Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS4 Pro ou Project Scorpio? Pesquisa afirma que gamers não se interessam por nenhum

Uma pesquisa realizada pela Nielsen Games nos Estados Unidos mostrou que pouquíssimos gamers se interessam ou mesmo conhecem os consoles de meio de geração da Microsoft e da Sony. Tanto o PS4 Pro como o Project Scorpio aparecem com menos de 15% em intenção de compra pelo público, como mostrado no gráfico:

Imagem

Na parte de conhecimento do público, o desempenho dos consoles também é bastante fraco, especialmente para a população em geral. O PS4 Pro tem uma vantagem bem maior em questão de conhecimento do produto do que na intenção de compra, mas é importante destacar que o Project Scorpio ainda não foi oficialmente lançado no mercado, então ele tem desvantagem nessa métrica.

Imagem

O que os vídeo games têm em comum é a falta de interesse que estão despertando, mesmo no público que já se declara gamer. Isso pode ser um reflexo de suas novas propostas, que ainda não se popularizaram entre o público, ou pode ser sinal de um problema maior para suas empresas: de que a ideia de fazer um console de meio de geração não deu certo. A situação pode ficar ainda mais complicada quando levamos em conta a percepção dos desenvolvedores.

Segundo o The Verge, uma pesquisa realizada na Game Developers Conference no início deste ano mostrou que 41% dos desenvolvedores ainda se considera indecisa se o formato de consoles de meio de geração é uma boa. Apenas 18% dos entrevistados se declararam empolgados com a ideia.

De qualquer forma, o mercado de consoles no geral segue firme, com 47% de preferência entre os entrevistados que se consideram gamers. PC emplacou 27%, apenas um ponto acima de jogadores de dispositivos móveis. Clique aqui para ver o relatório da pesquisa na íntegra.


Imagem

Fonte: Adrenaline

Comentários

10 Mai, 2017 - 11:56

Comentários