salientar que esse vídeo feito pelo RealLifeLore é apenas especulação baseada em evidências, mas é uma fascinante especulação baseada em evidências. Por exemplo, se chegarmos ao ano 10.000 DC, teremos que lidar com o bug do decamilênio. Será exatamente como o bug do milênio, mas com um dígito a mais.

Em 20.000 DC, apenas 1% do idioma moderno ainda seria usado. Pulando mais um milhão de anos, uma erupção vulcânica de nível beirando a extinção é esperada na Terra, então, com sorte, teremos conquistado o objetivo de terraformar Marte, o que, estima-se, será possível em 100.000 DC. Se estivermos viajando pelas estrelas, colonizando outros planetas, em 2.000.000 DC podemos estar evoluindo para uma espécie completamente diferente.

Mas tudo isso ainda é o nosso futuro próximo. Vamos pular para o ano de 250 milhões DC, quando todos os continentes da Terra estarão fundidos e, então, vão se separar novamente uns 200 milhões de anos depois. Quando alcançarmos a marca de 600 milhões de anos, a Terra será majoritariamente inabitável, por causa de inúmeros eventos prováveis, inclusive a morte de 99% das plantas. E, após um bilhão de anos, a temperatura da superfície da Terra provavelmente estará em torno de 47,2ºC e sua água terá evaporado.

Veja todos esses eventos e muitos outros no vídeo completo abaixo.



Fonte: Gizmodo

Comentários

16 Mai, 2017 - 19:09

Comentários